quarta-feira, 29 de abril de 2009

Génesis - Capítulo Segundo


Nota Introdutória - este capítulo é escrito ao som de Moonspell. Já podem imaginar o que pode sair daqui. Nada disso, lá por a música puxar um bocado ao satânico, estou mesmo é preocupado pela linguagem que pode sair, por me lembrar da bela cidade de onde vêm os rapazinhos - o Puarto, canudo!

CAPÍTULO SEGUNDO

  1. E andava Adão pelo Jardim do Éden, que Deus havia criado. Não tinha sido para ele, mas Deus teve pena de mais um desalojado sem-abrigo. E assim Deus autorizou Adão a ocupar o Jardim. E Adão quis construir um abrigo, e assim Deus o proibiu:
  2. Porque Eu sou Deus, teu Senhor, e se não chove porque eu não quero, porque raio queres um abrigo, sua besta?? Só vou mandar chover daqui a uns tempos, e nessa altura um bisneto teu há-de construir um abrigo para toda a Terra!
  3. Adão acatou a ordem do senhor: Senhor, se não posso ter uma casa, dás-me ao menos um carrito? Uma pessoa sem casa já é mau, mas sem carro não há status que aguente... E Deus irou-se e respondeu:
  4. Porque eu sou teu Deus, único e omnipotente, Senhor do Universo, e onde raio queres ir?? Para que precisas de carro, seu estafermo? Vais-me pedir um telemóvel, também? Para quê, para falar com os crocodilos??
  5. E Adão acatou: Porra, estás mal-disposto como o caraças! Está fora de questão, pronto! Vou ser obrigado a utilizar os transportes públicos, os STCP e a CP!
  6. Ouvindo isto, Deus apiedou-se e, apanhando Adão a dormir, o que era muito frequente, pois não havia assim tanto para fazer naquelas bandas, retirou-lhe uma costela e dela fez Eva, uma bela morena brasileira, para sua companheira.
  7. Ao acordar, Adão olhou de lado e, vendo um tremendo buraco no peito, desabafou: Pronto, faltava esta! O gajo já não tem o que comer e veio-me tirar uma costeleta para o jantar! Ou então, foi o esfomeado do Parvalhote, o cantor da treta, esfomeado!! Ai o filho da p***!
  8. Logo Deus tapou o buraco ao Adão, dizendo "Eh pá, desculpa lá o mau jeito, esqueci-me...", e explicou que tinha precisado da carne do Adão para fazer a Eva, que era da carne da sua carne. E Adão compreendeu, e aceitou. E respondeu:
  9. Se precisavas da minha carne, para que tiraste o osso também, porra?? Mas Deus explicou que lhe tinha dado Eva, para compensar a falta do carro e do telemóvel. E Adão respondeu: É mais uma no cravo - mais um bilhete para tirar na CP!!!
  10. E Deus repreendeu Adão: Porque Eu sou Deus, o Omnipresente, o Todo-Poderoso, porque não te calas??? Porra, já tenho que aturar aquele gajo a cantar a Aida 24 horas por dia, ainda tenho de levar com este desbocado!!! Eh pá, olha que mando-te daqui para fora que é um instantinho se não amarras a cadela, estás a ouvir??
  11. E Adão compreendeu e retorquiu: Mas para sair daqui para fora mais depressa, davas-me o carrito?? Deus virou costas e foi tirar uma sesta, maldizendo a hora em que fez o Adão em vez inventar os charros!
  12. Mas Adão começou a perceber as vantagens de ter uma mulher só para ele. Roupinha lavada, louça sempre limpinha, jantar a horas. Não que a Eva fizesse fosse o fosse destas coisas, mas ele imaginava como seria com uma portuguesa em vez de uma brasileira...
  13. Andava então Adão a sondar o mistério que representava para ele a Eva. Não fazia nada, passava o dia a aperaltar-se e mais nada. Nem falar português em condições sabia!
  14. E então Eva revelou a sua verdadeira natureza brasileira, e Adão conheceu a Eva, em todos os sentidos e cavidades corporais, pois que Eva era brasileira e estava habituada.
  15. E Deus acordou e Deus viu o que Adão e Eva estavam a fazer no Jardim do Éden. E Deus sabia que havia dito a Adão para não comer do fruto da árvore proibida, mas não tinha proibido Adão de comer a Eva. Mas sentia que algo lhe escapava e tomou providências.
  16. E Deus expulsou Adão e Eva do Éden, por conduta amoral, deixando assim caminho livre ao Zé Maria para ganhar o Big Brother. E Deus amaldiçoou a raça de Adão e de Eva, aquela que era vindoura, pois que Adão conheceu a Eva mais vezes antes de fazer as malas e aquilo pega-se...
  17. E Adão e Eva saíram do Éden, para os ermos da Terra. E nada mais do que faziam era fácil, e aravam a terra para comer os seus parcos frutos e tudo o que faziam era doloroso, pois que Deus inventou o Mundo, mas eles inventaram o trabalho!
  18. E eis que foi concebida no ventre de Eva a raça amaldiçoada por Deus, e eis que Eva teve dores de parto! E eis que estava Adão a olhar para o ventre de Eva, felícissimo, dando ânimo à sua companheira. E dava graças a Deus:
  19. Minha mulher, minha amada, força, ânimo e coragem. Está quase a sair! Esta noite há carne ao jantar!
  20. E Deus, que passava por ali distraído, numa missão de reconhecimento, teve um arrepio de terror e aproximou-se de Adão e, em altos brados, dirigiu-se-lhe:
  21. Porque Eu sou teu Deus, Aquele que É e sempre será, o Senhor de todas as coisas, tu andas a comer o fruto do vosso amor???
  22. E Adão reconheceu a voz de Deus e respondeu: Ouve lá, isso não era lá na Venda do Pinheiro? Também vens aqui para o deserto gritar com a gente? Não te enxergas ou quê?
  23. E Deus deu-lhe porrada e -lo sentir a sua ira imensa. E mais perguntou:
  24. Ainda não respondeste, sua besta de carga? Tu andas a comer o fruto do vosso amor? Como podes pensar sequer em tamanha enormidade???
  25. E Adão respondeu: Meu Deus, perdoai-me - pois não queria apanhar mais porrada. E Deus apiedou-se e perdoou e retirou-se. E Adão disse para Eva: Para a panela com isso! Se fosse fruto do nosso amor ou outro qualquer, tinha nascido numa árvore!!

14 comentários:

  1. Não posso concordar com tudo porque eu sou crente, mas fartei-me de rir, está muito trabalhado, e partiste a cabecinha a fazer isto.

    Tu sabes a biblia de trás para a frente.

    "Mas Adão começou a perceber as vantagens de ter uma mulher só para ele. Roupinha lavada, louça sempre limpinha, jantar a horas. Não que a Eva fizesse fosse o fosse destas coisas, mas ele imaginava como seria com uma portuguesa em vez de uma brasileira...Andava então Adão a sondar o mistério que representava para ele a Eva. Não fazia nada, passava o dia a aperaltar-se e mais nada. Nem falar português em condições sabia!E então Eva revelou a sua verdadeira natureza brasileira, e Adão conheceu a Eva, em todos os sentidos e cavidades corporais, pois que Eva era brasileira e estava habituada"

    Esta parte é brutal e concordo em absoluto, acho é que vais levar com a turma do verde e amarelo.

    ResponderEliminar
  2. A passagem que me chamou mais à atenção foi a mesma que o Forte já transcreveu (obrigada Forte, popaste-me teclado).

    Diz-me cá uma coisa, que ninguém nos ouve, Esta passagem é para teres aqui o mulherio todo a reclamar, não é?! ;)

    Gostei bastante, não tanto como o primeiro, mas mesmo assim ri-me com vontade.

    ResponderEliminar
  3. Continuas a blasfemar seu maldito!
    Mas afinal quem é o Adão? Aqui no Porto, só conheço o oculista.
    AHAHAHAHAHAHAH!

    N. B. : Dá-me daquilo que tu fumas...! Vem de Amesterdão?

    ResponderEliminar
  4. Forteifeio

    Isto não é para concordar, isto é mesmo para a parvalheira. De qualquer das formas, penso que brincar com as coisas pode chamar mais a atenção das pessoas para as tentar compreender e descobrir do que propriamente cumprir rituais ocos.

    Quanto à turma do verde e amarelo, quantos são?? Quantos são??

    ResponderEliminar
  5. Pronúncia

    Não há post como o primeiro, já devias saber disso!

    Não é minha intenção ter o mulherio todo a protestar, mas se tal acontecer, façam-no por mail. Os sons irados das feministas agridem-me demasiado os ouvidos.
    Sei lá, tipo petição de internet ou cartinha de rabo na boca a modos que de corrente...

    ResponderEliminar
  6. Dylan

    Também conheço o Adão Oculista! Deus me livre de blasfemar contra o Adão Oculista!!

    Qual Amsterdão, qual carapuça. Isso é mundo ocidental, pá!

    ResponderEliminar
  7. Será que o Adão não usou a Eva como desculpa para ficar com cinturinha de vespa? Será que ele não andava a ver se cabia nas parras de griffe da Eva??? Hummm...por algum motivo não foram eles que multiplicaram a humanidade...

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelo teu último comentário no meu blog das viagens. Foi bastante relevante. Hoje à noite, estará outro post à disposição no http://dylans.blogs.sapo.pt/ sobre o salazarismo.
    Também trabalho com químicos, mas na área da saúde.

    ResponderEliminar
  9. Mas que foste sexista, lá isso foste!

    Cirrus Minor, em que século vives tu?!
    Isso de roupinha lavada, louça sempre limpinha e jantar a horas, tudo patrocinado por uma portuguesa só para ti, hoje em dia é... mordomia e da grande! ;)

    ResponderEliminar
  10. Provocação

    Sabes como és bem vinda com as tuas invectivas de carácter sensual para ainda dar um ar mais místico à coisa.

    De facto, penso que não. Adão apenas descobriu Eva. Em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
  11. Dylan

    Não tens de agradecer. É provavelmente o melhor hotel português em que já fiquei e traz-me algumas boas recordações.

    Passarei pelo teu sapo.

    ResponderEliminar
  12. Pronúncia

    A história é do Adão, porra, não é a minha! Nunca esperei nem posso esperar isso da minha mulher. Espero isso da minha sogra, quando, como agora, me encontro na Capital do Conhecimento. Uma jóia de pessoa, esta senhora. E ainda dizem mal das sogras!...

    ResponderEliminar
  13. Divinal! Mas diz-me uma coisa, onde é que pára a serpente no meio disto tudo?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Rafeiro

    A serpente está presente e de que maneira!

    :)

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR