
Tendo em conta a qualidade da comida da McDonald's, diria que os islandeses se vão livrar deste mal de uma vez por todas. Como quem nunca provou, não pode dizer que é mau, eu enchi-me um dia de coragem e entrei num destes estabelecimentos. Tive alguma dificuldade em manter a apneia por todo o tempo que esperei numa fila disposta em frente a um balcão, mas se tivesse respirado o ar que estava lá dentro, teria com certeza vomitado, isto se tivesse comido alguma coisa antes.
Fiz o meu pedido, deram-me uma caixinha em celofane e um copo com tampa e palhinha de Coca-Cola e saí, grato por poder respirar e rezando que a comida não tivesse o mesmo cheiro e sabor. Em menos de um minuto, estava a comer Maranhos no Serra da Estrela. Mas quem me manda a mim inventar? Hambúrgueres com açúcar?? Mas estes gajos estão doidos ou quê? Eu pedi para jantar, não sobremesa! E eu até gosto de hambúrgueres, são uma boa alternativa quando não há mais nada para comer.
Fica a ideia de que a McDonald's não aguentou a queda da Islândia, aquele país extremamente rico (chegou a estar no nº1 dos países com melhores condições de vida), mas que afinal só era rico porque alguém se lembrou de lhes contar o conto do vigário, andavam todos com dinheiro que, pelos vistos, não existia... Coisas da vida! Mas... Tendo em conta a atitude desta cadeia de "restaurantes" (que não é censurável, apesar de tudo - estão abertos para dar lucro), que na Islândia não era bem uma cadeia, era mais um pequeno reformatório (três "restaurantes"), não seria possível dizermos a este tipo de empresas que Portugal está nas mesmas condições da Islândia?
Eu explico a ideia. A gente diz aos moços que estamos falidos e coiso e tal e que não vai haver massa para manter os negócios cá e que sim, senhor, é altura de eles desinvestirem em Portugal. Pode ser que atrás da McDonald's, vá o Burguer King, a Pizza Hut, o KFC (este então...) e essa cangalhada toda. Depois empregamos a malta em restaurantes a sério, portugueses. Só terão de aprender algumas coisas. Primeiro, o pessoal da cozinha terá de aprender a cozinhar. Pelo menos alguma coisinha... E os funcionários terão de aprender a atender mesas e não a atirar pacotinhos para cima de um tabuleiro num balcão... Vantagem seria tirar estas nódoas de péssima alimentação do nosso país! Vantagem ainda maior - evitar aquelas cenas que os putos fazem para comer um bem recheado de açúcar Happy Meal (seja lá o que isso for, não vejo felicidade nenhuma naquilo) e deixar os pais comerem em paz uma vez na vida!
Pelo menos seria bem mais tranquilo...