É um eminente “biblista”, pelo menos a partir do momento em que disse que Saramago não sabe ler a Bíblia como literatura. É o Padre Carreira das Neves, que, acerca das recentes denúncias de pedofilia por parte de membros do clero, teve estas iluminadas palavras:
Alíás, como ele próprio refere, também a escravatura, durante muito tempo, não era crime. Ora, se não era crime, tudo bem! Siga a festa! E está tudo dito!
PS: Foto Google
Para já o facto de ser ou não crime em termos legais não deixa de ser algo repugnável em todos os sentidos. Penso que ele se baralhou, porque a violação é crime e se é efectuada a crianças é lógicamente um crime. Se não fôr por ser pedofilia é violação. O que ele não pode é tentar desculpar, e se ele o disse com esse sentido é estúpido e eu estou indignado.
ResponderEliminarEntão penso duas coisas, Forte: ele é estúpido e tu estás indignado!!
ResponderEliminarOlha, temos música!!
ResponderEliminarHilariante estas pérolas são Hilariantes!!!!
Levarem num...
Ok,
Já me calei.
Boa noite!
ResponderEliminarEle ate nem tem assim tanta culpa. Não se pode culpabilizar um demente que arrota merdas dessas pela boca fora. Culpa tiveram, a morte que o deixou viver tempo suficiente e quem lhe deu tempo de antena para abrir a boca.
Bom fim de semana, Eusébio.
A Igreja parece o futebol (existem uns pacóvios que querem impugnar o campeonato): quando se pensa que já se tinha ouvido tudo, aparece esta nódoa!
ResponderEliminarNão censuro quem se afaste de ambos...
nem tenho comentários, se queres que te diga... fiquei completamente estúpida ao ler este post, como se não soubesse argumentar!!! :O
ResponderEliminarJane, era precisamente isso, era ser violado no cu de forma violenta e depois dizer que não é crime!!
ResponderEliminarFrancisco, este é um dos mais eminentes teólogos portugueses, e quem lhe dá o tempo de antena, além dos jornais de direita, é a própria Igreja!
ResponderEliminarDylan, com uma diferença, e ainda bem: o futebol é um desporto. A pedofilia, seja na igreja ou não, é tortura.
ResponderEliminarAnne, é o que se arranja das "grandes mentes" da Igreja... E é uma sorte...
ResponderEliminarDe facto... Até creio (em jeito de aposta sem conhecimento de causa) que na Bíblia não consta a pedofilia, portanto é na boa mesmo!
ResponderEliminarE já agora, por que não mandar para casa descansados toda a gente do processo Casa Pia?
Nojento...
ResponderEliminarBom fim de semana
Tenho medo do que ainda não é criminalizado...
ResponderEliminarÉ cada ignóbil!
Noya, não é uma questão que a Bíblia verse directamente, segundo me lembro. No entanto, a sodomia é constantemente condenada.
ResponderEliminarPronúncia,
ResponderEliminarBom fim de semana, sem muito mais a acrescentar, de facto.
Cat, os argumentos são escassos quando a evidência é esmagadora...
ResponderEliminarE da inquisição, não falou???
ResponderEliminarÉ este o País que temos, não podemos é continuar a fechar os olhos...
Gostei do blog, fica o convite para uma visita ao meu
http://sandrablogwithaview.blogspot.com/
Para quem não sabe, essa declaração de Carreira das Neves garantiu-lhe um dos prémios mais prestigiados do nosso país:
ResponderEliminarhttp://i43.tinypic.com/jl2xzc.jpg
O Carreira das Neves mete nojo, é verdade, quase tanto como aquelas mães e pais que continuam a "depositar" os filhos na catequese ao fim de semana à tarde, porque o filho da vizinha tambem lá está e "pareçe mal", ou na maior partes dos casos, para se verem livres dos miudos duas horitas no único dia que têm que os aturar. (Ah, tesouro!)
ResponderEliminarHow Middle Age is that?;)
Crime, será provavelmente o orificio estreito que possui, permanecer incólume a instigações exteriores, provenientes de um objecto com uma circunferência grande e textura áspera!
ResponderEliminar[Crime... se não for do seu agrado!]
Saevium
LM, bem vindo.
ResponderEliminarA catequese é uma daquelas coisas que poucas crianças gostam. Mas muitas vão porque os pais também foram. Faz lembrar a praxe académica.
Venus, exactamente, também penso que ele podia experimentar e logo dizer se era crime ou não. De qualquer das formas, olhando à idade do senhor, quem sabe não foi também usufrutuário...
ResponderEliminarO problema é que muitos pensavam como ele pensa, por isso se fazia o que se fazia na casa pia e olha que contráriamente ao que aqui se disse não me parece que seja grande castigo sodomizarem o senhor...
ResponderEliminarAbraço
LBJ, talvez. E há que ter consciência dos milhares de lares onde houve abuso sexual de menores, em ambiente familiar. No entanto, se fosse violado e vá lá... rasgado, se calhar tinha mais tento na língua.
ResponderEliminarPois se calhar tinha e tu sabes como eu sei que a verdadeira dor nestes casos nunca é fisica e dura enquanto dura a vida :(
ResponderEliminarLBJ, por isso penso ser insuficiente pedir desculpas. A Igreja está sempre a pedir desculpas, está sempre a reconhecer o mal que fez ao mundo. Mas as desculpas evitam-se, não se pedem. Já estão a errar vezes demais.
ResponderEliminar;)
ResponderEliminarCirrus,
Catequese e praxes academicas: vou ali vomitar e já venho.lololol
E voltarei sempre, sim.
LM, mas que tem contra a catequese?? OOPs... Enganei-me... Que tem contra as praxes académicas?? Eu achava a tradição lindíssima e sob meu comando nunca houve qualquer acidente ou sequer incidente. Era um convívio fantástico. Já a catequese... Vou ali e já venho... Só não vomito porque já lá está o seu vómito...
ResponderEliminarTradição lindissima???A praxe????
ResponderEliminarAh, pois: Engenharia!
lolololololol
(Brincadeirinha)
;)
Sim, claro!! Não há massacres!
ResponderEliminarpor acaso a minha filha vai à catequese porque quer mesmo mesmo muito ir (por mim não ia)
ResponderEliminarmas como ainda é tudo muito básico e as lavagens cerebrais ainda são mínimas para já deixo estar. tenho tempo para lhe mostrar a minha opinião dos factos....
Anne, tem cuidado. Não tarda e tens uma beata em casa...
ResponderEliminar;)
cirrus tu nao agoires.... :P
ResponderEliminarNão sou homem de agoirar... Mas como desisti de vontade própria no 3ºano, digo-te já que se ela tem vontade, estás a correr riscos... Olha que ao contrário do que se diz por aí, não faz bem nenhum.
ResponderEliminarCompra-lhe uma Bíblia em banda desenhada, é mais instrutivo e aí ela pode ver se tem curiosidade ou não.
Sandra, mais vale tarde que nunca.
ResponderEliminarEle falará, é o que sabe fazer melhor...
Vou visitar, está prometido!
Anónimo, esse prémio é bem merecido!
ResponderEliminar