Imagem Google, assinada pelo autor |
Agora fiquei tão feliz!!! Apesar da dureza das medidas anunciadas pelo PEC 3, vejo que as mesmas são um sinal de esperança para alguns sectores da nossa sociedade! É verdade! Ainda há esperança! Apesar de os juros da nossa dívida terem subido por causa do défice, e agora estarem a subir porque vamos ter uma recessão (esta era realmente difícil de prever...)!
João Palma, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, anuncia que o sistema judicial português, em resultado dos cortes e reduções de salários, pode entrar em colapso!!! Ora eu não sei bem em que estado está a nossa Justiça, mas colapso é de certeza uma melhoria IMENSA!!!!
O senhor diz outras coisas interessantes, incluindo uma que me ficou no goto. Diz o senhor que os magistrados deste país, apesar de não terem qualquer culpa da crise instalada, estão dispostos a sacrificar-se para bem do mesmo! Claro, os culpados somos nós, o povo, eles, realmente, em nada, mas mesmo nada, nadinha mesmo, contribuíram para chegarmos a este estado, até porque a Justiça nem tem nada a ver com o estado da economia deste ou de qualquer outro país, nem sequer deve ser o garante da democracia nem nada! Mas todos temos de nos sacrificar, mas mesmo todos! Mais, melhor que cortar salários, seria eliminá-los (alguns realmente não fazem muita falta)! A Justiça Portuguesa e seus digníssimos representantes! A gente séria da Nação!!
Assim de repente, não me ocorre nada em que a Justiça tenha contribuído para o estado do Estado, mas deve ser do adiantado da hora...
ResponderEliminarPorque, se a Justiça tivesse funcionado como deveria e muitos dos criminosos ligados ao crime financeiro/económico que por aí andam, tivessem sido investigados e presos, isso não faria qualquer diferença, pois não?!
Porque, se a Justiça tivesse funcionado como deveria, muitos desses culpados pela crise, continuariam a praticar os crimes que praticam, mesmo sabendo que o crime não compensava, não era?
Não, Cirrus... tem lá paciência, mas os senhores magistrados em particular e a Justiça em geral não têm culpa absolutamente nenhuma...
Vai haver um colapso na Justiça?! Então ela não está já "colapsada" faz já algum tempo?!... a não ser que o senhor (e tu) se estejam a referir a uma hecatombe... aí sim, era óptimo... pelo menos sempre era possível recomeçar do zero!
Bom dia Eusébio
ResponderEliminarEstás certo. A justiça está podre e colapsada há muito e os juízes não produzem nem metade do que justificaria os chorudos salários que recebem. No entanto,no que toca a investigações, a impunidade de muitos cidadãos, a demora interminável de muitos processos, não os podemos culpar só a eles. Eles estão sujeitos as malhas e aos buracos negros da legislação, aos prazos, aos direitos a recursos previstos na lei, que na maioria dos casos protege os vigaristas. Mesmo com muito cuidado e demora na elaboração dos processos, os senhores advogados arranjam sempre formas de contornar a lei. Era isso que devia de ser revisto. No entanto, isso não ilibe de culpas as baldas dos juízes, o "deixa andar", nem o facto de receberem absurdos de salários, que não se justificam, de forma alguma. Nem os salários dos juízes, nem os valores das custas dos tribunais. Não são compatíveis com a realidade do nosso pais. Estamos a chegar a um ponto, em que até o direito a justiça, é privilegio apenas de alguns...
abraço
f*** them all.....
ResponderEliminarnão ando com paciência para aturar mais idiotices destes que, supostamente, governam e legislam no nosso país...
Tenho que confessar que não evitei o sorriso ao longo da leitura.
ResponderEliminarVeremos, daqui há algum tempo, uma leva de novas canonizações tal a quantidade de potenciais novos santos!
Pronúncia, o que o homem diz é a pura verdade. Onde é que as decisões da Justiça Portuguesa alguma vez tem influência seja no que for???
ResponderEliminarSe a Justiça entrar em colapso, já está a melhorar bastante... Está abaixo do colapso há muito tempo.
Francisco, é verdade o que dizes. Mas... quem legisla não faz parte da Justiça? Andamos a brincar ou quê? Os legisladores são juristas, Francisco!
ResponderEliminarAnne, não andas com paciência?? Azar, tens de os aturar na mesma!
ResponderEliminarCat, pois, estes senhores que em nada contribuíram para a crise... coitados!
ResponderEliminar"Ora eu não sei bem em que estado está a nossa Justiça, mas colapso é de certeza uma melhoria IMENSA!!!!" ahahahahahahhahahahahaAHAHAHHAHHAHAHAHAHahhahahahah
ResponderEliminarGarcia, até foi de bom tom, mas sabemos ambos que graça até tem pouca...
ResponderEliminar;)
Então tu não sabias que os magistrados não fazem parte do povo? Eles formam um grupo à parte!
ResponderEliminarNeste caso não é a justiça que é cega! São os que a administram!
Malena, sabia!!! Ando a dizer isso desde que abri o tasco...
ResponderEliminar;)