sábado, 4 de abril de 2009

Paragens VII


Pammukale, Turquia

Pode parecer neve, mas não é. É mesmo calcário a as águas são quentes. Fica na entrada do grande planalto da Anatólia, no caminho entre Izmir e Konya, a cidade dos dervixes. Pammukale quer dizer "Castelo de Algodão". Porque será?

8 comentários:

  1. Já vi imagens, e é realmente algo de extraordinário.

    ResponderEliminar
  2. E para uns banhos turcos, ali no Richmond, logo abaixo...

    ResponderEliminar
  3. A Turqui tem sitios lindos para se visitar, mas infelizmente, a maioria dos turistas portugueses só querem ir para a praia ou ás compras a Istambul... Se calhar tambem por culpa dos agentes de viagem, que se limitam hoje em dia a vender "pacotes" em vez de fazerem as viagens à medida do cliente, e sugerindo zonas dos países mais interessantes, pois praia temos nós por cá e boas...

    ResponderEliminar
  4. Vera

    Ora aí está! A Turquia vale essencialmente, para mim, pela Capadócia. Praias são bonitas, mas disso temos nós com fartura! Se é para ir para fora fazer o mesmo que faço cá dentro, então fico cá dentro!!

    ResponderEliminar
  5. Lindo. Foste tu que tiraste?

    P.S. - Admiraveis P*. Floyd que até a foto poes de um album :) Tb gosto muito mesmo... guess which one the better for me... ;)

    abraços =)

    ResponderEliminar
  6. Lobinho

    Bem vindo ao tasco. Não, não fui eu que tirei a foto. Tirei algumas lá, mas não as posto por razões de privacidade. Não minha, mas das pessoas que lá aparecem, sejam familiares ou colegas de trabalho.

    Quanto aos Pink Floyd, pois, é verdade. A barra de video anunciada como "Fly high on the Sky..." tem sempre vídeos da maior e melhor de todas as bandas que existiram ou poderão vir a existir à face da terra. A outra ("Other Flights") são outros deuses que admiro.

    Aparece mais vezes, és bem vindo.

    A propósito, a capa do álbum como avatar não é só por ser de Pink Floyd. Representa a comunicação, logo penso ser adequada à blogosfera. O meu nome, esse sim, já é puramente floydiano.

    ResponderEliminar
  7. Que inveja Cirrus! Visitar este "castelo de algodão" deve ser inolvidável. E no Inverno deve saber bem.

    ResponderEliminar
  8. Dylan,

    Não é beeeeeem assim...

    No Inverno, as temperaturas descem facilmente aos 10 negativos, e nós só podemos visitar esta maravilha natural descalços, para não danificar o calcário. Logo, até se chegar às águas quentes, rapa-se um gelo do caraças! Depois, é necessário que as fontes quentes não estejam a abastecer as termas, mais abaixo na encosta, para que a água esteja quente. Normalmente, está fria no Inverno, pois não deixam as fontes a renovar durante a noite.

    Visualmente, é muito giro.

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR