quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

BIN LADEN, ESSE PERIGOSO ESPANHOL!

Foto Google

Todos se devem recordar que o FBI colocou no seu site e difundiu por todos os serviços policiais do Mundo a foto de Osama bin Laden com uma aparência diferente, a título de chamar a atenção para os possíveis disfarces que o famoso terrorista poderá utilizar hoje em dia, na sua eterna fuga aos serviços de espionagem de diversos países ocidentais, incluindo a CIA.

Aqui há diversos problemas a ter em conta. Começando pelo mais óbvio, se o FBI lança uma campanha destas, qual a razão? Será que o Bureau americano não faz a mínima ideia dos locais agora frequentados por Bin Laden? Se tal é verdade, quando lhe perderam o rasto? Já não está no Afeganistão? Será que têm a mesma informação que CIA e Mossad? Será que Bin Laden se pode encontrar, neste preciso momento, ao volante de um tractor a amanhar as terras do planalto lá para Torre de Moncorvo? Será que esta última questão é estúpida? Será que Óbidos é mais provável?

Outro problema que se põe é o da própria existência de Bin Laden. Ora sabia-se que ele estava doente, tinha problemas de rins, o que não é de admirar para quem viva nas montanhas áridas do Afeganistão. Será que Bin Laden está vivo? Será que ainda comanda a Al Qaeda? Onde param os 900 milhões de dólares do multimilionário saudita? Será que os mais sofisticados serviços secretos do planeta, pertencentes aos mais poderosos estados, estão a levar uma abada de um velhote com um cajado a vaguear pelas montanhas, com um cantil cheio de vapor e um lençol vestido?

Agora, em relação às fotos. É impressão minha ou o FBI menospreza deliberadamente Bin Laden? Porque será que lhe dão agora um aspecto limpo, atinado, quase normal, mas completamente estrábico e com sobrancelhas diferentes entre si? E a vestir uma... Camisa??? Esperem lá, será que o FBI está convencido que Bin Laden deu em engenheiro informático, ou contabilista, ou qualquer outra coisa que dê para dar cabo dos olhos?? Talvez gestor financeiro americano, e daí a explicação da crise mundial?

Por fim, a nacionalidade de Bin Laden. Será mesmo saudita?? Então mas porque lhe deram a aparência do deputado de esquerda espanhol Gaspar Llamazares? Sim, o senhor da direita! Até eu vejo que há muitas diferenças entre os dois rostos... Mas já repararam no cabelo?? Aquilo não será genético? Será que Bin Laden afinal é irmão mais velho, ou mais novo, de um deputado espanhol, e que por sua vez também seja espanhol? Não seria caso inédito, Espanha sempre foi, aos olhos dos portugueses, um covil de terroristas! Ou será apenas o FBI a matar dois coelhos de uma só cajadada, uma vez que assim pode ter a sorte de um deputado de esquerda europeu ser abatido sem problemas? Depois lá se poderia dizer "ah, coitado, foi um erro de casting...". Pois é, a semelhança entre estes dois retratos, apesar de não ser extrema, já deu azo a alguns dissabores ao deputado espanhol, que já foi impedido de embarcar em aviões e identificado positivamente como sendo Bin Laden nas ruas de Madrid.

Gaspar Llamazares já se mostrou indignado com o sucedido, exigindo um inquérito ao FBI e um pedido de desculpas formal ao mais alto nível (Obama - Juan Carlos???).

Agora a perguntinha de algibeira: será que os sketchs do FBI são como os Legos? Feitos de diversas partes de diferentes fotos??

E agora a perguntona de bolso: que raio faz um deputado espanhol referenciado na base de dados do FBI???

E agora um ensejo para o futuro: quantos políticos portugueses lá estão e quando serão sumariamente abatidos?

14 comentários:

  1. Cirrus, parece-me uma boa desculpa para invadirem a Espanha.
    Quanto aos políticos portugueses, se eles precisarem de nomes tenho algumas sugestões...

    ResponderEliminar
  2. Catsone, também têm direito... Afinal, a Espanha invadiu-os a eles...

    Vai sugerindo, sff!!

    ResponderEliminar
  3. dá que pensar... afinal quem estará realmente na base de dados do FBI? será que eles têm o direito de obter informações pessoais acerca de cidadãos não-americanos? Ainda se vivesse nos States mas um espanhol...

    tnh medo e se eles têm lá o meu nome??? :P :P

    ResponderEliminar
  4. Eu quando vi essa montagem nem queria acreditar que o FBI tinha divulgado uma montagem tão mal feita!! só dá vontade de rir!

    ResponderEliminar
  5. Ana, podem ser que não tenham lá o teu nome, mas dá-me a impressão que se a NSA o quiser incluir nas suas listas, ou nas do FBI ou CIA, não terá qualquer dificuldade. Quer-me parecer que este senhor deputado comete um enorme pecado para o FBI - é de esquerda.

    ResponderEliminar
  6. Sara, parece ter sido feita mesmo em cima do joelho, não é? E o cabelo?? Exactamente o do deputado!

    ResponderEliminar
  7. Não são lá grandes artistas!

    Não tenhas dúvidas que a esta hora os computadores da NSA já passaram por este post só por causa de duas palavras... "Bin Laden"!

    Por falar em NSA! Leste a notícia de que a Google lhes pediu assessoria para a segurança informática?! Mais uma que dá que pensar...

    E respondendo à tua pergunta final... se calhar não se perdia grande coisa! Digo eu que até sou pacífica e anti violência.

    ResponderEliminar
  8. Pronúncia, de artistas têm muito pouco, a julgar pelas burradas que insistem em fazer em matéria de segurança interna. Depois lá terão de aparecer estas coisinhas que é como quem justifica o salário ao fim do mês...
    A NSA com certeza analisou isto, mas penso não ter nada a temer. Quantos são, quantos são??

    ResponderEliminar
  9. Tenho para mim, que se continuassem a sequência de fotos, a quarta seria do George Clooney!
    Não é estupidamente parecido á última foto do espanhol?!

    Ou isso, ou levei com um piano em cima e fui visitar o John Malkovich!

    ;)




    Saevium

    ResponderEliminar
  10. Venus, quer-me parecer que tens muita razão... O George Clooney cabia perfeitamente aqui... Será que a haver um filme a contar a história não o convidariam para o papel principal??

    ResponderEliminar
  11. Hum... Não me parece!
    Clooney num filme sem gajas?!

    :)


    Saevium

    ResponderEliminar
  12. Ora, ora, se conseguiram meter erotismo no filme sobre o Salazar, achas que no filme o Bin Laden não ia ter umas quatro ou cinco malucas de burqa a persegui-lo??

    ResponderEliminar
  13. É verdade!
    A aura do poder (?!?) cercá-lo-ía...

    (Agora lembrei-me de um post que vi, num blog próximo daqui, com burqas no mínimo sui generis :)]


    Saevium

    ResponderEliminar
  14. Na Terceira Via?? Também já vi, e havia por ali burqas de qualidade! falando dos tecidos, evidentemente...

    Quanto à aura do poder, penso que Bin Laden tem uma aura de poder maior que a NS de Fátima! O gajo hipnotiza com o olhar!

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR