sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SE ELE TAMBÉM FOR...

Imagem A Bola

Não sei o que possam pensar sobre isto... Mas que é preciso ter uma lata do car$%&#, não tenho absolutamente qualquer dúvida.
Eu mando esterilizar a minha gata no dia em que cortarem os tomates ao Tiger. E não é ao pequeno, é a este mesmo. O nome da organização que organiza este holocausto animal é sugestivo: PETA... E mais não digo!

35 comentários:

  1. Cada vez estamos piores...
    Entao que mal faz o sexo aos animais?

    E ao Tiger grande,que mal fez o sexo? Mal fez-lhe a lavagem de roupa que os media armaram. Sede de noticias. Se tivessem deixado a vida privada do homem em paz. Isso era assunto para ele resolver com a esposa e mais nada. Por acaso estamos a falar de algum estuprador? Alguma das suas supostas amantes foi obrigada a deitar-se com ele (deitar ou ajoelhar, ou ficar noutra posicao qualquer)? Haveria alguma que nao soubesse que o homem tinha familia?

    A meu ver, parvo foi ele em vir a publico admitir estas historias. Nao me venham com a conversa de que foi para se redimir perante a esposa. A esposa se o ama e tem intencao de o perdoar, nao teve prazer nenhum em ver o pai dos filhos naquela figura humilhante. Um erro nao justifica outro erro. Mas isto e apenas a minha opiniao.

    Voltando aos gatitos, que se castrem os iluminados que defendem essa tese!

    Abraco, Eusebio.

    ResponderEliminar
  2. I'm shocked!

    F*d@-&§!!!



    Saevium

    ResponderEliminar
  3. Elahh!!!!

    New Look!

    Vindo da PETA eu não me espanto nadinha nadinha.

    A castração de animais de estimação iria levar à extinção de animais que não sejam de raça pura, e as consequencias disso seriam muitas.

    As pessoas devem castrar os animais apenas se acharem que lhes é benéfico, isto não deve ser imposto nem encorajado por ninguém.

    Esse senhor Tiger Woods e os outros todos que participaram nas campanhas da PETA deviam ter um pouco mais de neurónios.

    É uma organização que segundo sei ve a morte dos animais como uma libertação, e é o que fazem aos animais que resgatam. Segundo o que já ouvi.

    Porque não se matam a eles mesmos? É libertação.

    ResponderEliminar
  4. em parte entendo esta campanha, se pensarmos que muitos dos animais que vemos abandonados por aí já tiveram uma família, que não se comprometendo a cuidar dos animais até ao fim das suas vidas, deveriam pelo menos tê-los castrado para evitar a excessiva procriação dos animais que se dá quando estes se encontram na rua. não sei o que é preferível, já que os animais abandonados sofrem imenso, para além dos perigos que correm. se ainda por cima procriam como coelhos aumentando a população de animais numa determinada zona, o problema agrava-se.
    mas não acho que deva ser obrigatório.
    mas por exemplo, eu dou a pilula à minha mas ainda assim quero castrá-la. apesar de no folheto não haver nenhuma contra-indicação da pílula, os veterinários dizem que o uso prolongado pode provocar desequilíbrios hormonais sérios e com consequências graves para os animais.
    Por isso é uma questão que me levanta algumas dúvidas. em parte concordo, mas não acho que deva ser obrigatório pois, como a Jane Doe disse, isso levaria a que apenas existissem (progressivamente) raças puras.
    dá que pensar...

    ResponderEliminar
  5. Francisco,

    Já aqui dei a minha opinião sobre Tiger Woods. Para mim, e para milhões de fãs, foi uma grande desilusão. E até cortarem os tomates ao homem, por mim, nenhum animal seria castrado. Nem um nem outros merecem tal castigo.

    ResponderEliminar
  6. Venus,

    Parece que é moda que anda por aí...

    ResponderEliminar
  7. Jane, a PETA deve estar povoada de deuses. Só assim se compreende que defendam o que defendem. A prepotência humana no seu melhor. Por outro lado, há os interesses económicos dos criadores...

    ResponderEliminar
  8. Anne, esta campanha é totalmente incompreensível para mim. Por várias razões, mas vou-te apenas dar duas:
    - uma larguíssima percentagem das operações de esterilização originam problemas nos animais. Particularmente do foro hormonal e oncológico, além de cerca de 20% das esterilizações darem origem a infecções pós-operatórias que normalmente resultam na morte do animal.
    - se queremos acabar com os animais abandonados, castigue-se a besta do dono e não o animal, que pouca ou nenhuma culpa disso tem. Que se cortem os gónadas aos donos, não aos bichos!

    ResponderEliminar
  9. Desculpa Eusébio, mas eu não compreendo essa desilusão a que te referes.

    Tiger Woods é reconhecido mundialmente pelo seu desempenho profissional. Se não soubesse dar umas tacadas de Golfe bem dadas, seria mais um homem, nem mais nem menos conhecido do que a maioria e ninguém queria saber da sua muita ou pouca apetência sexual.

    Que eu saiba, o seu desempenho profissional em nada mudou, a menos que esteja desmotivado com a vergonha que passou, causada pelos media que o crucificaram em praça publica, muitos que se calhar fazem coisas piores do que ele. É a tal sociedade das publicas virtudes e dos vícios privados...

    O único que mudou seguramente foi a referencia que ele era para tantas crianças, que o idolatravam e que depois disto o passaram a ver como um simples mortal, que erra, que tem problemas, igual a toda a gente. Os adultos já tinham a obrigação de o ver dessa maneira, pela consciência de que o errar é humano.

    Olha, mais um Michael Jackson. Um dos maiores fenómenos do panorama musical mundial, que a ganancia e a inveja de alguns destruiu, com a ajuda dos media. Como se a sua personalidade tivesse alguma coisa a ver com o talento. A humanidade perdeu uma mais valia, isso sim.

    Quanto a campanha a que te referes, repito que aceitava se esses senhores se castrassem primeiro :-)

    Abraco

    ResponderEliminar
  10. Francisco, tens o direito de ver as coisas dessa maneira. Eu vou um pouco mais longe, pois entendo que quem lucra com a exposição mediática tem de saber arcar com os prejuízos também. Além disso, Woods era rodeado de uma aura de perfeição. Se foi fabricada por ele ou por outrem, acaba por ser irrelevante. Aplica-se a velha máxima de que à mulher de César, não basta ser, tem de parecer. Só que neste caso, não basta parecer, tem de ser. Ou desmistificasse isso antes, seria menos gravoso. Enquanto durou, lucrou. Agora, tem o reverso da medalha que ele próprio cunhou.

    ResponderEliminar
  11. Acho mal castrarem os animais, já quantoao Tiger assanhado parece-me bem....

    ResponderEliminar
  12. Forte, a pedrada no charco!!

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Continuo a achar que a exposicao mediatica deveria ter a ver com o seu trabalho. A vida pessoal das pessoas deve se privada. Nunca vi o homem vir a publico fazer linha de marido ideal.

    Aurea de perfeicao?! Entao que culpa tem ele que o ser humano precise de idolatrar pessoas? Classificam as figuras publicas de bestiais a bestas enquanto eu mudo de camisa. Como se o homem alguma vez tenha deixado de ser homem. Haja paciencia...

    Se este homem tivesse cometido um crime, entendia-se, porque ninguem pode estar acima da lei, agora por questoes comportamentais?

    ResponderEliminar
  14. Francisco, obviamente que ninguém está a dizer que Tiger Woods cometeu um crime. O que estou a dizer é que bem pode manter as calças vestidas de vez em quando, não? Só falta vir com a desculpa esfarrapada de que elas se põem debaixo dele! E a cabecinha, não serve para nada?

    Se ele tivesse cometido um crime, estaria na cadeia, mas não está, pois não? Não é da minha conta saber "quantas gajas ele comeu" (como dizem os galifões como ele) por aí fora, não sou é obrigado a gostar da atitude. Nem eu nem ninguém. Há muitos por aí, não conhecidos, que fazem o mesmo. Sabes que mais? Também não têm o meu respeito.

    Ele pode ser o maior golfista de todos os tempos, e até é. Isso não o iliba de ter uma conduta no mínimo mais humana. Pois se não cometeu nenhum crime, e é bem verdade, também te garanto que não fez bem a ninguém, muito menos aos que fez sofrer mais - a família!

    Mais, se fosse uma mulher, era logo uma puta do caralho!

    ResponderEliminar
  15. Cirrus, o problema começa quando os animais humanos "despejam" os seus pets nas ruas quando se cansam deles. Se o fazem com os familiares idosos, quanto mais com os bichos...
    Agora, castrá-los a todos (os bichos)? Se calhar é radical demais.
    Eu por acaso, que nem sou radical, defendo que algumas pessoas deviam ser castradas, se calhar era maior serviço público, mas isso são outros quinhentos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Eusebio, olha a bolinha ao canto do ecra :-)

    Eu nao digo que o homem esteve certo. Nunca o disse. O que nao vejo e motivo para fazerem tanta algazarra a volta do homem.
    Se me perguntares se concordo que se deve respeitar quem temos ao nosso lado, claro que sim. Para ser-se Dom Juan temos que ser sozinhos.

    Mas mete-me nojo tantos dedos apontados ao homem como se tem visto, por homens de carne e osso como ele.

    Os santos ja morreram todos e enquanto vivos nao o eram.

    Esse deveria ter sido assunto tratado entre ele e a esposa e mais ninguem.

    E a isto que me refiro.

    ResponderEliminar
  17. Catsone, precisamente! Comece-se por castrar quem abandona animais. Depois logo se verá se restará algum abandonado.

    ResponderEliminar
  18. Francisco, uma vez que ele ocupava a posição que ocupava, é natural ter todos os dedos apontados. É o preço da fama. Ele sabe (ou se não sabe, devia) que nunca poderá resolver seja o que for com a esposa.

    ResponderEliminar
  19. Cirrus, tenho de discordar. A castração aos animais abandonados é poupar ao sofrimento milhares e milhares de animais que cresceriam ans ruas. Isto poderia ser um problema ainda mais grave e triste do que aquilo que é se estes não fossem castrados.
    Obviamente que o problema principal é as pessoas abandonarem os animais, mas isso acabará sempre por acontecer, nbem que seja porque a minha cadela anda solta, todas as semanas anda com vários cães e estão sempre a nascer ninhadas. É inevitável! E eu sou uma amante de animais. Fico com mais pena de ver um animal a ser maltratado do que uma pessoa... por mt mal que isto possa soar...

    ResponderEliminar
  20. agora ao reler o comentário ficou a sensação de que eu tenho uma cadela e abandono as ninhadas. infelizmente nunca tive uma cadela, a minha mae nunca me deixou :(

    ResponderEliminar
  21. Sara, acredita que me choca ver o sofrimento dos animais, mais mesmo que o das pessoas, por isso isso não me soa mal. Por isso, quando eu vir que as pessoas, só porque é bom para elas, se andam por aí a castrar por desporto, aí sim, concordarei.

    A castração mata muitos mais animais que aqueles que morrem nas ruas, ou será que ainda ninguém se deu conta disso? É a principal causa de morte nos bichos domésticos!!!

    O que estes senhores querem é pura e simplesmente enriquecer à custa dos bichos. Mas de espertos estou eu farto! Eu tenho uma gata, que adoro!! Mas adoro mesmo!!! É "rafeira", foi-me dada. Talvez no futuro tenha de gastar uma fortuna para ter um animal.

    Quanto aos animais na rua, é uma falsa questão, obviamente. Puna-se quem tenha que se punir, não se puna quem não tem culpa, o animal.

    Assim de repente, tenho a sensação que as pessoas não sabem muito bem o que faz a castração a um animal!... Será que não sabem mesmo????

    ResponderEliminar
  22. Olha Cirrus, não conheço nenhum animal que tenha sido castrado e que tenha morrido. A gata da minha avó foi capada e tem hoje 17 anos. Nunca deu ninhadas e nunca andou com o cio. No caso dela sinceramente nao havia necessidade nenhuma, pq é uma gata caseira. Agora isso que dizes de que é um negócio, é muito mais do que isso. Fica a saber que há quem empenhe a sua vida em associações que vivem de donativos e que fazem a castração de animais de rua. Eu acho absolutamente necessário! um animal nao sofre só porque morre ou porque foi castrado. Também sofre com a fome, com os maus tratos de que é alvo na rua, com as feridas feitas por outros cães por causa das marcações de território... agora imagina mais 500 000 cães na rua só porque não se deve castrá-los... eu acho que é um mal necessário, infelizmente!
    E dados os números do problema, é impossível responsabilizar as pessoas. Haverá sempre cães e gatos na rua. As ninhadas são imensas, nem toda agente é obrigada adoptar um animal porque simplesmente nao gostam. Agora arranja solução para milhares de ninhadas...

    ResponderEliminar
  23. Sara, já há muitos anos que se fala no aumento de animais na rua, o que é uma falácia. Não há qualquer aumento. Pelo contrário, se tivesses vivido há 30 anos, seria impossível saíres à rua sem veres animais. Hoje, isso não é assim. Além disso, explica-me porque o animal deixaria de ser abandonado por ser esterilizado. Terceiro, a lista de doenças e complicações derivadas da esterilização é infinita. E eu sei que ainda há poucos anos me morreu uma gata por causa da esterilização. "São coisas que acontecem" foi o que me disseram no vet antes de abater.
    Pela ordem de ideias desta gente, esterilizavam-se todos os africanos, por exemplo, para não haver sofrimento. E falando agora de animais, a maior parte deles, mesmo na rua, vai-se safando. Não estão é esterilizados e amorfos.
    A proposta desta gente é esterilizar mesmo os animais de raça pura, que só se poderão adquirir a criadores profissionais. Porquê? Se são de raça pura, porque não posso eu fazer criação e vender a ninhada?? Não te soa a negócio??
    E se eu quiser ter um rafeiro?? Qual o problema??

    Continuo a dizer: actuar sobre o efeito não resolve nada. É necessário actuar sobre a causa. Que, neste caso, são os donos que abandonam animais. Certa vez, identifiquei junto da GNR um casal que abandonou dois cães na minha rua. Vi e identifiquei-os, através da matrícula. A GNR queria obrigar-me a ficar com os cães!!! E que tal cumprir-se a lei, em vez de acabar com os animais de estimação dos pobres??

    ResponderEliminar
  24. Um negócio chorudo e em que aqueles que deveriam defender os animais estão metidos até ao pescoço.

    ResponderEliminar
  25. Pronúncia, de facto, não é preciso muito para perceber isso...

    ResponderEliminar
  26. Cirrus, a base da questão para mim é: esterilizar animais de rua (aqueles que já nasceram lá e que lá vao continuar) é absolutamente necessário! Se calhar eles não têm aumentado porque isso é feito! Agora diz-me onde está o negócio de uma associação como a http://www.animaisderua.org , em que a fundadora, uma advogada que se dedica a esta causa desde os 15 anos, largou a sua profissão para viver com 1/3 do que vivia, diz-me onde é que isto é um negócio para ela! Não falo dos animais caseiros, nem das raças, falo daqueles que vivem na rua sujeitos a tudo, de ninhadas de rua. quantos animais destes sobrevivem em plena cidade se nao tiverem a sorte de serem adoptados? é este sofrimento que é preciso evitar!
    castrar africanos??! que eu saiba os africanos sao animais racionais, podem decidir aquilo que fazem com a vida deles, estes animais podem estar continuamente a dar à luz! para quê? para morrerem atropelados, de fome, de maus tratos, de doenças e infecções?

    "É necessário actuar sobre a causa. Que, neste caso, são os donos que abandonam animais. Certa vez, identifiquei junto da GNR um casal que abandonou dois cães na minha rua. Vi e identifiquei-os, através da matrícula. A GNR queria obrigar-me a ficar com os cães!!! "

    Concordo, e isto seria o ideal. Mas como tu viste, as autoridades nao se preocupam com o sofrimento animal! Pelo que para mim a castração é uma forma de atenuar o problema!

    "E que tal cumprir-se a lei, em vez de acabar com os animais de estimação dos pobres??"
    Isto nem sequer percebo de onde vem... o que não falta são rafeiros à espera de dono... tal como já referi, eu defendo a castração dos animais abandonados. Não a de animais caseiros nem de raça.

    ResponderEliminar
  27. Sara, falo de Lei, a nossa Lei que estipula penas que vão de coima a prisão por abandone de animais. É essa a Lei a que me refiro. E que não é cumprida, para gáudio de todos aqueles que fazem criação de animais e os vendem a preços exorbitantes.

    A referência aos africanos não é de bom gosto, mas é pertinente: pois se mais de metade das crianças nascidas em África nascem para sofrer e para morrer no meio da mais profunda miséria, pela ordem de ideias da PETA e organizações como tal, não se deviam castrar os pais?? Ah! Pois! Já me esquecia, o homem é racional. Só se pode cortar os tintins a animais irracionais, esses não sofrem nada com isso!

    Tu pensas que se castram animais de rua??? Mas sabes quanto custa uma esterilização??? Tens ideia, a passar uma Lei destas, do número de animais que agora tem um lar, que seriam imediatamente abandonados, em face dos custos veterinários??

    ResponderEliminar
  28. Sim, sei que falas de lei, mas essa nada tem a ver com aquilo que defendo: castração de animais de rua.

    Castrar africanos? e que tal... dar-lhes preservativos?? acredito que uma pessoa como tu se afaste da posição da igreja católica e defendas que os preservativos são um bem essencial sobretudo em África para impedir aquilo de que falas.
    A menos que aches possivel ensinar um cão a usar preservativo sempre que o instinto sexual o visita, a solução passa pela castração!

    Se penso que se castram animais de rua? Eu não penso, eu sei! e tambem sei que é mt caro, por isso tenho em grande consideração associações como a que te falei no meu comentário anterior, que se dedicam a recolher fundos para conseguir castrar animais abandonados. E sim, fazem muito mais do que isso, basta ires ao site. Queres-me dizer que pessoas como esta castram os animais por interesse pessoal??
    São estas as castrações que defendo, para esta população específica. Porque são um mal menor!

    Lei? qual lei que vai passar? nao faço ideia do que falas. Aquilo que estou a dizer há 4 comentários é muito claro e nao pretendo extrapolar o assunto para cães de raça, cães de criação, seja lá o que mais.

    ResponderEliminar
  29. Sara, já vi qual a tua posição sobre o assunto. Deixa que te diga não estares errada. Mas deixa que te diga que estamos a falar de coisas diferentes. Eu falo da Lei que está prestes a ser aprovada pela UE e EUA para castração de todo e qualquer animal, excepto se for pertença de criador com fins procriadores. Diz tu o que pensas disso. E eu te direi aquilo que ainda não viste.

    ResponderEliminar
  30. Ah bom!! contra essa lei (de que nunca ouvi falar) sou obviamente contra!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. Sara, o post era sobre a PETA. Está lá o link, é só seguir...

    ;)

    ResponderEliminar
  32. Cirrus, é claro que antes de comentar fui ver o link (isto), mas nao vi nenhuma lei.. vi só a PETA a defender a castração de animais domésticos.

    ResponderEliminar
  33. Todo e qualquer animal doméstico, certo??

    ;)

    Há um site em Portugal com um objectivo fixo de fazer pressão política para fazer passar a Lei em Portugal, tal como a PETA faz nos States. Já contactaram com sucesso centenas de políticos e altos funcionários. Não tardará muito até tu e eu não podermos ter um animal. Ponto. Final.

    ResponderEliminar
  34. Não acredito que isso passe. Uma coisa dessas nos moldes que tu me definiste é um atentado contra os direitos dos animais, e contra os de quem quer ter um animal! Seria de uma estupidez aberrante...

    ResponderEliminar
  35. Pois é, mais uma vez de acordo... Mas é o que está na calha...

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR