terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TORNADO SÁDICO

Foto Google

Pois, pois, esqueçam lá isso. Não vou contar nenhum segredo. Não vou desvendar porque razão me tornei sádico. Aliás, não têm nada a haver com isso, nem eu estou a admitir ser sádico. Ou masoquista ou qualquer outra coisa. Aliás, desiludam-se, este post nem é sobre mim. Este post é mesmo sobre um tornado.

Houve um tornado durante o dia de hoje lá para as bandas de Ovar. Não deve ter sido nada como o da foto, mas mesmo assim deu para arrancar os telhados de 30 casas. Onde está a notícia? Está aqui. O facto é que este fenómeno não é inédito nos concelhos de Ovar e Feira, muito pela proximidade da Ria de Aveiro. Na minha terra até costuma haver umas ameaças que se elevam quando acabam de passar por cima da Barrinha.

O que mais me espanta é o maquiavelismo das mulheres. Casadas, no caso. É caso para perguntar se este casamento não estará por um fio. A mulher tenta assassinar o marido. Com que arma? Um tornado! A arma perfeita, se pensarmos bem no assunto. Afinal, até parece tudo muito natural, foi um "acto da Natureza". Esta afirmação diz tudo:

"Estava a trabalhar quando a minha mulher me ligou, aterrorizada, a pedir para voltar para casa porque havia telhas a voar por todo o lado."

Estão convencidos? Ora sigam lá o raciocínio... Se havia telhas a voar por todos os lados, porque razão a esposa deste senhor terá achado boa ideia este pôr-se a caminho de casa, podendo ser atingido pelas mesmas telhas a velocidade supersónica? Só com a intenção de o matar, concordem lá! Ora ainda bem que os tornados são coisas rápidas, ou então este senhor provavelmente encontraria a morte no caminho para casa, a pedido da mulher, que sabia exactamente que isso poderia e iria acontecer, enquanto ela própria se protegia no interior do lar. Mas a inteligência da potencial assassina não foi muito grande, uma vez que contou ao marido o que o esperava, e ele provavelmente fez-lhe o manguito ainda com o telemóvel na mão e deve ter afirmado, de viva voz e à moda vareira: "Vou o car#$%&!!!". Se ela o tivesse atraído com uma "surpresa" ou um "miminho"... Estava o homem morto!

De referir ainda que os velhotes são rijos em Ovar! Levar com uma viga de fibrocimento e ficar ligeiramente ferido parece-me proeza de notar!!

PS: Estou totalmente solidário com o choque da senhora em causa. Mas, por via das dúvidas, escolha lá melhor as palavras na próxima vez que vir telhas a voar!

14 comentários:

  1. As cotas vareiras sao danadas, que pensas? Lol

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente, o seguro de vida que o marido possui, toldou-lhe as ideias e não lhe permitiu ter um raciocinio veloz(como as telhas voadoras)! Certamente que lhe serviu de lição!


    :)




    Saevium

    ResponderEliminar
  3. A Língua Portuguesa é muito traiçoeira...

    ResponderEliminar
  4. Não sei se já te disseram, mas tens um raciocínio digno dos melhores assassinos!! :P

    ResponderEliminar
  5. Muito fixe o vídeo do nosso Benfas.

    ResponderEliminar
  6. Venus, eu pedia o divórcio. Já!

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Pronúncia, a língua portuguesa não é traiçoeira. Os portugueses é que são.

    ResponderEliminar
  8. Sara, obrigado pelo... elogio?!

    Desde que há séries como o Dexter, já penso que tudo é normal...

    ResponderEliminar
  9. Garcia, o outro ainda era melhor, mas foi retirado do Tube. Há por lá coisas engraçadas...

    ResponderEliminar
  10. Tive uma colega na escola cujo apelido era Telha... pronto a partir daqui agora fazia um trocadinho meio palerma, óbvio e infantil... :)

    ResponderEliminar
  11. Provocação, fazias, mas não és moça dessas coisas...

    ResponderEliminar
  12. Cirrus, parece que também aconteceu no Alentejo e em Portimão. O que vale é que a minha casa (prédio, no meu caso) não tem telhas... nem a minha mulher está com intenções homicidas... penso eu.

    Ps: e o teu amigo Mourinho venceu hoje novamente!

    ResponderEliminar
  13. Cat, pensas tu de que... Vê lá se te aparecem telhas a voar sem tornado nenhum...

    ;)

    E isso lá é novidade?

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR