terça-feira, 6 de julho de 2010

SE ISTO FOSSE UM BLOG DE GAJA

Estaria agora por aqui a escrever que matava por um par destes. Até ia à loja em New York (isso de dizer Nova Iorque está fora de moda) comprar um parzinho destes, só para meter inveja à vizinha do 3ºesq (seria aqui que veriam que nunca iria a New York comprar sapatos e seria altamente duvidoso que alguma vez lá tivesse postos os cotos)...
Bem, nem sei se isto me ficaria bem, mas gostaria de ter um par destes, se conseguisse arranjá-los a um preço de Loubotinos (serão louvo o Tino de Rans?).
E não me perguntem porquê!!!!

PS: Foto Google

26 comentários:

  1. Minh'alma tá pasma!

    Nunca imaginei ler um post sobre calçado no Cirrus-Minor... começas nas sapatilhas e um destes dias ainda escreves sobre sapatos mesmo!!! Minh'alma pasmou...

    As All Star já não são umas sapatilhas normais, já são mesmo um objecto de culto que atravessa gerações.

    Bem que podias ter feito publicidade ao produto nacional de excelência em vez de fazeres aos "Loubotinos" não?!

    Por fim, claro que não vou perguntar porque gostarias de ter um par destes, está na cara, ou melhor... na sola e no calcanhar! ;D

    ResponderEliminar
  2. Pronúncia

    Há que inovar. Como vês, escrever sobre aquilo que interessa, como fiz no post anterior, não interessa nem ao menino Jesus.
    Produto nacional de excelência? O calçado? Sim, poderia, mas o calçado português não é todo... italiano??
    Percebeste bem o porquê...

    ResponderEliminar
  3. Cirrus, talvez não seja a falta de interesse, mas antes o facto de já serem demasiadas situações idênticas de pouca-vergonha e roubo descarado. Pessoalmente, interessa-me, mas que mais posso eu comentar sem que me repita?!

    Estava a comparar os "Lobotinos" com a marca nacional de excelência (para mim) de sapatos... e não, não são italianos, são mesmo criados por um Português, fabricados em Portugal e apesar de caros não muito mais baratos que os "Louvo o Tino (de Rans)".

    Esta era demasiado óbvia para não a perceber ;)

    (Já agora se fores a NY e se houver 35, posso encomendar-te uns?! Tem é que ser sapatilha, como a da foto, e não bota)

    ResponderEliminar
  4. Pronúncia, não sei o que é, mas assusta-me o avanço daqueles que advogam por aí o nosso pecado e consequente penitência. A minha pergunta é: qual pecado?
    Quanto a sapatos, confesso que não sou grande entendedor, apesar de ter o maior produtor nacional ali bem perto da casa dos meus pais... Só sei que gosto de um ou outro par, isso de marcas pouco ou nada me diz...
    Eu, em Nova Iorque???

    :D :D :D :D

    ResponderEliminar
  5. Cirrus, o nosso único pecado é sempre o mesmo, e não é de agora, acho que é tipo "pecado original" aplicado ao facto de sermos Portugueses... deixamos esta corja perpetuar-se à frente do nosso destino. Ficamos acomodados a uma vidinha (aparentemente) fácil, apregoada por abutres que só pensam neles e nos deles que nos iludem com promessas de Oásis (sim, esta é propositada) que não passam de miragens num deserto imenso, quando damos conta estamos a morrer de sede, mas mesmo assim há quem ainda acredite que a água está já ali... só que não está, e a pouca que há (se é que ainda há alguma) está inquinada.
    (Lá acabei eu a comentar o post anterior neste, que era suposto ser mais levezinho, lá me repeti e lá vou eu dormir um bocadinho mais deprimida).

    Também não sou grande entendedora de marcas de sapatos (apesar de adorar sapatos... sou gaja, é normal), mas sempre que me falam em "Lobotinos" em "Manolo Blahnik" acabo sempre a "louvar" os sapatos de um senhor Português, o Luís Onofre. Um exemplo de perseverança de quem acredita na qualidade e valor daquilo que faz. Um exemplo de que é possível, com trabalho, muito trabalho, conseguir reconhecimento mesmo internacional.
    Há até uma estória interessante sobre os sapatos dele (portugueses) serem confundidos com sapatos italianos e o que ele fez para se "vingar"... um dia conto-ta (acho que ias gostar de a saber), mas o comentário vai longo.

    NY, sim! E porque não?! Também nunca me passaria pela cabeça ler aqui um post sobre sapatilhas...

    :D

    ResponderEliminar
  6. Pronúncia, a ver se nos entendemos... A corja perpetua-se, é um facto. Mas também te digo que enquanto alguém quiser competir com países que violam todos os direitos do trabalho e direitos humanos de que há memória, não pelos nossos princípios e valores, fechando-lhes imediatamente a porta, mas sim tentando levar-nos a baixar ao nível deles... Não sou chinês nem tenho de ser. Aceitar o que está a acontecer é pactuar com tudo aquilo que não defendemos. Eu penso que esta é a principal razão de tudo o que nos está acontecer. Mas isto são outras histórias...

    Como te digo, de sapatos percebo pouco, mas Nova Iorque... Nem nos meus maiores pesadelos...

    ResponderEliminar
  7. Cirrus, claro que nos entendemos. E explica-me lá porque é que alguém quer competir com esses países (e não é só a China. É a China, a Índia, e por aí fora)? Porque a corja lucra imenso com isso, muito mais do que aquilo que nós podemos sequer imaginar.

    Assim como tu não aceito, também não sou chinesa, mas sinceramente cada vez sinto que pouco ou nada posso fazer e isso é que me deixa preocupada e triste, eu sou uma optimista por natureza, raios (e não me reconheço nas previsões que faço para este País e não só, talvez para este modelo de sociedade).

    Começo a pensar que, apesar de eu ser uma pacifista por natureza, apologista do diálogo e da diplomacia, isto já só lá vai é mesmo à pancada e com uma revolução, um motim, o que seja. O problema é que as maiores vítimas serão as do costume... os que não pecaram, mas terão que pagar a penitência.

    Nunca digas nunca... sabes lá se um dia não terás mesmo que ir a NY?! (e depois lá teríamos post, ou será que irias e voltavas e nem te atrevias a contar só para não teres que me ler a gozar contigo?) :D

    ResponderEliminar
  8. Olha lá pá, isto é post que se apresente?! Bem não te ficariam com certeza, deixa isso prá chavalada. Act your age, man! :-)

    Boa noite, Eusébio! Abraços

    ResponderEliminar
  9. Francisco, é só mesmo pelo valor simbólico da sola e calcanhar...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  10. Francisco, é mais pela simbologia, não pelo calçado...

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Um post sobre sapatilhas? (sim, sapatilhas, não me venham cá com os ténis)?
    Tenho a dizer que são bem fixes :)

    ResponderEliminar
  12. Sara, o post pode ser sobre um par de sapatilhas... Mas, no fundo, é muito mais que isso... é preciso ter olho para o pormenor...

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Cirrus, ma man,

    acho muito bem que fales de sapatos. A minha dúvida é o que é que este par tem de especial, pá?

    ResponderEliminar
  14. Garcia, olha bem... Há certos aspectos que me fazem perder a cabeça por este par de sapatos... Olha bem, os pormenores são muito importantes!!

    ResponderEliminar
  15. Sim, já percebi o pormenor do calcanhar, que sinceramente não tinha reparado ontem. O da sola, desculpa a minha ignorância, mas não estou a ver a relação

    ResponderEliminar
  16. Francisco, são dois símbolos análogos de épocas diferentes...

    ResponderEliminar
  17. Estou aqui com uma dúvida... será que têm o 34?!

    E por falar em produto nacional, e o Cirrus, que está na zona do calçado... não se esqueçam que as grandes marcas nacionais (que as há), todas elas se camuflam escondendo a identidade portuguesa, como é o exemplo da Fly London e material de primeira!

    Infelizemente a imagem do nosso País não inspira qualidade.

    Epá se tiverem problemas com as solas, não reclamem senão ainda fico sem emprego!!

    :)

    ResponderEliminar
  18. Espaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanha!!!!!!!


    :p :p :p :p :p

    ResponderEliminar
  19. XS, seja bem vinda.

    Eu estava a falar da Aerosoles. Que, curiosamente, tem lojas em quase todas as grandes cidades europeias...

    ResponderEliminar
  20. Menina Ção, que lhe saiba bem, a mim quase que cuspia os fígados, para ser sincero. Continuo a dizer que não jogam nada. E agora?

    ;D

    ResponderEliminar
  21. Cirrus,

    Eu entendi do que falava. Não se esqueça é que a Aerosoles TINHA lojas em quase todas as capitais europeias e que foi obrigada a fechar algumas delas pois cresceram demais e pouco sustentadamente.

    E tal como muitas outras, a deslocar a produção de calçado para a Índia. Ao final das contas, somos todos iguais. :)

    ResponderEliminar
  22. E depois falam mal dos blogues de gaja. Vai um gajo dar umas voltas e é recebido com posts de sapatinhos.
    Mas, por acaso, até são porreiros os tênis, combinam com umas... a porra de cromossoma X a querer aparecer!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Cirrus :)

    Julgo que me escreveu um comentário relacionado com um gato que encontraram na minha escola. Já a apaguei, porque a situação foi resolvida. Foram colocados cartazes a para ver se o dono aparecia. Se isso não acontecer, uma colega minha adopta-o.

    ResponderEliminar
  24. XS, provavelmente já fecharam algumas. E deslocalizaram (que palavra tão linda!), o que também não é novo. O papel social das empresas é vastamente sobrevalorizado.

    ResponderEliminar
  25. Cat, mais um a perceber mal... Nem tudo o que se vê à frente dos olhos é mais importante. O pormenor é o mais importante aqui...

    ResponderEliminar
  26. Levy, tratem bem do bicho. Apesar de haver humanos que merecem sofrer, um animal desses nunca o merece.

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR