terça-feira, 9 de novembro de 2010

UM NOVO MANDAMENTO

Foto Google
No princípio, era o Verbo. Depois, já era o Adão e a Eva. Depois foram todos exterminados pelo Dilúvio e só ficou o Noé e a famelga. Depois veio o Abraão. E andou o Moisés quarenta anos a secar no deserto para trazer dois calhaus dum monte, com umas gravuras do Côa. E chamou-lhes os Dez Mandamentos. Depois veio Jesus que deu o décimo primeiro mandamento.
É só gente importante, não é? Pois, mas nenhum como o Profeta Cavaco! O iluminado em Finanças, o inquestionável, o imprescindível, o homem que raramente tem dúvidas e nunca se engana, o nosso presidente da República é um profeta! E não é como esses profetas mixurucas, tipo Maomés e John Smiths e coisas do género! Não, o Profeta Cavaco é diferente. Os outros profetas antes dele vinham anunciar a palavra de Deus, ou seja, diziam sempre a mesma m€rd@, mas sempre em nome do mesmo Deus. O Profeta Cavaco deu um passo em frente! Vem dar o 12º Mandamento, que já era um dos originais dez! Ou seja, diz sempre a mesma m€rd@, como os outros profetas, Deus, Pátria e Família. Pois, mas a inovação do Profeta Cavaco é completamente revolucionária. Profeta Cavaco é um profeta, mas não é de Deus! Ah pois, toma, vai buscar! Não estavam à espera pois, não?? Ou melhor, é de Deus, mas não o mesmo que o dos outros.
O Novo Mandamento do Profeta Cavaco:

"Não invocarás o nome do teu Deus, o Mercado, em vão! Serás punido com morte imediata se invocares o nome do teu Deus, Mercado, em vão!"
Vá, meninos, todos para casa e vejam lá se cumprem o mandamento do presidente Profeta Cavaco e deixam de profanar o nome do Senhor Deus Mercado em vão, sim? Só pode ser invocado em oração e antes das aulas ("Mercado! Mercado! Mercado!"). Já agora, fica a oração que o Mercado nos ensinou:

Mercado nosso, que estais no réu,
Rentabilizado seja o vosso nome,
Vá a vós o nosso dinheiro,
Seja satisfeita a vossa ganância, 
Assim na bolsa como no banco.

A subida de juro de cada dia nos dai hoje,
Perdoai-nos os nossos empregos,
Assim como nós trabalhamos 
Para quem nos quer depenar,
Não nos deixeis cair em abundância,
Mas livrai-nos de poder comer.

PS: O Profeta Cavaco presidirá à próxima celebração da Eucaristia Mercantil, a ter lugar na BVL, pelas 11:00 da próxima 2ªfeira, dia da abertura do Senhor Deus Mercado. Assistirão ao Sr. D. Profeta Cavaco os seus acólitos D. José de Oliveira e Costa, Bispo de Caxias e D. Dias Loureiro, Bispo da Ilha do Sal, renomados clérigos do culto do Senhor Deus Mercado e da sua Igreja da Ganância Divina.

14 comentários:

  1. Já agora não arranjas a versão em mandarim da oração?!... é capaz de dar jeito!

    ResponderEliminar
  2. "Aménos que caia um meteorito"

    Mas o facto é que a tradução em mandarim é realmente uma necessidade!

    ResponderEliminar
  3. Pronúncia, o regime chinês não reconhece o poder da oração. Além do mais, depende da proveniência dos Yuan. Se for extorquido dos escravos do Norte, o mandarim é indicado. Se for extorquido dos escravos do Sul, então teria de ser em cantonês. E o meu cantonês está um pouco eneferrujado.

    ResponderEliminar
  4. SDaVeiga, um meteorito assim para o rochoso ferroso e coiso não, mas que vamos levar com o FMI, não tenhas dúvidas. Eu previ Março. Infelizmente parece-me que nem estes mesitos vamos ter...

    ResponderEliminar
  5. Deixem os mercados em paz, disse Cavaco. Sim deixem em paz os coitados que nos cobram sete por cento de juros. Pobrezitos.

    ResponderEliminar
  6. Daniel, por mais que queira já não prestar atenção ao que diz o Cavaco, por vezes sou mesmo compelido a abrir a boca... de espanto!

    ResponderEliminar
  7. O Cavaco é pior do que mijo de rato!

    ResponderEliminar
  8. Rei, não diria tanto, que os ratos não têm culpa. Para mim, continua a ser a face mais visível de tudo quanto se fez mal neste país, numa altura propícia em que não se preparou nenhum futuro.

    ResponderEliminar
  9. Sou obrigado a subscrever!
    Ando a dizer isso desde 1987 (se não me falha a memória)...

    ResponderEliminar
  10. Esse senhor enganou muito boa gente, nesse tempo...

    ResponderEliminar
  11. E vais (e eu também) ter de gramá-lo nos escaparates por mais algum tempito...

    ResponderEliminar
  12. Cat, não dou confiança a esse tipo de gente.

    ResponderEliminar
  13. Anne, pode ser caso para rir, e no entanto...

    ;)

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR