sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

E TRABALHAR, NÃO??

Foto Google da tal bactéria e coiso
Eu cá topo com cada uma que até parecem duas... Então, para que é que pagamos aos cientistas? Para fazer ciência. Certo. E aos cientistas da NASA? Para fazer o mesmo, ciência! - diria uma grande parte do pessoal.
Errado!
Os cientistas da NASA são pagos para dizerem coisas óbvias. E agora vieram com uma história de que descobriram uma bactéria que dispensa fósforo e que gosta é de arsénio. Ora bem, primeiro, há que meditar porque razão uma bactéria dispensa fósforo. Porque tem um isqueiro?? Porque não fuma?? Porque não cozinha??
Depois, vem a questão do óbvio. Ora o arsénio, não sei se sabem, mas sabem se estudaram a vossa tabela periódica com alguma regularidade, é um veneno! É tóxico que se farta e mata e o catano! É venenoso! Ora então, digam-me lá se estes cientistas não estão doidos, minha gente!!! À procura de bactérias com veneno!! Nós já sabemos que há seres vivos com muito veneno! Alguns são puro veneno!
Não acreditam??? Querem provas? Então ainda hoje o Fernando Ulrich apareceu na televisão a destilar arsénio por todos os poros!! Trabalhar, pá!!

18 comentários:

  1. Permite-me discordar de ti. Os cientistas da NASA não disseram nada de óbvio. Antes pelo contrário. Apresentaram ao mundo toda uma nova forma de vida. Uma forma de vida baseada na química do arsénio e não na química do carbono, do oxigénio, do azoto (e não «nitrogénio» como erradamente se diz por aí), do enxofre. É uma nova forma de ADN. Vai constituir toda uma nova abordagem da Biologia e da procura de vida fora da Terra.
    Se me disseres que estes assuntos não te interessam, ainda aceito. Agora afirmares que o que foi hoje apresentado não é Ciência... desculpa, mas não é correcto.
    No hard feelings?
    :D

    ResponderEliminar
  2. Story, passaste ao lado do post?

    ResponderEliminar
  3. Lol, já ia começar a deitar arsénio sobre ti, mas felizmente continuei a ler para lá da parte do "errado!".
    Bem observado. Há por aí muita gente venenosa tão mais á vista, e foram procurar cenas dessas num lago da califórnia. É que não pescam nada disto (só bactérias de um lago).

    ResponderEliminar
  4. Sara, com espécimes tão mais evoluídas de vida com base no arsénio, e foram buscar bactérias???

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Arsénio, estricnina, cianeto e... cimento!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Se a boca do veneno é para mim, parto já esta m....a toda!

    Mas a sério: esse pilantra que referes quer liberalizar completamente o despedimento individual em Portugal. Se eu trabalhasse no BPI, estaria deveras preocupado...

    Engraçado que, em pouco tempo, este cromo e o Belmiro têm tido muito tempo de antena, apontando todos na mesma direccção. Porque será?...

    ResponderEliminar
  7. Pronúncia, faz-me um desenho...

    ResponderEliminar
  8. Dylan, parte esta m... toda, se conseguires alguma coisa que ainda esteja inteira.
    Pelo contrário, quem trabalha no BPI acha-o um deus - até ser dispensado... A ofensiva é em toda a linha. Mas o que aconteceu hoje em Espanha deu-me esperança.

    ResponderEliminar
  9. Não tenho jeito para desenhos...

    ResponderEliminar
  10. Venenosos também conheço cá uns bloggers... :D

    Esse Fernando "O rico" gosta de mandar umas postas, gosta. Deve ser para desviar a atenção dos lucros absurdos da sua cooperativa.

    ResponderEliminar
  11. Pronúncia, quase... quase...

    ResponderEliminar
  12. Cat, só sei ao que e referes no caso do rico...

    ResponderEliminar
  13. O Ulrich e quejandos não destilam veneno porque o guardam todinho para conseguirem sobreviver! São como as tais bactérias! Pena que não estejam algures noutro planeta, à semelhança das ditas!

    ResponderEliminar
  14. Malena, noutro planeta eles já vivem. Deviam era viver neste.

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR