sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O DILEMA DO MIGUEL

O líder do PSD - Foto Google

Vamos lá ver o que vai fazer o PSD. Os sociais demagogos ficaram agora entalados até à goela com esta moção de censura. São obrigados a votar a favor, ao lado do BE e do PCP, o que não deixa de ser profundamente humilhante para os mais acérrimos defensores do partido e suas bases salazarentas. Isto de recordar com saudosismo os tempos do Botas e depois andar a votar a favor dos comunas não escorrega bem pelas goelas mais reaccionárias.
Mas porque tem o PSD de votar a favor? Porque não pode fazer o mesmo que fez aqui há uns meses, quando aprovou o PEC 2 e o PEC 3, ajudando a piorar a vida de milhões de portugueses, e alinhar ao lado do PS, salvando Sócrates mais uma vez? Porque perde toda a sua razão de existir neste momento, que é denegrir ao máximo o Primeiro Ministro e o seu Governo. E não é que não mereçam, merecem mesmo. Mas a verdade é que somos governados, já há algum tempo, por um Bloco Central constituído por estes dois partidos e não sabemos muito bem quem manda mais, se o líder do PS, José Sócrates, ou o líder do PSD, Miguel Macedo. Quem não manda nada é o Coelho, esse é uma linda jarra para compor o ramalhete e fazer com que as senhoras de meia idade votem no partido, assim um bocado estilo Il Divo, que não cantam merda nenhuma, mas vestem fatos italianos e dão concertos em sítios onde outrora só o Papa podia actuar, como o Coliseu.
Pois bem, PEC vem, PEC vai, o PSD vai ajudando o Sócrates a enterrar cada vez mais o país, e depois acusa-o de subir impostos, como se não soubesse de nada. Ora eu também sei assobiar para o lado, e até demonstrava, mas dizem que de noite dá azar. A verdade é que todos sabemos que os dois são perfeitamente iguais, e não há grande vantagem em substituir um pelo outro.
Mas o facto permanece. Para demonstrar consciência limpa e coerência, o PSD só pode votar a favor da moção de censura. O que quer dizer que vai votar contra. Ou melhor, abster-se. Muito se abstém o PSD, e depois vêm para as tvs dizer que o pessoal se abstém nas eleições. Então se os deputados na AR passam a vida a abster-se!! Mas vão lá, dizem outros. Nem isso. As faltas dos deputados estão a bater recordes esta legislatura. Aquilo é tão interessante que nem pelo tacho lá vão. Mas como ia dizendo, como o PSD é obrigado a votar a favor da moção, se for coerente nas críticas que faz ao governo, isso quer dizer que vai votar contra e segurar o Sócrates.
Porquê? Por duas razões essenciais: primeiro, porque votar a par dos comunas é um golpe demasiado duro para cabeças tão pequenas, e coerência é coisa que nunca o PSD teve nem terá. Segundo, por uma razão muito simples: então agora que os juros da dívida portuguesa a 10 anos atingiram os 7,5%, e o FMI está quase aí... Agora que o Sócrates se ia queimar todo (finalmente), é que querem obrigar o PSD a governar? Nada disso, primeiro venha o FMI para se dizer que foi o Sócrates. Depois, aí sim, PSD no governo a provocar ainda mais miséria ao povo, porque depois a culpa é do FMI! Se correr bem (AHAHAHAHAHAH!!!!), podem sempre dizer que o Pedro Passos Coelho é o Salvador da Pátria, e todos rezaremos o Pai Nosso antes das refeições e das aulas.

6 comentários:

  1. Uma moção de censura, a demissão do Governo, seja lá o que for apenas pecam por tardias.

    No entanto, parece-me que, uma vez mais, os partidos se preocupam é com a sua agenda política e como tirar dividendos próprios do que com a agenda do País.

    Muito mais que uma moção de censura ao Governo, como descontentamento pela política adoptada, esta proposta do BE parece-me mais uma tentativa de encurralar o PSD e retirar daí os respectivos dividendos... política no seu melhor.

    De qualquer forma, venha ela e seja aprovada... este Governo é mau demais!

    ResponderEliminar
  2. Pronúncia, é evidente que é uma manobra política. O que não implica que não seja bem fundamentada. Aliás, traduz aquilo que toda a gente quer mas ninguém teve a coragem de fazer até agora. Obviamente, um dos defeitos do português é sempre encontrar defeitos naquilo que acha que é bem feito.

    ResponderEliminar
  3. A manobra pol+ítica está cada vez mais parecida é com uma enorme "... lhaçada"!

    ResponderEliminar
  4. O que é isso da "...lhaçada"?

    ResponderEliminar
  5. É o que vem a seguir ao "pa..."

    ResponderEliminar
  6. Pois, até aí já eu sabia...

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR