domingo, 22 de novembro de 2009

BRONCOS

Foto Google

Há dias que correm assim. É necessário fazer compras, de quando em vez. Não falo de compras normais, aquelas de todas as semanas, de comida. Para mim são normais. Por vezes, há que comprar roupa e calçado. Tenho verificado que, para muita gente, são compras normais, de todos os dias. Para mim, não, são mais uma necessidade que se vai suprindo conforme se manifesta, e não por modas ou ter que ser para mostrar aos outros.

Da maior parte das vezes, não representa grande sacrifício, pois a minha menina é bem mais rápida que eu. Entra numa loja, vê, gosta, compra e vem-se embora. Nunca usei o famoso varão da Zara, aquele varão sempre ocupado por homens em frente à porta da Zara ou qualquer outra loja de roupa, esperando as mulheres saírem da mesma. Não faz muito sentido, esperar por esperar, esperavam lá dentro e até iam dando uma olhada àquilo que a esposa está a comprar e outra na secção de homem. Só que, como são as mulheres que lhes compram toda a roupa, estes sempre pensaram que é obrigação delas. Aliás, comprar roupas, para muitos homens deste país, é tabu, uma vez que é coisa "de mulher".

Hoje foi um desses dias, e lá acompanhei a minha menina a uma loja de vestuário e calçado, na minha sede de concelho natal. Andamos um pouco por ali, ela pergunta-me a opinião, digo que sim ou que não, pega na peça, larga a peça... enfim... o normal, mas tudo para o rápido, porque nenhum de nós gosta muito de andar por ali. Tinha-me já chamado a atenção um homem empurrando uma cadeira de rodas com um idoso, aparentemente imóvel. E chamar a atenção é mesmo simpático, para quem se baixou para ver o preço de uns sapatos e levou com a cadeira nos costados. Fiquei a adorar o duo dinâmico...

Passeando pela parte da loja que mais perto se encontrava da secção de lingerie, a minha menina e eu íamos vendo aquilo que poderia interessar ver na secção de senhora. Até que ouço a voz do deficiente (não o que estava na cadeira de rodas, antes o que a empurrava) dizer alto e bom som para um jovem, aparentemente da família, que se aventurava acompanhando uma jovem, talvez sua namorada, na dita secção de lingerie:
-Ò xxxx..., sai daí, isso é para as mulheres, nem podes estar aí!
E depois pensei cá para mim que os broncos não se notam só quando abrem a boca, mas quando abrem... Rá nos livre!!!

27 comentários:

  1. lool ... pois é só mesmo quando abrem a boca !!!

    mas o que é que andavas para ali a fazer!! os homens nem podia lá estar! !!! ai ai !

    :)
    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  2. Teresa, não é por nada, mas é até uma secção bem agradável...

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Esses homens que acham que "isso é só para mulheres", não sabem o que perdem... tadinhos!

    :)

    ResponderEliminar
  4. Pronúncia,

    Ai mas não sabem MESMO!!! De macho têm pouco...

    :D

    ResponderEliminar
  5. Boa noite. Por isso veem-se divorciados aos trintas, aos quarentas, aos cinquentas e nao sabem estrelar um ovo, nem passar uma camisa.

    ResponderEliminar
  6. Francisco, boa noite!!

    Pois, para ti é fácil falar... Para quem cozinha como tu fazes...

    ;)

    ResponderEliminar
  7. OH, CIRRUS!ACOMPANHAR A TUA MENINA LOGO A UMA LOJA DE ROUPA INTERIOR FEMININA...AÍ, UMA MULHER GOSTA DE ESTAR SOZINHA , MESMO QUE DIGA:"VENS COMIGO, AMOR?"
    BEIJINHOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. Maria, nada disso! A loja é normal, mas tem uma secção dessas, e nós não estávamos sequer nessa secção!! O bronco é que tinha lá um familiar!

    Mas também lhe digo que não tenho problemas desse tipo.

    ResponderEliminar
  9. Cada qual é para o que nasce, amigo.
    bom dia

    :-)

    ResponderEliminar
  10. Francisco, para o que nasce e para o que tem (algum) jeito, digo eu...

    Boa tarde!!

    ResponderEliminar
  11. Entao e que mais quer dizer o "nascer para tal", senao ter jeito pra coisa?

    Algum jeito nao chega amigo. Ou bem que se tem, ou bem que nos deixamos estar quietos :-)

    Cada macaco no seu galho, digo eu...

    ResponderEliminar
  12. Isso ando eu a dizer há muito tempo, mas parece que não é lá muito bem aceite... olha para as empresas portuguesas e depois diz-me alguma coisa...

    ResponderEliminar
  13. ó coitados Cirrus, se calhar nunca estiveram numa loja de roupa interior antes. será que eles já viram uma mulher nua? ou ainda são daqueles que é tudos às escuras e com pijamas do séc XVIII? :)

    ResponderEliminar
  14. e pessoalmente acho maravilhoso um homem que perde tempo a escolher uma peça bonita para a mulher. apesar de tudo usamos principalmente para o nosso macho. :)mas são poucos os que já perderam a inibição de estar numa loja dessas. :D

    ResponderEliminar
  15. Eusebio, em Portugal, nao ha jeito que te valha...acredita em mim

    ResponderEliminar
  16. Ahahaha...!

    Tenho apenas a dizer que não gosto nada de fazer compras... A minha mãe adora (e verdade seja dita, a maioria da roupa que tenho foi ela a comprar...é que temos praticamente o mesmo gosto e estilo de corpo, então ela compra e eu acabo por lhe roupar a peça nova porque também gosto). Então, desde pequena que faço o estereotipado papel de homem, de ficar à espera à porta pq me começam a dar os calores com tanto desdobra roupa (coitadas das empregadas!!! Se eu trabalhasse lá e tivesse que dobrar 20 camisolas que uma cliente que nem sequer chegou a levar nada desdobrou, passava-me:X). Como desculpa para minha mãe, tenho a dizer que ela é comerciante (tem uma sapataria) e também sofre horrores a ir ao armazém buscar 15 pares de sapatos para malta que às vezes não chega a levar nada...

    ResponderEliminar
  17. Anne, há por aí muito disso! São os "machos" que arreiam na mulher a frustração do trabalho e das cervejas mal bebidas. Verdadeiros homens!!

    Não tenho problema em ajudar a escolher. Pior seria o contrário, alguém poderia ajudar por mim...

    ResponderEliminar
  18. Francisco, não diria tanto, há por cá alguns jeitosos que se safam. Como por aí, diga-se...

    ResponderEliminar
  19. ADEK, também não é coisa que aprecie, a compra de roupas. E não dispenso a opinião de quem olha mais para mim ao longo da minha vida - em tempos, família, agora, a minha menina.

    ResponderEliminar
  20. Parabéns! Primeiro pela ternura com que lhe chamas "menina". Depois por ires com ela às compras e por não teres problemas em ver lingerie feminina. O macho latino típico ainda é muito tapadinho, ainda têm muito que evoluir...eles e elas!

    ResponderEliminar
  21. Inconstante, não me passa pela cabeça chamar-lhe outra coisa. Apesar de casados, somos namorados, e ela é a minha menina.
    Eu adoro ver lingerie feminina!! Bem, pendurada numa loja tem menos graça, mas a imaginação tem que servir para alguma coisa! Eles não são tapadinhos, têm até muito jeito para muita coisa, são é broncos!! Cepos!

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Se compraste alguma coisa ai na loja da tua foto, faço-te uma vénia :D
    Essa do varão da Zara, man, é tipos pombos nos fios de alta tensão. Os gajos até tinham vontade de entrar na loja mas poderiam ser vistos pelos amigos e tal.
    Quanto à bronquite (não à pneumónica) ela revela-se das mais belas e espontâneas formas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Cat, ba note!

    Pois, isso de um gajo ser visto na Zara... Ui, que és uma de duas coisas...

    Não, nesta loja não. Mas já ofereci lingerie à minha menina muitas vezes. É uma prenda muito fácil. Como, no fundo, nós é que gostamos de as ver assim, nada mais fácil que oferecer lingerie. Pena é que algumas se atiram para as centenas de euros...

    ResponderEliminar
  24. Essa do varão é compreensivel. Depois dos homens estarem na azáfama do sai e entra, em dezenas de lojas semelhantes, entrar logo naquela onde há mais movimento, é preciso ter uma boa dose de paciência...

    ResponderEliminar
  25. Dylan, talvez. Mas não deixa de ser curioso ver aqueles mânfios todos ali a olharem uns para os outros com cara de parvo...

    ResponderEliminar
  26. Isto é só um entróito para o post mais acima, dos "gays":
    - será que os "tipos do varão" estão a gostar da companhia uns dos outros...?!

    ResponderEliminar
  27. AHAHAHAHHAHAHAHAH!!!!!

    Bem visto!!

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR