segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CA GAY, PÁ!!

Desenho Mike Lukovich

Ora aí está um tema de actualidade, que parece ser tabu para muito boa gente que por aí anda. O casamento gay, ou casamento entre pessoas do mesmo sexo, ou como dizem os americanos, "fruitcake marriage". O tema é tão absurdamente simples que vos é penoso escrever sobre isto, já sei. Pelo menos é a desculpa de muitos. O que é facto é que a moral judaico-cristã não é assim tão liberal e insiste em nos limitar o julgamento, e penso ser essa a verdadeira razão porque tanta gente evita este assunto. Ora, como limitado doentio ateu agnóstico adorador do diabo adepto de politeísmos arcaicos (isto são tudo epítetos com que já me brindaram), é lógico que abra as hostilidades neste pequeno sector da blogosfera. Que estas sirvam para se falar disto, pelo menos.

Quem são os gays? Ahahah!! Pensavam que eu ia começar pelos conceitos básicos? Nada disso, todos nós sabemos quem são os gays. Homens e mulheres que apreciam a companhia íntima de pessoas do mesmo sexo. Há-os em todos os sectores da sociedade, desde uma boa parte dos padres católicos, passando por muitos deputados e políticos, até acabar no pedreiro ou varredor. Não é por aí que se distinguem. Há, no entanto, como acontece com o heteros, uma parte dos gays particularmente odiosa, e são aqueles que se fazem valer da sua condição sexual para arranjarem empregos imerecidos nas chamadas áreas sociais. Nada demais, também há gente hetero que faz coisas parecidas.

Há uma coisa nos gays que não consigo nem perceber nem concordar. São as paradas. Que raio lhes dá naquelas cabecinhas para se juntarem e fazerem uma festa só porque têm a mania que são diferentes? Estão a dar pontos à concorrência, a uma camada da população profundamente reaccionária, saudosista de outros tempos, tempos da outra senhora, onde quem sofria neste país eram as mulheres às mãos dos homens. Outras histórias, talvez um dia cá volte... Mas, por que raio de razão se hão-de fazer paradas gay com aquele espalhafato todo? A vida dos gays é só sexo? Não? Então mostrem aquilo que valem, deixem lá isso que não vos favorece em nada. Digo eu... Diferentes também são os diabéticos e não fazem paradas. Mas avancemos para o casamento.

Ah e coisa e tal tudo bem mas não lhe chamem casamento... Este é um dos argumentos dos supostamente não homófobos, que só demonstra toda a sua homofobia latente. Têm medo de quê? Que substituam o vosso amado cônjuge por um gay durante a noite? Então vamos chamar-lhes o quê? União matrimonial parcial? Talvez relação marital semi-coiso! Se é um casamento, chamemos-lhe casamento. O vosso também é e não deixará de ser, com a vantagem (para vocês) de ser heterossexual.
Outro argumento é que as relações gay são contra-natura. Estes nem são homófobos, são apenas burros, sem desprimor para a legítima opinião de cada um, não estou cá para ofender ninguém... Deve ser a primeira vez... Mas são contra a natura de quem? Da vossa? Óptimo, não são obrigados a apanhar no traseiro nem a lamber vulvas... mas esta última deviam ser. Não era para dizer? Num post destes??? A natura de cada um é coisa que, graças a , ninguém controla, não é apenas resultado da nossa excelsa educação cristã. Convençam-se que somos todos diferentes e, desde que com isso não andemos por aí a prejudicar os outros, ninguém tem rigorosamente nada a ver com isso.
Sinceramente, penso que 90% dos que não concordam com o casamento gay são aqueles que, no seu casamento, nunca conseguiram (elas) ou nunca conseguiram que elas (eles) chegassem a um raquítico orgasmo, assim uma coisita leve, que vos devia parecer uma avalanche "contra-natura"... Ah, pois, esqueci-me, a nossa moral apenas permite que haja sexo para procriação - desde que se seja mulher, claro. Os homens podem andar a espalhar genes por aí... A maior parte das vezes espalham é germes, mas tudo bem. São os tais que deviam ser obrigados a lamber vulvas. E daí, talvez não, não é coisa que mereçam.
Depois há aqueles que simplesmente não concebem os "homens sexuais". Para estes, gays são os paneleiros, os gajos que apanham nele! São tão abjectos que nem sabem que elas também podem ser. Ou então, daquela tão portuguesa maneira, pensam que as meninas são lésbicas apenas para darem uns linguados e umas lambidelas em frente aos machos, o que os põe perfeitamente loucos. EH!!! Acabem lá com o filme, que agora chegou o macho! Tira daí a língua!! Há sempre a noção, por parte dos homens, que eles, devido à sua pujante virilidade a habilidade nata para o acto, conseguem "curar" qualquer lésbica. A maior parte destes acabam por ser traídos por bissexuais "amigos" das esposas... Ui, que doeu!!! O quê, não me digam que não sabiam????

E eu? Qual a minha opinião sobre o casamento gay? Sou a favor ou contra? Quero lá saber disso para alguma coisa senhores!!!! Não sou gay, não tenho de concordar nem discordar! Caguei, pá! Eu tive direito a casar com quem muito bem entendi (bem, ela também entendeu, isto não é um casamento real!), espero que os outros façam o mesmo! Sinceramente, penso que não serei homófobo só por dizer que não sou nem intento ser num futuro próximo (entenda-se curso natural da vida) gay. Gosto, não de mulheres, mas de mulher, e essa é única. É a minha. Não tenho mais nenhuma. Quem tiver, problema seu também, e isso já é outro assunto e vocês não tinham nada de o puxar! Apesar de não ser nem querer ser gay, entendo que quem for tem o mesmo direito que eu tive, o de unir a minha vida à de outra pessoa aos olhos da sociedade e sair da sua clandestinidade.

E o Referendo?? Quando houve referendo para a regionalização, quem foi consultado? Os portugueses, porque seriam todos afectados. Para a instalação de um novo sino na igreja da aldeia de Alcolhões de Baixo, do concelho de Santo Ocarário, quem foi consultado? Os alcolhonenses de baixo, tomates para os púdicos (tomates de baixo até está bem pensado...), porque seriam os afectados pela decisão.

Um referendo para o casamento gay faz todo o sentido, e sou inteiramente a favor, desde que apenas os gays possam votar. Porque são os únicos afectados. Como impedir heterossexuais de inquinar a votação? Simples, publique-se em cada Assembleia de Voto, no dia seguinte, quem votou. Verão que só aparecem os gays mesmo!

Quem sou eu, ou qualquer um de vocês, para decidir acerca de um assunto que não nos diz minimamente respeito? Está tudo maluco ou quê? Qualquer dia chamam-me para decidir os preços do gasóleo ou o camandro!

51 comentários:

  1. O Prof. Daniel Sampaio, numa aula do ano passado salientou a diferença entre homossexuais e gays. Homossexuais são pessoas que se sentem atraídas (Física e/ou emocionalmente) apenas por pessoas do mesmo sexo. Gays são homossexuais que se assumem publicamente como tal, e lutam pelos seus direitos.

    Tal como referes, não acho muita piada às paradas Gay... Não há paradas hetero, pois não? Tudo bem, não sejamos hipócritas e sei perfeitamente que não é uma opção bem aceite pela sociedade, no entanto acho que não é com esse género de manifestações que conseguirão melhorar a situação.

    Anyway, acho que é um tema que tem a ver com a liberdade de cada um. Pude escolher ser heterossexual, arranjar um namorado, e poderei casar-me caso seja a minha opção. Todos deviamos ter essa opção, independentemente do sexo do parceiro (tendo em conta, claro, a não patologia da escolha em questão! Se o meu vizinho decidir casar-se - sei lá - com uma flor, há aqui um assuntozinho psiquiátrico a aprofundar). Não sendo a homossexualidade considerada uma patologia, ao contrário do que ainda muitas pessoas pensam, tudo assenta na liberdade pessoal!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho qualquer problema em falar sobre este assunto (ou qualquer outro que seja, já agora). Aliás, foi dos primeiros que escrevi, para aí o 5º ou 6º.

    Curioso que também questionei (e ainda questiono) o porquê das paradas. Só se afirmam diferentes com isso. Bem que defendem que as têm para chamar à atenção para os direitos que lhes são sonegados, mas muitas delas são fantochadas, autênticos espectáculos.

    ResponderEliminar
  3. ADEK,
    com todo o respeito pela tua opinião, tu não escolheste ou pudeste escolher, tu és.

    ResponderEliminar
  4. Tenho amigos gay, que são cinco estrelas, ainda assim continuo a achar que lhe poderiam chamar outra coisa qualquer.
    Quando estás bem disposto fazes textos espectaculares às vezes quando estás do avesso também não és nada fácil. Digo-te porque nos liga uma amizade, mas também te digo já devias de escrever num jornal numa revista de muita tiragem num dia da semana. Está excelente por amor de Rá!

    ResponderEliminar
  5. 13, sem dúvida:) Não escrevi com intenção de acentuar uma escolha nessa fase, queria salientar que consoante a nossa orientação, deveríamos ter o direito de escolher o que fazer, casar ou não. Mas o português não me correu muito bem e não ficou explícito. Obrigada pela correcção!

    Apenas esclareço que falo deste assunto com a mesma ligeireza que muitos outros abordados no blog, e geralmente escrevo sem reler os comentários...(Óbvio que às vezes saem barbaridas ou erros tipo este, mas como não considero uma grande responsabilidade comentar, não ligo:P ). Este não foi excepção...Talvez devesse ter dado mais atenção!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  6. Ó cirrus, escrevi sobre blogs provocadores, lembras-te? É por isso que gosto de passar por aqui.
    A principal indagação é "será que todos os machos latinos sabem onde fica o clitóris? Será que sabem para o quê serve?". Essa do curar as lésbicas é tão tuga, man.
    Não consigo estar mais de acordo contigo (sem ser minimamente gay, que fique claro.
    Porta-te.

    ResponderEliminar
  7. ADEK,
    quantas vezes não tive eu que corrigir os meus comentários... Acontece a todos :) Mas também não lhes chamaria barbaridade. Até porque eu também "falava" assim, até ser corrigido por umas amigas minhas.

    ResponderEliminar
  8. Só queria dizer que não são só os homens que espalham germes.
    Quanto aos gays, tornam-se ridículos quando fazem aquelas "paradas" espalhafatosas.
    A descrição, também numa relação heterossexual, ficaria mehor.

    ResponderEliminar
  9. Já falei várias vezes sobre este assunto e em vários blogues.

    Mantenho a minha opinião de que o ser homossexual ou heterossexual ou mesmo bissexual diz única e exclusivamente respeito ao foro íntimo de cada um.

    Se sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo? Claro que sim, se elas o desejarem.
    A mim nem me aquece, nem me arrefece, é um assunto que não me diz respeito, excepto pelo facto de se os que o desejarem ficarem mais felizes, isso também é bom para mim e para a sociedade em geral.

    O ideia de referendar esta questão é uma anedota completa...

    ResponderEliminar
  10. ADEK, já foste alvo de uma pequena correcção ao teu comentário, em que te distraíste...

    ;)

    Bem, quanto ao Prof. Daniel Sampaio, nunca esquecer que ele é psicólogo, ou seja, tudo o que diz pode ser desmentido por ele próprio amanhã. Tenho uma opinião muito particular desse senhor e do irmão, e que se baseia precisamente nisto que te acabei de dizer.
    Obviamente que não faço qualquer distinção entre gay e homossexual, por a achar pouco relevante. E se cada vez menos categorizarmos as coisas, mais as pessoas se revelam conforme são sem medos.

    Paradas... são espectáculos, não acredito por um momento que a maior parte daquelas pessoas estejam ali completamente sinceras.

    ResponderEliminar
  11. 13, acredito, não te zangues!!

    ;)

    Bem, as paradas apenas têm o condão de, ao invés de convencer os mais críticos, virar contra eles os mais moderados. Embora a moral cristã me diga pouco, acredito que a discrição ainda vale alguma coisa.

    ResponderEliminar
  12. Forte, agradeço os elogios, mas ambos sabemos que isso só seria possível quando os jornais estivessem já muito moribundos... Já faltou mais, diga-se... E, mesmo a ser verdade o que dizes, a verdade é que nem sempre estou bem disposto, como dizes.
    Folgo em saber que aderiste aos velhos costumes das Duas Terras!

    E, acima de tudo o resto, obrigado pela amizade!

    :)

    ResponderEliminar
  13. Cat, pois claro, cá estamos a debater não o sexo dos anjos, mas imagina lá, o sexo das mulheres, o que, à partida, devia ser fácil para todos e não apenas para nós. Mas olha que vai por aí cada uma...

    Tentarei manter o nível de provocação, e terás de passar sempre por cá!! Nem que provoque os senhores das batas brancas...

    :)

    ResponderEliminar
  14. Dylan, completamente de acordo, quanto ás paradas... Quanto aos germes... Não não são, efectivamente. E quem te disser o contrário mente.

    ResponderEliminar
  15. Pronúncia, a tua posição é bastante similar à que adopto, inclusive no post. Também penso que o referendo é uma anedota, e por isso é que referi a célebre anedota de Alcolhões de Baixo, Santo Ocário, ficando a faltar a Santa Conicha... Como vês, levei a questão um passo à frente!!!

    :D

    ResponderEliminar
  16. A tartaruga?!? Tra vez?!?

    ;)

    ResponderEliminar
  17. Nã! Nã era a tartaruga, tra vez!

    Era mesmo, mesmo "touché!"...

    ;)

    ResponderEliminar
  18. Então e porquê?? Só por incluir uma anedota porca badalhoca no post?

    :D

    ResponderEliminar
  19. Também...

    :D

    (Aos anos que não ouvia essa última expressão... fizeste-me rir)

    ResponderEliminar
  20. isto agora fez-me lembrar aquela andota, do rapaz que se vira para o pai e diz :
    pai quero dizer-te uma coisa , sou gay...

    Pai: és o quê?

    .. sou gay.

    Pai: mas ouve lá... tu tens uma casa de luxo, num bairro cheique? um carro daqueles assim todos amaricados ? tens dinheiro para mandar cantar um cego ?

    ... não

    Pai: então tu és é um ganda p@neleiro!!

    (desculpa o vernáculo da palavra.. heheh )

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  21. Pronúncia, já valeu a pena.

    ResponderEliminar
  22. Teresa, essas distinções fazem algum sentido, apesar de eu não as usar. Gay é palavra da moda, paneleiro é vernáculo sim senhor!

    ResponderEliminar
  23. Cirrus,
    não me zango? Com o quê? :)

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde Cirrus. Quanto a este tema, penso o mesmo que tu, a excepcao de achar as paradas Gays, que considero realmente exageradas, mas necessarias. Em todo o tempo, como se conquistaram direitos? Nao foi a fazer barulho? A despertar mentalidades? Penso que se essas pessoas se calassem, continuariam a fazer parte de um grupo escondido, de quem minguem falava. Acredito que essa "espampanancia" toda, mais nao e do que um simples "estamos aqui, reconhecam-nos"
    Um abraco

    ResponderEliminar
  25. 13, com o facto de não teres problemas de falar seja em que assunto for! Eu acredito, não te zangues!

    ;)

    ResponderEliminar
  26. Acho que o referendo é uma absoluta palhaçada!
    Chego inclusive a pensar, que é uma vírgula mal colocada pelo governo, numa frase recheada de erros gramaticais!
    Em pleno sec.XXI, quem está para se aborrecer e cansar a própria beleza, com questões que apenas aos visados diz respeito?!

    ResponderEliminar
  27. Francisco, boa tarde!

    Concordo com a reivindicação de direitos, mas não necessitam de se mostrar diferentes do resto da sociedade, se não querem ser tratados como diferentes. Se são pessoas normais, como tu e eu, e são de facto, podem começar por agir como tal. Não vês este tipo de exuberância no resto das manifestações. De qualquer das formas, o sexo é apenas uma das nossas variadas facetas, sendo uma entre várias no aspecto social.
    Antes de mais, são pessoas. Só depois são aquilo que mostram nas paradas. Seria bom que também eles se lembrassem disso.

    ResponderEliminar
  28. T, nem mais nem menos. Só faz sentido se for apenas dirigido à população homossexual, que é a visada. Todos os outros nada têm que opinar.

    ResponderEliminar
  29. Também acho que o referendo aos portugueses é ridículo, mas quem sabe até não tivessem uma suspresa, afinal já muita gente vai concordando com a liberdade do indivíduo poder casar com quem quer. Para não dizer que na Natureza também há espécies com casos de homossexualidade portanto nem por aí.

    ResponderEliminar
  30. Menina Ção, penso que maior parte dos portugueses, na hora de votar, lembrar-se-iam da sua moral católica e votariam contra. Seria um massacre.

    Mas não se referendam direitos, pois não?

    ResponderEliminar
  31. Cirrus, os agricultores quando se querem fazer ouvir vao fazer barulho pra rua com os tractores, os produtores de leite, vao despejar litros e litros do bendito pra rua, os de tomate e batata e tomates, despejam toneladas na rua. As outras profissoes fazem o mesmo cada qual a seu modo. Sinceramente nao creio que os gays sejam todos tao promiscuos como querem fazer parecer nas paradas, como outras classes nao sao tao radicais como mostram nas manifestacoes. Nao sei se me fiz entender...

    ResponderEliminar
  32. Repeti os tomates, mas foi sem querer :-)

    ResponderEliminar
  33. Francisco, perfeitamente. Entendo o que queres dizer, mas não considero que a principal actividade de um homossexual seja a sexual, mesmo assim. O sexo não é mais importante para um homossexual do que para muitos dos agricultores que se manifestam. É certo que eles estão a afirmar a sua condição sexual. O facto é que não precisam de a demonstrar factualmente.

    Cuidado com as repetições de tomates, isso pode despencar!!!

    :D

    ResponderEliminar
  34. Nem eu pensei alguma vez que a homossexualidade tivesse apenas a ver com sexualidade. Nao serao essas demonstracoes publicas, uma forma de se desquitarem de tantos anos de opressao e descriminacao? Digo eu :-)

    ResponderEliminar
  35. Sim, claro, mas que melhor maneira de ganharmos o direito à igualdade do que sermos iguais?

    ;)

    ResponderEliminar
  36. parece que já nem consigo falar sobre este assunto pois estarei apenas a repetir-me, já que tnh deixado as minhas opiniões por aí, principalmente em blogs ultra conservadores que se escondem por trás de razões tão vergonhosas como o ser anti-natura, o de o casamento ser apenas entre um homem e uma mulher, para fins de procriação não esquecer. agora com esta vem a polémica de que ui meu deus gays adoptar está tudo perdido. pensem nas crianças, PENSEM NAS CRIANÇAS berram eles, dizendo que vão ser prejudicadas ao crescer com dois pais ou duas mães e que deus blá, blá. chegaram mesmo a postar num desses tais blogs um vídeo que achei terrivelmente ofensivo até para mim que não sou homossexual.
    pois eu digo essas crianças, se forem mesmo ostracizadas por outras, postas de lado e tiverem de lidar com o preconceito, culpem os adultos, culpem a sociedade. se algumas crianças são preconceituosas é porque herdaram esses valores de quem as criou, da própria sociedade inclusivé. criem as crianças na aceitação e não haverá preconceito, pois ao contrário do que muitos dizem as crianças não são instintivamente maldosas e preconceituosas (uma das piores desculpas usadas por esses senhores). verdadeiras sim, más não. a maldade herdam-na.
    e ser anti-natura? como a menina ção referiu existem centenas de espécies na nagtureza com comportamentos homossexuais já para não falar na monoparentalidade, fenómeno que sempre se verificou na raça humana, apenas alterado pela entrada da mulher no mercado de trabalho. ou seja, até o conceito de pai e mãe é recente, já que até ao iníncio do séc. passado (e até mais tarde) a única função do homem era trabalhar e sustentar financeiramente a família, deixando a mulher criar os filhos e a casa sozinha (mas espera, isso ainda acontece hoje em dia em muitos sítios).
    por isso digo que é arrepiante ver alguém decidir assim os direitos de alguém.

    ResponderEliminar
  37. desculpa os erros, blaime the keyboard. :)

    ResponderEliminar
  38. Eusebio, se te sentires descriminado por estares a fazer nudismo numa praia, qual sera a tua reacao? Levantas-te e das uma corrida a beira-mar, ou "enterras-te" na areia?

    ResponderEliminar
  39. Anne, tu expões bem aquilo que é a minha opinião deste problema. E não podemos esquecer que o actual modelo de família não conduziu a grandes resultados, uma vez que foram famílias tradicionais ou supostamente tradicionais que geraram a totalidade das crianças abandonadas...

    Blame a pressa!!!

    ;D

    ResponderEliminar
  40. Francisco, porque daria uma corrida na areia? Para provocar? Não sou assim tão provocador!

    :D

    ResponderEliminar
  41. Nao falei em provocar,Eusebio...falei em exerceres um direito que te assiste. Eu daria!
    Logicamente que nao falo numa praia das ditas "familiares".

    Nao es provocador?! Lol

    ResponderEliminar
  42. Francisco, a ver se nos entendemos. Há espaços e espaços. E até tu concordarás que, apesar de não ser moralista, longe disso, também não considero que tudo seja permitido, até porque a nossa Lei é laica e não religiosa. Por isso, penso que numa festa gay, por exemplo, não acharia nada de excessivo aquilo que se passa numa parada, até porque os outros só lá vão se quiserem. Já fazer nudismo numa praia normal não é a mesma coisa que fazer nudismo numa praia de nudistas. Também uma parada em via pública é diferente de um clube ou discoteca. Há espaço para a discrição e há espaço para a exuberância. Mas são espaços diferentes.

    Provocador? Não, não sou... Achas o contrário?

    ResponderEliminar
  43. Eu nao sei a diferenca do que fazem numa parada, para o que fazem num bar ou discoteca gay. Conheco o ambiente do cafe Lusitano por exemplo, que e misto e onde vejo casais de homens e de mulheres muito mais bem comportados do que alguns casais heteros. Se me disseres que alguns desses gays que eu conheco a portarem-se bem la, numa parada se portariam de uma forma mais descarada? Acredito. Por isso tentei expor aqui a hipotese de o fazerem numa de "ai nao gostam?! Entao tomem la disto!", que no fundo e a forma normal do ser humano em reagir a qualquer tipo de descriminacao. Em sociedades democraticas, digo eu.

    ResponderEliminar
  44. Podes ter razão nesse aspecto, de facto a intolerância leva muitas vezes a exageros de exuberância por parte deles. Obviamente que é compreensível, nem eu digo que não. Não quer dizer é que seja o mais acertado e, diga-se de passagem, o que lhes traz mais vantagens. Não conhecendo o ambiente de uma festa privada gay, admito no entanto que estes exageros possam ser lá praticados livremente, já que não violam as regras da sã convivência em sociedade. Já nas paradas, tenho as minhas dúvidas...

    ResponderEliminar
  45. Nao sei se tenho razao ou nao, amigo. nem sei se haveria outra forma para eles conquistarem os poucos direitos que ja conquistaram. O que sim acho e que se nos mantivermos calados e bem comportadinhos, vamos passando ao lado e a sociedade vai fazendo de conta que nao nos ve. Em todos os aspectos da vida.

    ResponderEliminar
  46. então o que falar das festas ditas heterossexuais, em que se vêm mulheres seminuas e homens que mais parecem cães de tanto babar e que são uma "celebração" do sexo desenfreado? por aí já ninguém discrimina, digo eu.

    quanto aos erros, nem é da pressa é mesmo de mim. :P penso demasiado depressa para as minhas mãos poderem acompanhar...
    (espera, eu penso??? depois destas semanas de estudo pensei já ter queimado todos os fusíveis... ) :P

    ResponderEliminar
  47. Francisco, obviamente que não podemos ser carneirinhos no que toca a direitos. Mas continuo a pensar que as paradas gay não são um facto socialmente interessante nem relevante. E pode ter o efeito inverso.

    ResponderEliminar
  48. Anne, independentemente de se recriminarem ou não, são sempre festas privadas, ninguém sobe para um camião e desfila nesses preparos. Aliás, vês perfeitamente a minha posição quanto a isso no post, mas o que é facto é que são actos privados.

    Espera, tu pensas???... logo hesitas!!

    Vêm daí os erros!!! Da hesitação!

    :D

    ResponderEliminar
  49. Eusebio, carneirinhos eram umas cenas que cresciam nas dunas e que usavamos para fazer a passadeira aos noivos a entrada da igreja. Lembro-me de em Agoste de 88 ter andado uma semana a encher sacos dessa treta. Tera isso (os carneirinhos) a ver com o tal Gay Weeding, ou a que te referes? Hummm.... nao creio que cheguem a ter esse prazer. Os Gays, digo. Nem que vivessem tres vidas. A menos que seja numa dessas religioes ditas clandestinas

    ResponderEliminar
  50. Francisco,

    Também não acredito!

    :D

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR