quinta-feira, 19 de novembro de 2009

OS SUIÇOS É QUE A SABEM TODA

Foto Google

Os suíços é que a sabem toda. O português é burro. Quem não se reveja está no seu direito. Falo por mim, o português é burro. Eu, pelo menos, sou mais burro que o burro do Catrepa.
A Suíça é um país da Europa Central, assim que modos que encravado entre a Itália, a França e a Alemanha. É uma unha encravada. Mas é uma unha encravada em que ninguém repara. Ninguém na Europa vai ao podologista por quem tem a Suíça encravada. Ao longo dos tempos, a Europa tem tido guerras terríveis, como as duas Grandes Guerras. O que fez a Suíça? Nada. Deixou-se estar quietinha no seu cantinho e até tratou de ganhar dinheiro com ambos os lados beligerantes. Neutralidade, dizem eles. Esperteza, digo eu. Como diz o puto na foto: Guerras??? Chupa cavalo!!

O português não é suíço. Por muitos defeitos que os suíços possam ter, não têm um que os portugueses têm em demasia. Melhor dizendo, este português tem em demasia. É burro que nem uma porta. Isto porquê? Porque este português, sem ninguém lhe pedir nada, andou a tentar servir de emissário de paz entre contendores e arranjou alguns belos sarilhos. Nada demais, não parti nenhuma perna nem vou tomar vacinas, mas que chateia, lá isso, chateia, e não é pouco. Gosto desta coisa dos blogs, é giro. Venho cá para me distrair do stress do dia a dia. Para me aborrecer de morte, ia ver um jogo do Porto, ou para me chatear a valer, ia a um concerto do Tony Carreira. Aqui, venho para me divertir.

Para quem esteja por aí a perguntar pelos cantos e à boca pequena, porque não são a Manuela Moura Guedes, o que aconteceu, diria apenas que há por aí caracteres que colidem. Nada de mais, novamente, também o meu carácter já colidiu com alguns outros e ninguém morreu por causa disso. Lembro-me, de, na altura, ter lutado virtualmente só contra outro contendor. Acabou e não lhe quero mal nenhum, que seja feliz. Actualmente, surgiram para aí umas contendas entre vários meus amigos (meus amigos não significa amigos entre si), que tentei mediar. Sem sucesso, e, pelo contrário, ainda me acusam a mim de defender o outro. Soubessem o esforço que tive para os defender, cada uns junto dos outros, e não teriam (penso eu) essa veleidade. Mas não sabem e por isso não lhes parece que o meu esforço tenha valido a pena. A este ponto, também eu não penso que tenha valido minimamente a pena.

Por tudo isto, aprendi uma lição valiosa: deixa-te estar quieto, Eusébio, eles são brancos, que se entendam.

E por causa desta lição, posso dizer-vos que, pela primeira vez na minha vida, vou fazer aquilo que não compreendia que se deve fazer, por vezes, mas agora começo a compreender: vou ficar no meu canto e o resto bem se pode fazer amor, porque não mexo mais uma palhinha. Para andar a consumir horinhas de sono a tentar ajudar e depois ainda me virem com excrementos e coisa e tal, acusarem-me de defender não sei quê nem sei das quantas, prefiro enfiar o cu numa colmeia. Passou-me ao lado (a colmeia e o resto).

A partir deste momento, posso ver pancadaria, insultos às mães, braços cortados, pernas amputadas, corações arrancados ou unhas encravadas, que não mexo palha. Todos são meus amigos e espero não perdê-los. Mas como disse alguém que conheço, consigo viver com a perda de um amigo. Não consigo é viver com a minha própria perda. E, para não ir contra os meus valores (até porque me poderia magoar seriamente), prefiro afastar-me e apenas observar onde param as modas, como fazem os árbitros de rugby quando há porrada no campo por causa da feijoada que está cá fora.

Bem haja a todos os que leiam os textos deste blog e estejam envolvidos nestas guerras, espero continuar a escrever e a contar com os vossos bons olhos cá postos uns minutinhos por dia. Se isso não acontecer, paciência. Vivo sem um dedo, braço ou perna. Sem cabeça é que não. E isto aprendi a ver os Tudor!! Ah ganda maluco, Henrique V...I... coiso! Era oitavo, para aí, não?

Eh pá, recuperei o bom humor... Boa!

23 comentários:

  1. Bom dia Eusebio. Considera como comentario a este post, o que te deixei ha pouco no post anterior, por nao ver este.
    Um abraco para ti.

    ResponderEliminar
  2. Estou interessada na lógica do enfiar o cú numa colmeia.... quer dizer que enfiarias o cú numa colmeia mas não uma colmeia no cú?

    ResponderEliminar
  3. e mai nada. os outros que se f"#$% todos... tb eu ando cheia dessas merdas e tudo o mais (nada a ver com ablogosfera) e digo-te só me apetece mandar tudo co cara$#%!!!!!!!!!!

    comigo podes contar hei-de estar aki smp para te ler e quem sabe arranjar discussões... contigo. :P

    e saudáveis claro. :)

    ResponderEliminar
  4. Francisco, boa noite.

    Entendido.

    ResponderEliminar
  5. Menina Ção, por si metia o cu em qualquer lugar. Mas nem por si deixo qualquer coisa meter-se no cu. Está explicada a lógica ou quer um desenho do machoman, só para dar ênfase?

    :D

    ResponderEliminar
  6. Anne, onde aprendeste esses símbolos todos, car#$%&??

    ;D

    Obrigado, não esperava outra coisa da tua parte, diga-se.

    ResponderEliminar
  7. bem é mais discreto com símbolos e por aqui não costumo ler muitos palavrões por isso não queria manchar a boa e casta imagem do teu blog... :P

    ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  8. Boa e casta, sim, concordo. Agora "imagem"... já onde isso vai!...

    ResponderEliminar
  9. Cirrus, terás os meus olhos postos nos post's que aqui escreveres muitos minutinhos por dia... pode ser?! :)

    Sim, recuperaste o humor... e isso é bom!

    ResponderEliminar
  10. GOSTEI, Cirrus!
    COMO TE COMPREENDO...
    BJS LUSIBERO

    ResponderEliminar
  11. Essa contenda há uns tempos deve ter sido comigo... :)

    ResponderEliminar
  12. Pronúncia, obrigado, e sinto-me bem melhor.

    ResponderEliminar
  13. Maria, acredito que sim, acredito que sim...

    BJS
    Eusébio

    ResponderEliminar
  14. 13, nem de perto nem de longe!! Nem nada que se pareça. Nessa contenda o céu caiu em cima deste blog. Literalmente.

    ;)

    ResponderEliminar
  15. Cirrus
    ando um pouco afastado por quesstões pessoais, e não entendi completamente o que te sucedeu, mas olha eu sou o primeiro sempre.
    Quando começa o "arrail" sou sempre o primeiro a dançar ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Meu caro, bem sei que estás afastado por razões pessoais, pois tenho visitado o teu sítio e já li o teu último post, embora, sinceramente, não tenha encontrado forças para comentar. E por isso peço desculpa.

    ResponderEliminar
  17. Caro Cirrus,
    não peças desculpa por isso.
    O que me deixa preocupado, é essa falta de forças...
    Amigo... arriba... ok???

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Meu caro amigo, quem melhor que tu para dizeres uma coisa dessas?

    Obrigado,

    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. Essas guerrilhas são frequentes na blogo, infelizmente, pois há por aí muito troll que gosta de armar confusão só para ganhar visibilidade.
    Como já disse à Pronúncia, eu sou como os homens do BOPE: missão dada é missão cumprida!
    Podes contar comigo para a porrada, pois detesto gente mesquinha. ;)

    ResponderEliminar
  20. Maldonado, agradeço a disponibilidade, e sabes que podes contar comigo também. Mas, tal como tu, não me falta artilharia para repelir possíveis inimigos. O que acontece é que estas guerras nem são minhas, por isso vou deixar de as combater.

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. nunca tive a certeza... essa é a imagem original ou é esta: http://1.bp.blogspot.com/_IREySOhGS5U/SwmmiCg9GtI/AAAAAAAAA1I/O0-lQr-Urzs/s1600/toma.bmp

    ?

    ResponderEliminar
  22. É sem dúvida a do Feyenoord, mas os suíços é que são neutrais...

    ;)

    ResponderEliminar
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR