segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O BOM EXEMPLO

Foto Google

Eu gosto mesmo quando quem deve dar o exemplo o dá. Gosto que quem mande não mande apenas, mas também ensine os outros a mandar. Adoro o governante que consegue dizer a verdade, não interessa a quem possa atingir. Há países, quer acreditem quer não, que tem destes governantes, exemplos para o seu povo, que conseguem conciliar os seus discursos com as suas acções e iniciativas. Esses têm o meu respeito e admiração. Devem ser países pequenos, ou então já morreram todos.

José Eduardo dos Santos é o presidente da República de Angola. Segundo o que aqui vem descrito e escrito, José Eduardo dos Santos exortou o seu povo a "estabelecer "tolerância zero" à falta de transparência e má gestão da coisa pública." (!!!!!!!!!!!!!!). Além do mais, relembrou a grande directiva do último Congresso do partido do poder (único?) em Angola: "uma atitude "mais responsável" dos governantes e políticos angolanos perante o trabalho e a gestão da coisa pública." (ele não é nem político nem governante, pelos vistos...).

Melhor que um político responsável, que diga aquilo que sente e o faça de seguida, ainda "gosto" mais daqueles que são carpinteiros. Sim, carpinteiros, habilidosos no uso do martelo. É que isto de virar o cú ao prego não é para qualquer um. A foto em cima é do avião particular deste senhor, já agora. Assim anda de lado para lado, reunindo apoios aos seus muitos negócios mais que escuros, cuja face visível é a sua filha. Tem até uma cidade do interior de Portugal (e não é pequena). Sim, tem, é como quem diz, possui... Mas mantém o seu próprio povo, ou grande parte dele, na ignorância, na mais profunda miséria que se possa imaginar!

Mas será que não tem um pingo de vergonha naquela cara??!

12 comentários:

  1. Fico tão revoltada com esse género de atitudes, que acho que vou deixar de ler notícias, de todo, senão ainda tenho um enfarte em idade precoce!

    PS: Feliz ano novo!!:D*

    ResponderEliminar
  2. É por esses e por outros que continua miserável o mais rico continente do mundo.
    Para além da malária, SIDA e coisas que tal, parece que os governantes de África estão mais sujeitos à megalomania que os demais compinchas mundiais (isso não exonera os outros, porquê são quase todos farinha do mesmo saco).
    Enquanto isso, milhares morrem à fome em África diariamente...

    Asqueroso, é o que é!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Essa do "carpinteiro hábil no uso do martelo" está genial, mas receio que vai irritar muita gente...
    Acho que o "carpinteiro" mor de África é o Mugabe, acompanhado de perto pelo Khadafi. Perdoem se esqueci algum outro cacique africano!

    ResponderEliminar
  4. ADEK, está atenta e mantém-te longe deste blog. Não te quero pôr no Hospital a soro!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Cat, pois morrem milhares, mas não conheço nenhum presidente africano que não seja rico como um porco! Os porcos são ricos??!

    A excepção parece mesmo ter sido o Mandela...

    ResponderEliminar
  6. Dylan, uma hábil carpinteiro no uso do martelo?? Triplo significado, viste, viste??? O político, o semântico e o religioso!!!! Resolvi fazer uma geral!

    ;)

    Bem, quantos países tem África, actualmente? Ora aí tens o número de caciques!

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida, e ver a filha passear e comprar empresas a granel é outra forma de insulto. Uma barbaridade!

    ResponderEliminar
  8. É tão fácil falar bem, especialmente se é para dar bons conselhos aos outros.
    O problema é o resto. São os actos. E esses falam bem mais alto que as palavras... oh!, se falam!

    ResponderEliminar
  9. Forte, e está a ganhar muita força em Portugal! Mais do que isso, está a ganhar admiração!

    ResponderEliminar
  10. Pronúncia, já o padre da paróquia dizia para olharmos para o que ele diz e não para o que faz...

    ResponderEliminar
  11. Completamente... e Portugal, como se comporta? baixa as calcinhas através da sua política externa, à espera que lhe caia alguma coisinha da ascendente Angola. Ainda que o seu presidente seja um corrupto... o mundo é uma podridão.

    ResponderEliminar
  12. Sara, alguma coisinha???? Nem sabes da missa a metade! O interior do país é dela, da filha. Passei-se por cá como se fosse a pessoa mais importante do mundo. E os portugueses adoram-na!

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR