sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O DESERTO

Foto Google

Porra, isto está um deserto. Não há novidades, não há notícias interessantes, nada de nada. Está tudo muito mal. As notícias que gosto de comentar não aparecem, embora o Papa venha a Portugal e a Igreja queira ter o assunto do casamento gay resolvido até lá. Como se tivessem alguma coisa a ver com isso! Por outro lado, anda por aí uma espécie de fúria assassina derivada de maus tratos domésticos. O que nem é nada de espantar, dada a frequência a que assistimos a este crime em Portugal. Não percebo é porque apelidam estes assassínios de "crimes passionais". Quer-me parecer que a paixão desapareceu há muito, caso contrário os tiros seriam outros, e não para matar, mas direitos "ao fígado". Pasmaceira, pá!

Parece que apareceu a febre Q na Holanda. Depois da gripe aviária, que tinha um nome adequado, pois nunca se viu fora dos aviários, da gripe dos porcos que mata gente mas muito pouco, parece que lá inventaram mais alguma coisinha e deram-lhe o nome de febre Q. Provavelmente outro nome bem escolhido, para a gente perguntar "Febre quê?! Vai trabalhar, chulo!". Por outro lado, Obama veio à Europa, a Oslo, capital da Noruega, receber o Nobel da Paz. Palpita-me que deve ter passado na Holanda e contactado com a febre, porque anda tudo por aí a perguntar por Q... Sabemos também que a Selecção Nacional derrotará o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte na África do Sul. Nada demais, são clientes. Continua a pasmaceira, pá!

Depois andam por aí as notícias da moda, ou a moda das notícias, também serve. Desde há uns tempos, a imprensa nacional inventou novo desporto, o tiro ao Socas. E é cada tiro ao lado que nem dá para acreditar. Como já vinha a dizer há muito, vieram as eleições e foi-se o Freeport. Até os ingleses desistiram. Agora vêm dizer que um mânfio que ganha 35 milenas de euros por mês se vendeu por dez mil. Deve ter sido para ir jantar com a família. Isto é cada notícia que até arrepia... No meio disto tudo, até tem graça ver a deputada mais tia do parlamento chamar palhaço a outro digníssimo espécime. O que não deixa de ter graça, pois andamos nós cá fora a chamá-los de nomes bem piores. E, pelo amor de Rá, de Osíris e seu filho Hórus, diz-se chamar nomes e não apelidar. Palhaço é um nome. Ou substantivo. No meu tempo era os dois, agora com tanta contrareforma educativa já não sei bem, mas apelido não é de certeza!! Isto é um deserto informativo.

Li também uma notícia que dizia que o Viagra dá força aos futebolistas. Bem, isto é embaraçoso. Pensei que desse força a qualquer um... Mas pronto, um destes dias, veremos as equipas da Liga a entrar para o campo recorrendo a manobras para sair do túnel. E isto fez-me lembrar a velha anedota, que todos conhecem:

"A polícia recebe uma queixa por barulho a horas impróprias. Chegada ao prédio em questão, o queixoso informa que deve ser droga, pois além de muito barulho, ouve-se muito a palavra "passa!".
Os agentes arrombam a porta do andar de cima discretamente e deparam com quatro casais envolvidos em frenética actividade sexual.
-Pá, isto não é passa, pá! Isto é só sexo mesmo! - diz um dos polícias. Entretanto, os homens dos casais envolvidos iam gritando Passa! e as mulheres ia passando para o homem seguinte!
-Espera lá, e aquele caramelo ali ao canto, a observar com cara de parvo e aspecto de drogado?? Aquele é que deve ser o freak da passa! - responde o outro, e avança pela sala até ao homem que estava no canto, com aspecto manhoso, vestindo uma gabardina sebenta, e pergunta-lhe de rajada:
-Você é que é o freak da passa???
-Quem me dera! Eu sou é o fraco da pi#$!!"

13 comentários:

  1. :)
    Só uma piadola deste calibre pra me por a rir de madrugada!!
    Onde é que eu andei que não conhecia esta anedota "que todos conhecem"??

    ResponderEliminar
  2. Olá Marciana!

    Por onde tem andado menina, que ninguém a vê?

    É muito bom pôr alguém a rir, obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Pronúncia,

    A mim parece-me. Nada de interessante acontece, além das notícias fabricadas vá-se lá saber por quem...

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu também não conheço...

    EStás a esquecer-te que é Natal, há que apelar ao consumismo e esquecer politiquíces até ao fim do ano. Até porque este é o período em que são todos bonzinhos...

    ResponderEliminar
  5. está tudo a morrer !!! lolololol

    beijo Cirrus

    ResponderEliminar
  6. 13, não sei se são todos bonzinhos. Até penso que é o pior período do ano. Simplesmente, penso que estou farto de ouvir notícias sem nexo.

    ResponderEliminar
  7. Teresa, pois, se calhar é mais isso. A inspiração também não é muita.

    Bj

    ResponderEliminar
  8. desafio para ti no meu blog. só te passei porque quero saber que livros gostas tu de ler... :P
    já venho por aqui fazer os meus comentários em atraso... :)

    ResponderEliminar
  9. gostei da anedota.... ahahahahah

    e resumiste tudo o que de relevante se tem passado neste mundinho insignificante... se as pessoas se preocupassem mais com o que têm dentro de casa... é só banalidades e assuntos sem importância.... :S

    ResponderEliminar
  10. Ana, efectivamente, a minha sensação é que nos querem encher com trivialidades como a do Vara e outras mais, notícias e casos inventados para nos desviar a atenção do que realmente é importante, como por exemplo a passagem nada grave da gripe A, sobre a qual tanto temor nos queriam incutir...

    Já vou ver!

    ResponderEliminar
  11. Um deserto só pode ser bom :P
    Ando completamente fora da actualidade... não tenho tempo para ler jornais á excepção dos diários gratuítos que são minúsculos e estão à mão, nunca estou em casa a tempo do telejornal... uma tristeza.

    ResponderEliminar
  12. Sara, penso que não está a perder grande coisa...

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR