terça-feira, 19 de janeiro de 2010

OBRIGADO, RTP

Foto Google

Obrigado, Rádio Televisão Portuguesa. Obrigado! A sério, e mesmo a sério. Não é todos os dias que podemos desfrutar da qualidade pura ao serviço da televisão em Portugal.

A série Apocalipse é, provavelmente, a melhor série que desde há muito passa em televisões portuguesas, e de certeza o melhor documentário. Um bem haja à RTP, pela hora semanal de fascínio que me proporciona todas as segundas.

Só um reparo: não acham que uma série desta enorme qualidade devia passar antes da uma da manhã?

18 comentários:

  1. Vou jurar-te que quando li "obrigado, RTP" estavas a te referir a cena do Marcelo...
    My bad.

    Quanto a série, desconheço. E vou continuar na ignorância, porquê não sou político para ficar até a essa hora acordado! Alguém tem que trabalhar neste país...

    ResponderEliminar
  2. Epah, é como os bons filmes - pelo menos antigamente era assim... Os melhores filmes davam a umas horas em que o pessoal tende a confundir qualquer coisa que mexa com carneirinhos.

    Hei-de investigar a série. Eu não sou política (livra!) mas gosto de ficar acordada até tarde. Tenho alma vampiresca. Eheheheh

    ResponderEliminar
  3. não sejas mal agradecido... ainda a passam para as 4 da manhã!

    ResponderEliminar
  4. Olha eu tenho acompanhado e tenho adorado, tem imagens que nem imaginava existirem e está muito bem sequenciada. E sim, é um disparate dar tão tarde e a uma segunda, não percebi o critério... talvez fizesse mais sentido depois do jogo duplo como alternativa às novelas da concorrência.

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi.
    Aliás, cada vez vejo menos televisão, aquilo é uma injecção de concursos e novelas que não há pachorra.
    Fiquei curiosa!

    Como eu sou de dormir pouco, na próxima segunda se me lembrar vou ver...

    ResponderEliminar
  6. Cat, podia bem ser. mas apesar de ser uma pessoa do sistema, respeito demasiado Marcelo Rebelo de Sousa pela sua capacidade de trabalho para o criticar.

    Devias ter ficado acordado! Vale bem a pena!

    ResponderEliminar
  7. Jane, mas este não é um filme, é muito real. É excelente e é realmente uma pena 99% das pessoas não verem.

    ResponderEliminar
  8. Afectado, a gente grava!!

    ;)

    ResponderEliminar
  9. Provocação, o trabalho de recuperação de imagens é notável!! A forma como a cor dá realismo às palavras é vibrante, quase mágica.
    Na verdade, penso que já todos vimos, de uma forma ou de outra, aquelas imagens, mas a cor revoluciona tudo aquilo que já vimos. Os acontecimentos são relatados numa sequência lógica, os excertos de discursos e comunicados dão-lhe o mote. Apesar de superficial, narrativa é extremamente exacta e RGC trata das palavras em grande estilo!!

    Claro, os comentários são a única coisa a cargo da RTP, mas até esses estão muito bons! A National Geographic excedeu-se!

    ResponderEliminar
  10. Pronúncia, eras a última pessoa a imaginar dizer isso! Tens andado mesmo assoberbada de trabalho, só pode. Uma série daquelas merece que a vejas. É extraordinária e feita para pessoas com noções históricas e de bom gosto!

    ResponderEliminar
  11. olha que uma da manhã já não é nada mau !!! lol

    viva o ídolos e o dança comigo e o canta comigo e essas coisas todas que não dão para pensar

    lol

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  12. Teresa, não há, de facto, pachorra para tanto concursuzeco de 5ª categoria, com coisas destas, verdadeiras jóias, relegadas para a uma da manhã! Tristes somos todos, por deixarmos isto acontecer...

    ResponderEliminar
  13. Cirrus: o reparo , em tom de conselho,à RTP, é mais que oportuno, pois eu, por exemplo, não consigo ver até ao fim.
    BEIJO amigo de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  14. Maria, é de facto uma pena este horário. Não digo que passasse em horário nobre, mas pelo menos por volta das 11.

    ResponderEliminar
  15. Cirrus, e é que ando mesmo... nem imaginas quanto.
    Durante a semana, o pouco tempo que me vai restando livre, normalmente é para não deixar o meu tasco ao abandono e para vos ir comentando.

    ResponderEliminar
  16. Continua assim, desde que vás aparecendo...

    ResponderEliminar
  17. Pois.
    Lembro-me de ter topado com o filme "A queda - as últimas horas de Hitler" por volta das 2 da manhã. Uma pena, pois seria interessante a muitas pessoas.
    Sem falar que os melhores canais de TV são pagos e o preço é acessível a apenas alguns poucos.

    Bom blog!
    Beijo

    ResponderEliminar
  18. GiGi, muito me envaidecem essas últimas palavras, tanto que... pronto, já me levantei, escorreguei na baba...

    Muito obrigado, é sempre bom "ouver" pessoas novas a dizer bem de mim! E será sempre muito bem vinda!!

    Ora, esse é mais um exemplo! Será pela temática?? Será que Hitler não pode aparecer na TV antes da uma da manhã? Bem, se for, corta-se as imagens do Apocalipse com o Hitler e está pronto!!

    Eu vi A Queda. Bom filme.

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR