terça-feira, 4 de maio de 2010

VAIS TER OVO, Ò...!



            As notações financeiras caíram a pique. Despenharam de cara no asfalto. Bem feito. Nunca gostei dessas filhas das p#$%s! Costuma dizer-se que de Espanha nem bom vento nem bom casamento. Ora não sei. Lá vento pode não ser aquela coisa, mas o Suão de Setembro sabe tão bem! E tira os surfistas todos da água, o que pode nem ser propriamente mau. Isto se tivermos coragem de ir à água nas marés vivas. Casamentos… também não sei. Nunca casei com uma espanhola, casei com alguém originário de uma região mais perto de Espanha que eu, o que não é difícil, dado ter nascido no Atlântico em dia de Verão. Ou quase. Mas estas notações nem vieram de Espanha, vieram dos EUA. Ora, impressionante o facto de estarmos atrás, segundo estas agências de rimming (quem não souber vá ver o que é), das notações atribuídas a colossos económicos como Paquistão, Afeganistão ou Iraque. Porque estamos atrás? Porque esses países não têm como moeda o euro. Não tem a ver com mais nada, apenas com isso. Convençam-se disso. Somos pequenos e temos euro. Esqueçam o resto.
            Ora, o objectivo disto tudo é bem claro. Lançar o pânico na zona euro, desmembrá-la e ganhar fortunas colossais com o facto, coisa que já não conseguem fazer tão cedo do outro lado do Atlântico, pois o Obama abriu os olhos que Bush fechou. Ora, agora pergunto de onde virão as piores coisas: de Espanha ou de outros sítios?
            Seja como for, o que vale é a malta não ligar ponta de um corno nem os colhões de um gato morto, um caracol furado ou mesmo umA casca de tremoço seco por essa cena das notações. Estamo-nos literalmente cagando para isso, pois muitos ainda lêem o jornal no WC, mais conhecido por cá por quarto de banho, canudo! Já sei que lá para baixo lhe chamam nomes mais amaricados, mas para nós é um quarto onde se toma banho! Às vezes caga-se, outras mija-se e outras caga-se nisso!
            Com certeza os três leitores assíduos das alarvidades que escrevo me perdoarão a linguagem, mas hoje ninguém me pára!!! Estou adoentado e não estou com disposição para mariquices. E pronto, lá vem alguém dizer que sou homófobo!!! O facto é que, como eu dizia e bem, e este bem é porque é a minha opinião e estou certo, a malta está-se nas tintas de esmalte para essa coisa das notações e para as tais agências de rimming (insisto em que saibam o que é um rim job), que são Rá na Terra e que afinal não percebem puto do que analisam. Caso contrário, teriam previsto a hecatombe de Wall Street. Mas não deram por nada…
            E porque é que o pessoal não liga puto a essas merdas? Então, temos campeonato até ao fim! O Fóculporto fez o favor de se lembrar de jogar bola pela primeira vez este ano e enfardou o Glorioso com três batatas a uma. Só não foi vingança completa porque no Algarve foi em campo neutro e não viram o padeiro, quanto mais meter uma batata. Mas foi bem ganho! Com uma ajuda dos jogadores de golf de Miramar, mas pronto, temos de admitir que foi bem ganho. Mas isto, como dizia e bem, porque tenho razão, teve o condão de adiar a festa vermelha para a semana… “Ã, o Braga também pode ser campeão” – pois! É vermelho na mesma! Azulado, mas vermelho! Portanto, até Domingo não se falará de outra coisa que não “e se?...”. Isto do futebol é giro!
            Depois do Benfica ser campeão e fazer a festa na cidade do Porto – por muito que não queiram, vão ter de a mamar na Rotunda da Boavista, vai botar falatório para mais uns dias. Depois vem o Papa. Que, da minha parte, é bem-vindo. Portugal é católico e nós por cá já temos tradição de deixar os pedófilos escapar-se para a Assembleia da República!!! Ui, vê lá o que dizes!!! Pois, esta foi forte… Que me desculpe o Paulo Pedroso, não foi dita a pensar nele. E isto é tudo brincadeira, claro, ninguém está a dizer que ele é pedófilo nem que o Papa encobriu os pedófilos da Igreja. Mas a brincar, a brincar…
            Bem, vem o Papa e vai botar falatório a granel. Porque vão ser os sapatinhos Prada (não era o Diabo que vestia Prada? Já não percebo nada! Ou então o Papa… ãããã…), vai ser o púlpito com vista para o Cristo Rei vestido à Benfica que custa um TGV e meio, o magote de gente a fazer caminhada para a Cova da Iria (sei quem não iria e sou eu!), a serem atropelados por condutores sem vestígios de álcool no sangue, as pontes e tolerâncias e mais não sei o quê (ele vai estar no Porto no dia 14, salvo erro, e a tolerância é para dia 13…), a pedofilia como laço familiar, e as liturgias mais chatas do que o habitual, e quatro canais sintonizados no mesmo acontecimento, e o Dalai Lama que não teve o mesmo direito (não sabia que o Dalai Lama é católico, ele é cada comparação…). Bem, bem medidas as coisas, falatório para umas duas semanas, isto se o Pinto da Costa deixar.
            A seguir? A seguir vem o Mundial da Bola, na terra descoberta por portugueses, roubada por ingleses, anexada por holandeses e que sempre foi dos zulus, a África do Sul, terra onde o futebol não é rei. Eles lá têm dois reis: o râguebi e o Shaka Zulu. Já estou a ver, os emparelhamentos dos jogadores, o Bruno Alves no mesmo quarto do Coentrão, o Liedson que está a aprender o hino, o Deco que já o esqueceu, Pepe que nunca o soube cantar sem samba, o feeling do Queirós, o bigode rapado do Madaíl, um terceiro guarda-redes que é apanha bolas de profissão, o fantasma do Scolari, o Drogba que diz que vai ganhar e depois apanha na tarraqueta, o Pauleta com um queijo na bancada, o Figo com bilhetes de oferta do Rui Pedro Soares, o Rui Costa como embaixador do Benfica campeão, o Di Maria a desejar uma final Argentina-Portugal, quando sabe bem que a Argentina não chega lá nem perto, os espanhóis arrogantes arrumados na primeira joga a doer, os brasileiros a sambar depois do empate com Portugal, os árbitros a roubarem escandalosamente os adversários de França e África do Sul, a ausência do Zlatan (eliminado pelos tugas), a fauna e a flora locais, incluindo as caçadas ao branco e ao preto, consoante o dia da semana… Ui, vai botar falatório para cima de dois pedaços de tempo!!
            Como podem ver, quem tem tempo para a crise???
            Agência de rimming, VAIS TER OVO!!!

22 comentários:

  1. Concordo com tudo menos com a história do rimming, porque estas gringas não percebem patavina disso.

    Ahhh e desminto que de Espanha não venha bom casamento! Vêem de lá umas coisas muito jeitosas que sabem rimmingar e tudo. Só não casa quem não quer, porque um casamento com uma andaluza é tipo um bilhete de entrada no jardim do Eden, para nunca mais da lá sair :-)

    ResponderEliminar
  2. Chega a ser irónico que sejam agências não produtivas a ditarem os destinos económicos de um país...

    ResponderEliminar
  3. Francisco, tu lá saberás disso melhor que eu. Tu é que conheces as gringas.
    Quanto às espanholas, pois acredito. Eu não sei, nunca me casei com nenhuma. Mas que algumas que vemos por aqueles lados são engraçadas, não desminto. Não são mais bonitas que as portuguesas, mas sempre foram mais cuidadas. Coisa que agora as portuguesas já equilibram, diga-se.

    ResponderEliminar
  4. Pronúncia, não iria tão longe. Elas são improdutivas do ponto de vista material, mas poderiam ser preciosas no fluxo de informação, caso estivessem ao serviço da economia e não de interesses privados como o Goldman Sachs ou de interesses nacionais como a Reserva Federal. Assim, são apenas armas de arremesso. Mas que fazem o trabalhinho delas, não duvido.

    ResponderEliminar
  5. Ora, com tanto entretenimento, a crise já era! De agências de rimming não percebo a mínima (e, sinceramente, não sei o que são, nem o que fazem, nem por que o fazem - e não me interessa!). De futebol, também não entendo muito, mas, pelo menos, o Benfica não fez a festa no Dragão! :p

    De Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos. Ponto final. (E desta vez sou eu que tenho razão.)

    Brasil a empatar com Portugal, Espanha arrumada no primeiro jogo sério, França a roubar... Mediante as antevisões, o Mundial promete! Que se lixe o euro, mais os ratings e os rimmings e o raio que os parta!

    Um bom dia! :)

    ResponderEliminar
  6. Liliana, bom dia.

    A questão é mesmo essa, com tanta coisa para nos distrairmos, os gajos pensam mesmo que nos podem pôr em crise??? Isso é que era bom! A gente por cá está interessada em mais altos vôos.

    Além do mais, hão-de indicar-me uma fase da nossa história recente sem crise!! Já não é nada de novo! Agora, uma visita papal é rara e um Mundial é só de quatro em quatro anos!!! Bem como haver um campeonato nacional em que o futebol se sobreponha às manobras da arbitragem e o campeão não seja corrupto, como este ano...

    ResponderEliminar
  7. La estas tu a meter-me em problemas e daqui a pouco tenho alguma lusa a dar-me mimos. Nao estavamos a falar das portuguesas!

    A mulher portuguesa tem caracteristicas diferentes, outros valores, muito louvaveis na sua maioria...

    ResponderEliminar
  8. Não é suposto teres lusas a mimar-te?

    São de facto criaturas espantosas, as mulheres portuguesas. São capazes de quase tudo, incluindo virar a cabeça de qualquer homem. Sem dificuldade.

    ResponderEliminar
  9. Eu só venho aqui dizer que a minha família mnoparental (moi même e duas crianças com menos de 9 anos) não está disposta a dar à Grécia 534 euros. Fazem-me falta, pois esse valor é bem mais de metade do que eu ganho por mês!
    Ainda por cima á Grécia, que ainda a tenho atravessada desde o Euro2004...

    ResponderEliminar
  10. Story, apesar de tudo, isso é um mito. Nenhuma família vai dar seja o que for à Grécia. O Estado tem um orçamento é desse orçamento que sairá esse dinheiro. Isso de considerarmos o dinheiro do Orçamento de Estado como nosso é pouco acertado. Até porque, acredito que na situação de família monoparental, não deixes muito dinheiro de IRS no final do ano nas Finanças.

    ResponderEliminar
  11. Cirrus

    Estás " On Fire " grande texto carregadinho de verdades e mais nada.
    Vens cá abaixo fazer a festa ou ficas por aí?

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Forte, alguém tem de fazer aquilo que eles não querem: enfiar-lhes uns foguetes no cu! Mesmo aqui, no Porto. Para meter nojo!!!

    :D

    Obrigadinho!!

    ResponderEliminar
  13. Peço desculpa de discordar de ti, mas o Orçamento de Estado é composto por dinheiros públicos e não privados. E como qualquer dinheiro público, ele existe porque existem contribuintes. E se do Orçamento de Estado sairá dinheiro para ajudar a Grécia, esse dinheiro é fruto das nossas contribuições.
    Daqui a uns tempos vais ter um novo Orçamento Rectificativo, se não mesmo um Orçamento Extraordinário. E aí garanto-te que vais interrogar-te sobre o (bom? mau?) destino das tuas contribuições.
    Muitas vezes os jornalistas empolam as questões e é natural que a maioria das pessoas se torne um pouco céptica em relação às notícias veiculadas, mas nem sempre os jornalistas andam a brincar no trabalho.
    Quanto ao IRS, acredita que deixo. É que sou freelancer...

    ResponderEliminar
  14. Calma Cirrus, estás bravo!

    ResponderEliminar
  15. Story, e qual o problema? Não temos todos de pagar impostos? Ou ainda acreditamos nos paraísos terrestres nos quais não há impostos a pagar? Eu deixei lá muito dinheiro este ano, e não o dou por mal empregue. Até te digo mais: não fosse as medidas que a Grécia está a implementar, contrárias ao bom senso e que os vão afundar ainda mais, e não me importava de ajudar com ainda mais dinheiro do Orçamento de Estado, com orçamentos rectificativos ou não. Estamos onde estamos não por obra e graça de Deus, mas porque pertencemos a uma aglomeração de estados a quem muito devemos. Se o que devemos foi ou não bem aplicado, essa é já outra questão.

    ResponderEliminar
  16. Dylan, qual bravo qual carapuça!!! Estou é divertido comó caraças!

    ResponderEliminar
  17. disseste ali algo que me chamou a atenção "os gajos pensam mesmo que nos podem pôr em crise??"

    penso que é esse mesmo o objectivo destas escandalosas notícias, tão certeiras como a pandemia da gripe das aves onde milhões e milhões morreriam em todo o mundo... afinal!!!!! :P

    ResponderEliminar
  18. Anne, pensa lá bem que consequências pode ter uma crise em Portugal e depois diz-me lá tu se te podem fazer muito mais do que já foi feito... Não me parece. Além do mais, nós somos chatos. Não desistimos à primeira.

    Mas tens razão, o pretendido é isso mesmo: lançar o pânico sobre factos que não existem ou aumentar exponencialmente os existentes.

    ResponderEliminar
  19. realmente consequencias praticas seriam poucas ou nenhumas
    pior que isto nao podemos realmente ficar.... :P

    ResponderEliminar
  20. Estás a ver como estás a seguir o meu raciocínio?? Só a guerra, minha cara, só a guerra seria pior. Caso contrário, que levem o país arrestado em Tribunal para a América! Bom proveito!

    ResponderEliminar
  21. ahahahahah mesmo. acho que chegam ao fim e com tanto que têm para aturar e remediar que vão acabar por nos deixar em paz....
    somos boas pessoas mas conseguimos ser bastante cansativos de aturar (os tugas isto é)

    ResponderEliminar
  22. Anne, foi sempre uma das nossas principais virtudes ao longo da história. Já César o dizia!

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR