terça-feira, 19 de outubro de 2010

O URINOL

Imagem Google
Hoje fui a um shopping! É verdade, eu mesmo. Tive uma crise de consumismo e fui comprar uma pilha (daquelas bem espalmadas, que não se encontram por aí na farmácia). Uma vez completada a compra (ok, confesso que comprei mais umas coisitas), demos uma volta pelo centro comercial. 
É uma superfície relativamente nova, e não vou dizer qual é. É em Perafita e está integrada numa loja de móveis. Ou o contrário, não distingui. O cenário era desolador. Os três clientes que por ali cirandavam éramos nós os dois. O terceiro tenho dúvidas se não era uma senhora da limpeza. Aqui há dois meses, isto tresandava de galegos. 
Ah pois! Mas 77,00 € só para dar uma volta no Porto (ou arredores longínquos, no caso) é um bocado caro. Atira aí para um custo por Km mais ou menos de um euro. Duzentos paus! Por Km, que numa autoestrada e à velocidade máxima, passa impreterivelmente em 30 segundos. Já tive vícios bem mais baratos... "Lolita, apionta aí en el cadierno! Más 30 segundios, pimbia, un eurio!". Pior que uma slot, porra! Sim, e já sei que tenho obrigação de escrever espanhol correcto. E escrevo, mas quando quero. Agora quero aldrabado. E esta mania de pôr um "i" em palavras portuguesas e dizer que é espanhol cheira-me a mariquice - da nossa parte...
Bem, e fomos à casa de banho. Eu já estava meio morto de cansaço e já não pensava direito. Fui direito a um urinol e dei por mim a pensar que belo invento é aquele! Eh pá, aquilo mantém sempre o mesmo nível de urina misturada com água, por muito que a gente mije lá para dentro. É prático e o princípio físico da coisa é brilhante. Não que não o conheça (mal de mim, ainda dava em Sócrates...), mas de facto é uma utilização porreira. E pensei que seria tão giro ver por ali, a boiar (flutuar o caraças, isso é para gente fina) algumas caritas larocas que andam por aí a armar-se ao político e ao governo e ao chefe de oposição que é governo e coiso e tal e depois puxar a água e vê-los a desaparecer lentamente, em círculos que levam ao purgatório. Depois dei-me conta que devia era ter ido cagar, pois o buraco do urinol é pequeno demais para tanta merda junta.
E o pior foi que, de tanto cansado que já estava, quando saí, depois de lavar as manápulas (sim, sou desses), pensei imediatamente sentar-me nuns cadeirões que lá estão, claramente, para os homens esperarem pelas senhoras. O que é frequente, por razões óbvias, quando ambos vão à casa de banho - bendito urinol, mais uma vez. E bendita anatomia, claro. Se bem que não aprecio nos outros... Isto está a ficar gay? Não, pois não? Prontes, Ok. Não é que a minha menina já estava no corredor à minha espera?? Cada vez perco mais tempo a pensar em merda...

8 comentários:

  1. Olha que há alturas em que o urinol não parece uma invenção assim tão boa...

    (Obrigada pelas gargalhadas ao fim da noite... ri-me com vontade a ler este post)

    ResponderEliminar
  2. Bem, o urinol é um fazedor de pensadores. Fica todo mundo a olhar para o tecto, dando aquele ar de intelectuais (ainda desconfiavam da masculinidade se olhassem para baixo...).
    Já tinha visto aquela cena dos desenhos de moscas nos urinóis mas essa ideia da foto de determinados ursos tb é uma óptima opção!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Cirrus...

    É... podiamos passar o dia a pensar em algo de bom, mas é impossível.
    Bom humor...

    ResponderEliminar
  4. Pronúncia, agora me explicarás essa enigmática afirmação! Não é boa em que alturas??

    ResponderEliminar
  5. Cat, eu não queria ver a foto dos ursos, queria era ver os ursos a rodopiar mesmo por ali abaixo...

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, Salvador! É arrojado pensar positivo hoje em dia, não é?

    ResponderEliminar
  7. isto tudo só para mandares a boca sobre as scut?

    ou foi só para poderes demonstrar os teus dotes linguísticos?
    não que eu fale espanhol. portunhol, talvez... :P

    ResponderEliminar
  8. Anne, a questão é mesmo essa - a de, embora não sendo o assunto principal ou nem sequer estar muito explícito, falar-se no que interessa.

    Começo a acreditar na tua capacidade de raciocínio rápido... Só um bocadinho!

    :D

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR