sexta-feira, 8 de outubro de 2010

VIVA O PEC 3!!!!

Imagem Google, assinada pelo autor

Agora fiquei tão feliz!!! Apesar da dureza das medidas anunciadas pelo PEC 3, vejo que as mesmas são um sinal de esperança para alguns sectores da nossa sociedade! É verdade! Ainda há esperança! Apesar de os juros da nossa dívida terem subido por causa do défice, e agora estarem a subir porque vamos ter uma recessão (esta era realmente difícil de prever...)!
João Palma, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, anuncia que o sistema judicial português, em resultado dos cortes e reduções de salários, pode entrar em colapso!!! Ora eu não sei bem em que estado está a nossa Justiça, mas colapso é de certeza uma melhoria IMENSA!!!!
O senhor diz outras coisas interessantes, incluindo uma que me ficou no goto. Diz o senhor que os magistrados deste país, apesar de não terem qualquer culpa da crise instalada, estão dispostos a sacrificar-se para bem do mesmo! Claro, os culpados somos nós, o povo, eles, realmente, em nada, mas mesmo nada, nadinha mesmo, contribuíram para chegarmos a este estado, até porque a Justiça nem tem nada a ver com o estado da economia deste ou de qualquer outro país, nem sequer deve ser o garante da democracia nem nada! Mas todos temos de nos sacrificar, mas mesmo todos! Mais, melhor que cortar salários, seria eliminá-los (alguns realmente não fazem muita falta)! A Justiça Portuguesa e seus digníssimos representantes! A gente séria da Nação!!

12 comentários:

  1. Assim de repente, não me ocorre nada em que a Justiça tenha contribuído para o estado do Estado, mas deve ser do adiantado da hora...

    Porque, se a Justiça tivesse funcionado como deveria e muitos dos criminosos ligados ao crime financeiro/económico que por aí andam, tivessem sido investigados e presos, isso não faria qualquer diferença, pois não?!

    Porque, se a Justiça tivesse funcionado como deveria, muitos desses culpados pela crise, continuariam a praticar os crimes que praticam, mesmo sabendo que o crime não compensava, não era?

    Não, Cirrus... tem lá paciência, mas os senhores magistrados em particular e a Justiça em geral não têm culpa absolutamente nenhuma...

    Vai haver um colapso na Justiça?! Então ela não está já "colapsada" faz já algum tempo?!... a não ser que o senhor (e tu) se estejam a referir a uma hecatombe... aí sim, era óptimo... pelo menos sempre era possível recomeçar do zero!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Eusébio

    Estás certo. A justiça está podre e colapsada há muito e os juízes não produzem nem metade do que justificaria os chorudos salários que recebem. No entanto,no que toca a investigações, a impunidade de muitos cidadãos, a demora interminável de muitos processos, não os podemos culpar só a eles. Eles estão sujeitos as malhas e aos buracos negros da legislação, aos prazos, aos direitos a recursos previstos na lei, que na maioria dos casos protege os vigaristas. Mesmo com muito cuidado e demora na elaboração dos processos, os senhores advogados arranjam sempre formas de contornar a lei. Era isso que devia de ser revisto. No entanto, isso não ilibe de culpas as baldas dos juízes, o "deixa andar", nem o facto de receberem absurdos de salários, que não se justificam, de forma alguma. Nem os salários dos juízes, nem os valores das custas dos tribunais. Não são compatíveis com a realidade do nosso pais. Estamos a chegar a um ponto, em que até o direito a justiça, é privilegio apenas de alguns...

    abraço

    ResponderEliminar
  3. f*** them all.....

    não ando com paciência para aturar mais idiotices destes que, supostamente, governam e legislam no nosso país...

    ResponderEliminar
  4. Tenho que confessar que não evitei o sorriso ao longo da leitura.
    Veremos, daqui há algum tempo, uma leva de novas canonizações tal a quantidade de potenciais novos santos!

    ResponderEliminar
  5. Pronúncia, o que o homem diz é a pura verdade. Onde é que as decisões da Justiça Portuguesa alguma vez tem influência seja no que for???
    Se a Justiça entrar em colapso, já está a melhorar bastante... Está abaixo do colapso há muito tempo.

    ResponderEliminar
  6. Francisco, é verdade o que dizes. Mas... quem legisla não faz parte da Justiça? Andamos a brincar ou quê? Os legisladores são juristas, Francisco!

    ResponderEliminar
  7. Anne, não andas com paciência?? Azar, tens de os aturar na mesma!

    ResponderEliminar
  8. Cat, pois, estes senhores que em nada contribuíram para a crise... coitados!

    ResponderEliminar
  9. "Ora eu não sei bem em que estado está a nossa Justiça, mas colapso é de certeza uma melhoria IMENSA!!!!" ahahahahahahhahahahahaAHAHAHHAHHAHAHAHAHahhahahahah

    ResponderEliminar
  10. Garcia, até foi de bom tom, mas sabemos ambos que graça até tem pouca...

    ;)

    ResponderEliminar
  11. Então tu não sabias que os magistrados não fazem parte do povo? Eles formam um grupo à parte!
    Neste caso não é a justiça que é cega! São os que a administram!

    ResponderEliminar
  12. Malena, sabia!!! Ando a dizer isso desde que abri o tasco...

    ;)

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR