sábado, 28 de abril de 2012

AS VONTADES



Aqui chegados, aos idos de Abril de 2012, rezando as crónicas maias que nos restam cerca de oito meses de vida, ou de vida neste mundo como o conhecemos, é um daqueles momentos em que me acho em alturas de introspecção e meditação. Não meditação transcendental nem qualquer outra forma mais ou menos zen de relaxamento. Isso enerva como o raio que o parta e além disso não me quero sentir relaxado. Não posso, não devo e nenhum de nós devia permitir-se, em momentos históricos decisivos como o que penosamente atravessamos, um momento que seja de relaxamento.
É de lamentar quando pessoas que nos chamavam a atenção para coisas que estavam a acontecer, pessoas informadas, coerentes e esclarecidas, optam por fechar os seus espaços de intervenção. Não é de agora que o blogue em causa estava já algo inactivo. Perante os sinais de retoma de actividade, animei-me numa expectativa de reavivar um espírito que, não há muito tempo, grassava pela blogosfera. Tudo isso hoje foi negado. Não ponho em causa os motivos ou motivações para uma decisão destas, mas lamento profundamente.
A bloguista em questão foi convidada pelo Cirrus Minor para com este blogue colaborar, na medida que entendesse como possível. O convite mantém-se. Sei que até agora não houve resultados dessa associação, não por vontade minha, mas sei igualmente que os poderia haver e proveitosos. Para já, fica o lamento pelo desaparecimento do Pronúncia do Norte. Agora seria a altura em que mais se justificava a sua existência, mas, como já escrevi, não me cabe julgar motivos ou motivações. Nem as vontades dos outros.

16 comentários:

  1. Também lamento muito! Quem sabe não haverá um renascimento?

    ResponderEliminar
  2. Não me pronuncio sobre isso. Renascimentos são coisas muito difíceis de observar.

    ResponderEliminar
  3. Este é o tempo das "desistencias" , do tempo de desistir, por várias razões, ao longo período de destruição da sociedade dos direitos, e do assistir à implementação da sociedade dos selvagens. assistir a isto custa e de que maneira. Alguns não vão aguentar. Aliás nota se nas pessoas que há muita gente perturbada, cansada e até depremida. Quem conseguir continuar a resistir é fazê lo!Também acredito no renascimento, a resistencia aparece sempre das mais diferentes formas!

    ResponderEliminar
  4. A Páscoa já passou, por isso não acredito que vá haver Ressurreição, mas acredito sim que venha a haver um renascimento, uma mudança na abordagem e não se perca realmente uma das pessoas que torna a blogosfera interessante e informativa.
    Tem esperança Cirrus, e não te esqueças: uma gaja do Norte não desiste facilmente das coisas, deve estar a tramar alguma!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Cirrus.

    Respondo aqui à pergunta que deixaste lá no Pronúncia. Não sei se voltarei a escrever. Nos moldes em que o fazia no Pronúncia não me parece, noutros moldes talvez o faça... haja vontade e inspiração (duas coisas que me faltam há muito tempo).
    E duas coisas posso prometer-te:
    - se me apetecer escrever (e isso vai apetecer com toda a certeza), é bom saber que aqui ainda o posso fazer... pois então será aqui que o farei;
    - se (pouco provável, mas eu nunca digo nunca), voltar a ter um blogue, serás com toda a certeza a primeira pessoa a saber (depois de mim, claro).

    Muito obrigada... por tudo :)

    (apaguei o comentário anterior porque tinha dois erros ortográficos vergonhosos)

    ResponderEliminar
  6. Mas a Pronúncia mal sabe conduzir quanto mais tripular um avião como este?!

    ResponderEliminar
  7. Tripalio, não sei se é uma desistência política, ou resignação ou simples falta de inspiração. Como já disse, não me compete a mim julgar as motivações de terceiros.
    No entanto, numa coisa tens completa razão: agora é a hora de agir. E podes ter a certeza de que não vou desistir. Sei que também não o farás.

    ResponderEliminar
  8. SDaVeiga, talvez esteja a preparar alguma, só ela saberá...

    ResponderEliminar
  9. Pronúncia,

    Não tens de agradecer nada. Mas eram realmente vergonhosos...

    ResponderEliminar
  10. Dylan, não me comprometo a deixá-la conduzir, pá. Não sou doido. Mas ir na cabine a monitorizar uns manómetros... Acho que não vem mal ao mundo...

    ResponderEliminar
  11. Aviso-te que ela não chega aos manómetros!

    ResponderEliminar
  12. Pelo andar da carruagem, vocês estão aqui estão a pô-la como hospedeira.
    Vejam lá se não a vestem como a Britney (http://www.youtube.com/watch?v=yoJln6oSjJE&feature=related)!!! ;-)

    ResponderEliminar
  13. Dylan, nada que um novo par de lunetas não resolva...

    ResponderEliminar
  14. SDaVeiga, é uma questão de ver como ela ficava.

    ResponderEliminar
  15. Eu bem tentei escrevinhar umas coisinhas no blogue da Pronúncia,só que não consegui...
    Como não gosto do verbo acabar ... um até logo e um grande abraço :)

    ResponderEliminar
  16. Rose, pois, é verdade que acabar é um verbo difícil...

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR