sábado, 2 de junho de 2012

Isto é um motim...

Está aí alguém?!...
Parece que não... o avião está aqui parado há duas semanas (não se sabe se por greve da tripulação se por causa da crise que já nem dá para pagar o combustível desta coisa) e o comandante parece que está distraído (e se não está, devia de estar, que hoje não é dia de andar a inspeccionar por aqui), vou aproveitar e, hoje... os comandos do bombardeiro são meus.

Mas aviso-vos desde já que o voo de hoje vai ser um voo diferente.
Hoje, não há bombas nem alvos.
Hoje, o voo do bombardeiro é de festa...

Festa?!, perguntais vós...
Sim, festa!, respondo eu... porque quem hoje manda aqui sou eu... e se eu vos digo que há festa, então é porque há mesmo festa!

Apertem os cintos que isto vai levantar voo (espero eu de que)!

Ouvi dizer que hoje é o dia de aniversário do comandante, e ele até tem sido um bom comandante (pelo menos ainda não me despediu apesar das minhas ausências ao trabalho). E um aniversário é sempre um bom motivo para festa... digo eu!

Festa que é festa tem que ter música, certo?!
Contratar um DJ era caro e o que eu aqui ganho não dá para essas extravagâncias, por isso pedi a uns amigos em comum que até nem tocam mal e eles vieram cá cantar... à borla, foi o que se arranjou!



E morfes?! Não há morfes?!, perguntais vós... isto de andar de avião dá fome e vir a uma festa e não dar ao dente não tem piada.


Claro que há morfes... eu sei que o comandante preferia uma boa alheira transmontana ou um grande naco de carne maronesa, mas com os ingredientes que tinha cá em casa isto foi o que se arranjou... Tomai lá bolo! Deu-me uma trabalheira enorme a fazê-lo... lambuzai-vos!





Ai, Maria Pronúncia! O bolo até que está muito bom - dizeis vós (enquanto pensais que é melhor dizerdes que está bom não vá eu zangar e despenhar o bombardeiro com vós a bordo) - mas já se bebia qualquer coisita para empurrar o bolo, não?!

Claro que sim, respondo eu... mas não espereis cá bebidas finas, tipo champagne servido em flutes gelados. Isso é coisa para comandante maricas de avião comercial, não é cá coisa que se sirva a bordo de um bombardeiro... Aqui só se bebe vodka... e sem gelo...

Tchim! Tchim! Bota abaixo!...



Pilotar um bombardeiro é um trabalho esgotante e cansativo (e ir a festas também). Até o comandante mais experiente tem direito a um merecido descanso... chegar a casa, calçar umas pantufas e lontrar num sofá.


Pantufas?! Eu disse pantufas?!... Ora aí está um excelente presente para o comandante do bombardeiro... umas pantufas (afinal ele não vai para novo e para o ano até entra nessa fase de que poucos saem... os entas)... umas pantufas são capazes de lhe dar jeito!

Estive para arranjar umas em forma de Urtigão, mas não encontrei...
E como eu sei que ele é um tipo conservador que só gosta de pantufas em forma de pé... estas são as ideais!


Chegamos ao nosso destino. Espero que tenham apreciado a viagem e... até para o ano (se o comandante não me despedir de vez, claro)!

Feliz Aniversário, Eusébio "Cirrus" Santos!
Espero que contes muitos e bons voos...

6 comentários:

  1. Da estupefacção à satisfação, a distância é por vezes muito pequena.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Isto é que é um comandante com sorte!! É só mimo da tripulação! :)))
    Tem um bom dia, Cirrus! Afinal, uma constelação é sempre coisa que vale a pena! :)))

    ResponderEliminar
  3. Cirrus, percorreste-a?!... ou ficaste-te pela estupefacção?!...

    ResponderEliminar
  4. Malena, parece que a tripulação foi a única que arriscou um voo comigo aos comandos... bem, a tripulação e os músicos... gente corajosa! :D

    ResponderEliminar
  5. Estou algures para lá disso.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns atrasados pelo teu aniversário Cirrus!

    Parabéns pela magnífica viagem Pronúncia!

    E parabéns aos 3 pela manutenção deste local tão bom de visitar! :-)

    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR