terça-feira, 6 de outubro de 2009

AH LEÃO!!!!

Foto Google - e que giro que é o gato!!

Serei eu um eterno ingénuo? Assim de repente, quer-me parecer que sou candidato. Mas ingénuo acerca de quê? De finanças, de trabalho, de política? Não me parece. Sei bem onde estou em cada um desses campos e não tenho assim tantas dúvidas como isso, embora seja agora proibido dizermos que não temos dúvidas, pois poderemos ser acusados de "donos da verdade", arrogância ou até hipocrisia. Não podemos, de maneira nenhuma, dizer que sabemos algo, porque agora ninguém é "dono da verdade". Caminhamos para uma era onde cada vez se pode saber mais, cada vez a informação é mais e de melhor qualidade, se soubermos procurar, mas devemos sempre abster-nos de dizer seja o que for, não ter opinião, não saber nada, pois podemos ofender alguém. Pois, até seria giro, não houvesse tanto criminoso por aí à solta, nem de julgar precisávamos.

Mas, mesmo assim, eu devo ser ingénuo. Porque, da última vez que olhei, eu tinha opiniões e não tinha medo de as dar. Isto foi há dez segundos atrás... O que pode mudar em dez segundos ao teclado? Nada! Ainda tenho as mesmas opiniões que tinha. E continuo sem medo nenhum de as dar! Ah, pois e tal, mas escreves anonimamente. Isso é verdade, mas todos os meus leitores mais chegados já trocaram e-mails comigo e nesses utilizo o meu nome, e continuo sem medo nenhum. Porquê? Porque, da última vez que olhei, há outros dez segundos, dar opinião não é crime. E se quiserem saber quem eu sou, enviem um e-mail! Respondo-vos com o meu nome verdadeiro, de jogador da bola - daqueles a sério, não das imitações de hoje!!!

Dar opiniões não é o mesmo que fabricar opiniões. "Opinion makers" são uma coisa, uma pessoa que dá uma opinião é outra. Não tento influenciar ninguém com a minha opinião! Não venho para aqui dizer que olha como eu sou alto, olha como eu sou lindo, olha como eu sou de esquerda ou de direita, e muito menos vivo dentro de um filme. Vivo dentro da minha vida e o que aqui têm é que eu tenho para dar: as minhas opiniões, que são aquilo que vivo na minha vida. Não falo por personagens de filmes ou de séries de TV, falo apenas por mim. Não são verdades absolutas, são apenas opiniões, mais do que certas - para mim!! Fujam, criancinhas, e não ouçam o que eu digo (se souberem ler, tapem os olhos, mas só até se desviarem do monitor - andar de olhos vendados pela casa pode ser perigoso).

É curioso como podemos dar uma opinião e ser rotulado de imediato. Já fui rotulado de ateu, extremista, terrorista, comunista, sexista, machista, fascista, de extrema esquerda, de extrema direita, de bota abaixo, de puxa acima, de intimista, de generalista, de anti-intimista, de básico, de intelectual, de intelectualoide, de obcecado... Enfim, já me rotularam de tudo, menos de portista (isso sim pode ser grave, pois é uma insinuação que não poderei nunca admitir - há limites para o insulto). Por isso, essas coisas já não me afectam nadinha e continuarei na minha saudável atitude de não olhar para quarenta lados antes de abrir a boca (no caso, teclar), no receio de chocar alguém que é mais politicamente correcto que eu, admito. E por isso menos interventivo e reivindicativo. A democracia não se conquistou com os politicamente correctos - em lado algum e muito menos em Portugal. A todos os conformistas dou o meu único conselho de hoje: Mudem-se para a Birmânia, lá ninguém fala de ninguém e está sempre tudo bem, e aqueles que mandam têm sempre tudo a seu gosto: uma data de gente a realçar a sua inteligência e beleza. Aqui somos todos feios, porcos e maus (mas não da Lazio, isso é outra que...), simplesmente porque somos humanos, somos reais, temos defeitos! E querem saber que mais? Não quero que corrijam os meus defeitos, porque esses, por muito maus que sejam, são meus, fazem parte da minha personalidade e ninguém tem o direito de os tirar de mim! Quando mais, nem me conheceria! E este é o meu único medo: acordar e não me reconhecer, não me sentir bem na minha própria pele. Isto, enquanto não for uma ameaça para a sociedade, que penso não ser. Ah, porra, penso é outra palavra que não podemos dizer!!!

Isto foi a propósito do quê?? Dos abjectos politicamente correctos, esses seres amorfos, yes men e seus apreciadores. Só não estou farto deles porque não teria ninguém a corar de raiva a olhar para o monitor quando sai mais uma papaia das minhas! Correcta?? Para mim sim, para vocês, julguem por vocês mesmos, que já são bem crescidinhos! Além de tudo, pouca gente as lê!!! Ou agora vou-vos ensinar a viver, não? Isto não vale para a blogosfera apenas, vale para a vida! Feliz daquele que não finge ser quem não é!
É que anda para aí muito gato pingado que, como na foto acima, se coloca em frente de um espelho e vê um leão!! Ah, leão!!

70 comentários:

  1. Eina pá que granda post! Oh senhor capitão, quem se queixou da sua condução? :-)

    Gosto deste blog por seres assim, porra!

    Boa noite

    ResponderEliminar
  2. E lá vou eu testamentar...

    Em primeiro lugar não devemos confundir "opiniões" com "verdades".
    Opinião tenho sobre várias coisas e assuntos, mas não me considero "dona da verdade" por a defender. Será é a "minha verdade" enquanto não me demonstrarem que não. Não é uma "verdade absoluta", é apenas e só, a minha. Se ma quiserem mudar... têm que provar que estou errada.

    Quanto às ofensas, há pessoas mais ofendidas que outras e aquilo que me pode ofender a mim, pode não ofender os outros e vice-versa. Depende da sensibilidade de cada um.

    Dar a nossa opinião?! Devemos dá-la sempre. As formas como a expressamos é que pode ser variável. Uns são mais hard, outros mais soft.

    E agora vou dar a minha opinião.
    Tu és mais hard (usas imagens e palavras fortes que sabes que terão um determinado impacto) a dar as tuas opiniões que eu. Eu sou mais soft. Mas, parece-me que ambos as damos. E não estou a querer fabricar opinião nenhuma, apenas estou a dar a minha.

    Estou perfeitamente de acordo com o teu 3º parágrafo.


    Essa coisa dos rótulos é gira... já lhe dediquei um post e tudo! Se quiseres saber a minha opinião sobre isso... lê-o! Não me apetece transcrevê-lo para aqui.

    Não há nada de mal em tentar ser politicamente correcto. Desde que isso não anule a nossa personalidade, nem nos impeça de pensar por nós e formar os nossos próprios juízos.
    É uma questão de maior ou menor assertividade.

    Desconfia sempre de quem aparentemente não têm defeitos... já dizia a minha sábia avó e olha que cada vez mais lhe dou razão.

    E pronto... já testamentei
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, há pouco estava-me a meter contigo na tentativa de te animar, porque como tinhas acabado de postar achei que ainda estivesses por cá. Como vejo que não estás, deixo a minha opinião e lés depois.

    Cirrus, do que vou apreciando de ti, neste tempo que convivo contigo, não posso dizer que haja algo na tua forma de ser que eu não goste. Não é por acaso que este é o blog onde entro mais vezes por dia, quando poderia entrar em milhões. É muito provável que tenhas os teus defeitos, como todos, mas não nos conhecemos assim tão bem e por isso ainda não os detectei.

    Mas se te disser que acho a tua postura passível de cair bem à maioria das pessoas, minto-te.
    Tens a tua personalidade. Mais ou menos agradável, é a tua. Disso não deves pedir desculpa nunca. Eu costumo dizer que não me quiser, por não se identificar comigo, é um favor que me faz. Já não tenho idade nem pachorra para provar nada a ninguém, não me apetece mudar nada e tentar mudar alguém então está fora de questão.

    Acho também o seguinte. Pessoas como tu e eu, que não mandamos recados por ninguém e que temos a capacidade de enfiar o dedo onde dói mais, tampouco podemos esperar só simpatia da outra parte. A menos que estivéssemos a ligar apenas com monos, e então Deus nos acudisse.

    Sei que por vezes há óssos duros de roer, mas não será isso que nos motiva? Então se não suportamos os que dizem ámen de cada vez que abrimos a boca e nos aborrecemos com os que nos confrontam, andamos à procura de quê?
    Eu so nao admito faltas de respeito (leiam-se insultos) .

    Olha opinei tanto que por pouco isto não me aceitava a opinião. E o pior é que não sei se me fiz perceber. Também a esta hora :-)

    Boa noite e um abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu como não sou nada parva já me inteirei direitinha de onde vem e para onde vai a conversa mas abstenho-me. Só tenho uma coisa a dizer, são fases.

    ResponderEliminar
  5. Cirrus,

    Tens que reconhecer que as tuas opiniões são controversas nomeadamente quando abordas temas como a política internacional e a religião. Mas é para isso que existe o direito ao contraditório, para rebater essas tuas opiniões, se for necessário. Sempre com elevação, aliás, diga-se.
    Quem não gosta de esgrimir uma boa dose de argumentos?
    É assim mesmo que se deve ser: frontal, e acima de tudo, assumir aquilo que se escreve.
    (Diz lá que não divertes com as nossas picardias?!)

    ResponderEliminar
  6. Diz lá, Provocação. Também estou mortinho por saber...
    Neste caso, a curiosidade matou o gato!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    ResponderEliminar
  7. Grande (assim de "bom", não de tamanho!) post!:) Adoro pessoas com opiniões, adoro discutir coerentemente, adoro argumentar com pessoas que têm opinião diferente da minha e adoro entusiasmar-me e corroborar ideias quando surge alguém que concorde comigo. Mas às vezes acordo muito sensível e com vontade de me irritar com "Reis do Universo" (outras vezes deixo-os passar sem problemas). Expressões como "deves estar parva! Isso não é nada assim" em vez de "não acho que seja assim" ou "esse filme/livro/opinião/whatever é mt mau!" em vez de "achei esse x mau"... Dá para notar a diferença?:P (Talvez sejam as flutuações hormonais, sem dúvida:P). Beijinho!*

    ResponderEliminar
  8. Cirrus:gosto de ti, assim, assanhado! Esse gatinho que se vê leão, parece o meu "PISCO"! só quer comer, dormir e passar-me o focinho pelas pernas... Mas tens razão, anda o mundo cheio de gatos assanhados de falsidade e hipocrisia, que o melhor é, depois de os conhecer, dar ao desprezo!É claro que neles incluo os tais seres amorfos, os YES MEN do regime, dos "regimes", das seitas comedoras dos nossos esforços no progredir...Como sabes, cada povo tem os governantes e as classes dirigentes que merece!
    BEIJO de muito respeito de LUSIBERO

    ResponderEliminar
  9. Faço minhas as palavras dos anteriores comentadores. Também eu gosto da forma frontal como encaras as coisas, racionalmente e parcialmente. Há quem não goste, quem seja mais diplomata e não queira ferir susceptibilidades. Nâo são menos por causa disso, pois somos todos diferentes. Há que aceitar as diferentes maneiras que as pessoas têm de ver e encarar a vida.
    Por mim continua como tens feito.
    Principalmente se houverem mais raves entretanto. :)

    ResponderEliminar
  10. Anne,

    Porra, só pensas em raves!

    AHAHHHAHAHAH!

    ResponderEliminar
  11. Anne, quem te der ramboia, da-te tudo, pelo que me parece :-)

    ResponderEliminar
  12. Francisco, já são tantos que lhes perdi a conta!!

    ResponderEliminar
  13. Pronúncia, claro que não devemos confundir verdade com opinião. Mas isso foi o que me fartei de frisar durante o post todo! Lá estás tu a gozar comigo!!

    E tu achas que eu não o li? É o que eu digo, estás desconsiderar-me à força toda!!!!

    :D

    Eu por acaso penso que ser politicamente correcto é uma maneira simpática de se dizer "Maria vai com as outras", ou, no nível acima, "Faz como eu digo e não olhes para o que eu faço". Mas se tu não lhe achas mal nenhum... Tudo bem!!

    Todos têm defeitos! Isso é que é importante. Mas olha que andam por aí pessoas que são fontes de virtude, mas basta discordares que o verniz estala por todo o lado!

    ResponderEliminar
  14. Francisco, de acordo, mas porque é que essas pessoas não me deixam em paz? Uns fogem da discussão por se acharem superiores, outros estão sempre a mandar postas de pescada. Bem, nem preciso de te dizer nada - como se tu não soubesses do que estou a falar!!!

    :D

    ResponderEliminar
  15. Menina ção, sabendo pelas bandas por onde anda, arrisco a dizer que não faz a mais pequena ideia do que estou a falar. Não por ser parva, mas por não se tratar daquilo que pensa, não se preocupe e não se abstenha!

    ;)

    ResponderEliminar
  16. Dylan, controversas são as tuas opiniões sobre política internacional, não as minhas!!!

    ;)

    De religião, estamos falados, concordo! E assumo o que escrevo, como sabes!

    Se me divirto??? Eh pá, olha se não fosse isso, picardias e ranboia, de ti e dos outros habitués, queria a blogosfera para cag#$ nela!

    E por isso só vos tenho a agradecer!

    :D

    ResponderEliminar
  17. ADEK, ora nem mais. Os sabedores de tudo, que tudo deitam abaixo e não admitem qualquer discussão, e ou nos insultam ou viram costas porque pensam que são muito superiores! Esses senhores são execráveis!

    ResponderEliminar
  18. Maria, já tive menos dúvidas sobre a classe dirigente... Acho que ninguém merece...

    Assanhado, eu??? Assanhado???

    ;D

    ResponderEliminar
  19. Anne, enfrentar a vida é impossível se sempre mantivermos a versão politicamente correcta. Isso só pode dar numa coisa: Frustração! Começas a pensar: porque é que não fiz isto, não disse aquilo...

    Eu queria virar-me para trás, com 80 anos (ou mais, põe 109 na conta!) e não ver nem fantasmas nem arrependimentos!

    ResponderEliminar
  20. Anne, tu, raves, raves, tu... Isso vicia, rapariga...

    ResponderEliminar
  21. Levaste o meu entendimento de "politicamente correcto" para o "maria vai com as outras", quando não é assim que lhe faço a leitura.

    Todos gostamos de ser ouvidos, considerados e de, verta maneira, impor a nossa vontade, certo?!

    A forma de o fazermos é que pode variar, conforme a pessoa que somos e maneira que temos de estar na vida. Daí vem o meu "politicamente correcto", discordo na mesma, digo o que penso na mesma, mas tento fazê-lo sempre de uma forma mais cordial (o tal soft), mais concordata... e olha que até hoje não me arrependi!

    Mas, cada um "luta" com as armas que tem, certo?! E, mais coisa menos coisa sabes como sou e o que faço... convenhamos que a melhor forma de me impor não seria com atitudes de força nem palavras mais duras e que poderiam ser facilmente levadas para o campo do "olha esta, a oferecer-me pancada!". Claro que as uso, mas só em último recurso, já que de uma maneira geral tenho conseguido "levar a água ao meu moinho" de uma forma "politicamente correcta".
    Compreendes a diferença entre o meu "politicamente correcto" e aquele que usaste?!

    Não te estava a desconsiderar... Apenas tenho a ideia que quando começaste a comentar os meus post's foi posteriormente a esse... é um dos mais antigos lá do tasco!
    A desconsiderar-me estás tu ao pensares semelhante heresia da minha pessoa... ainda por cima "à força toda"... como se "força" fosse o meu forte!

    ;D

    ResponderEliminar
  22. eu sou festeira. :) não vos tinha dito? ok não no sentido de ir para uma disco e beber ou drogar-me de tal maneira que não sei onde estou mas no sentido de curto bué house music. topas? ahahahahahah
    mas as raves por aqui são mais divertidas. e saudáveis. normalmente não acabam às 9 da manhã. ahahahahah

    ResponderEliminar
  23. Sei do que estas a falar sim! Mas olha, ainda assim prefiro quem seja honesto e diga o que tem a dizer, mesmo que seja contra mim. Aqueles que batem nas costas e nos dizem coisas simpaticas, e por tras nos cortam na casaca. Desses sim, fujo a sete pes. Tu tambem sabes do que estou a falar :-)

    ResponderEliminar
  24. Cirrus, Acho que numa conversa olhos nos olhos discordaríamos de metade dos assuntos e defenderíamos as nossas opiniões de forma veemente e firme e da outra metade ficaríamos surpreendidos pela nossa coincidência de opiniões e acho isso porque tenho a absoluta convicção que da metade em que concordamos faz parte a frontalidade com que expomos as nossas opiniões estejam elas certas ou erradas porque nos sabemos seres imperfeitos e não sendo donos da razão, nem o querendo ser, assumimos aquilo que pensamos e não temos medo de o dizer. Tanta conversa para te dizer que mesmo não havendo concordância em tudo o que dizes por vezes, há respeito e que me irrita exactamente o que e irrita a ti e tomo a liberdade de te transcrever desta vez em total concordância:

    “Os sabedores de tudo, que tudo deitam abaixo e não admitem qualquer discussão, e ou nos insultam ou viram costas porque pensam que são muito superiores! Esses senhores são execráveis!”

    “Todos têm defeitos! Isso é que é importante. Mas olha que andam por aí pessoas que são fontes de virtude, mas basta discordares que o verniz estala por todo o lado!”

    Um abraço pode ser um sinal de afecto ou um aperto opressivo que nos tira o ar e esta frase usarei daqui a algum tempo quando me apetecer escrever sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  25. Man, se me chamares de portista tomo o "insulto" com orgulho ;)
    Tens razão. Quem tem opinião que a demonstre, não fique em cima do muro.
    Detesto o "Maria-vai-com-as-outras", os "acenadores" de cabeça profissionais, covardes que evitam dar opinião.
    Que se lixem os rótulos, isso é deveras limitativo do que uma pessoa representa.

    ResponderEliminar
  26. Pronúncia, tenho-te respeitado e à tua forma de ser. Mas longe de mim pensar que és politicamente correcta. És demasiado inconveniente para isso. Tens outra maneira de falar, mas não és politicamente correcta. Porque o politicamente correcto é alinhar com tudo o que se considera "moda" ou "social". E esta, desculpa-me, é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  27. Anne, pois, os horários tendem a ser mais reduzidos por aqui...

    ResponderEliminar
  28. Jesus, tens razão, há abraços genuinamente de amizade, e os outros, que tendem a aproximar as costas à faca...

    Sei que não é inocente essa afirmação. É que, ao contrário do que disse a Menina Ção, há muitos caminhos pela blogosfera... e eu tento ter um olho em cada um...

    ResponderEliminar
  29. Catsone, é um defeito com o qual vives, e, ao que estou a ver, é um daqueles que não queres que te tirem...
    A cobardia é uma coisa que não aprecio, de facto, mas pior ainda é a falta de carácter que leva a não se assumir aquilo que se afirma. Isso é outra forma de se ser cobarde.

    ResponderEliminar
  30. Cirrus, dito dessa maneira, vou considerar um elogio.

    Só não percebi muito bem o "demasiado inconveniente" e o porquê do "desculpa-me", mas como normalmente quando tenho dúvidas pergunto (para bem ou mal dos meus pecados, ainda estou indecisa), fica a dúvida...

    ResponderEliminar
  31. Pois, mas ainda não sei que é o Leão. Será algum sportinguista?! Assim de repente, só estou a ver o Francisco Vieira...

    AHAHAHHAHAHA!

    ResponderEliminar
  32. Ou será um gato "abichanado"?!

    AHAHAHHAHAHAHAHAH!

    ResponderEliminar
  33. Pronúncia, ser politicamente correcto é ser conveniente. Quando se é conveniente, pela cabeça só passa uma coisa: o aceno vertical!
    Desculpa-me por te contradizer numa coisa que ainda nem tinhas pensado!!!

    AHAHAHAH!!!

    Claro que era elogio. Vês? Não são melhores assim do que "tão bonito", "és espectacular" ou o vencedor da noite "não conheço ninguém como tu"?

    ResponderEliminar
  34. Dylan, não tenho dúvidas que o Francisco é mesmo um leão, apesar de adepto da "hortaliça"...

    Chama-lhe nomes, chama...

    ResponderEliminar
  35. "Tenho lido os seus comentários no Blog do Kaos, já tinha tentado perceber se tinha um blog seu. Vejo agora que já existe e que é deste ano . Apesar de não concordar com algumas coisas que diz, concordo com muitas mais e gosto de ler a forma de abordagem dos assuntos, por isso deixo-lhe aqui os meus cumprimentos e felicidades para si e para o seu blog. Um Bem-haja"

    Este é o meu primeiro comentário no teu blogue.
    foi gira esta surpresa? Ainda tenho a mesma opinião.
    Pensar começa a ser uma palvra quase proibida neste Mundo de cópias baratas e desinteressantes. uma coisa é ser educado outra é não ser nada.e isto é filosofia da barata claro, mas é a minha

    ResponderEliminar
  36. Forte, essa deixou-me assim de boca à banda!!!!
    Lembrei-me do comentário às primeiras palavras, e ainda visito o Kaos.

    Filosofia barata??? Talvez, mas é o que vale para ti e por isso é válida. Como se dizia em tempos remotos da nossa democracia, não há machado que corte a raiz ao pensamento. Isto também é barato, mas nunca deixará de ser verdade.

    ResponderEliminar
  37. Cirrus, tanto já tinha pensado que li o que escreveste e dei a minha opinião. Por isso, nada não há nada que desculpar!

    Obrigada pelo elogio... e sim, são sempre muito melhores!

    Já reparaste que as nossas divergência nem são tanto de opinião (lá haverá uma ou outra), mas são sempre de conceitos?!...

    ResponderEliminar
  38. Oh Dylan, tens cocegas? Parece que queres que te coce :-)

    ResponderEliminar
  39. Francisco,

    Não percebi. Tens que subir a uma cadeira...

    ResponderEliminar
  40. Dylan,

    Sou sportinguista por simpatia, porque nunca fui ferrenho em nenhum tipo de filiações. O facto deles não ganharem nada ultimamente nunca me faria deixar de o ser, porque não sou vira casacas.

    ResponderEliminar
  41. Sim, e não percebes que aquilo que disse foi somente uma brincadeira amiga, ou achas que eu não sei quem é o verdadeiro "Leão" retratado no post?
    Não estou a gozar com o SCP, e respeito o teu clube, ao contrário do teu presidente que não respeita o Benfica....

    ResponderEliminar
  42. E aquilo do "abichanado" não foi para ti...

    ResponderEliminar
  43. Pronúncia, penso que é normal, porque somos duas pessoas que pensam e escrevem aquilo que pensam. Quantas correntes de opinião podem tomar dois pensadores diferentes, com backgrounds parecidos, como são os nossos?
    Claro que há convergência. Os conceitos são conceitos, são importantes, mas não tanto como os conteúdos.

    Mas tens de trabalhar nos conceitos...

    Estava só a brincar!!!

    ResponderEliminar
  44. eh eh eh oh dylan, eu nao tenho presidentes, nem senhores. Isso e que faz de mim o gajo que sou. Nem melhor nem pior, diferente da maioria. A comecar na altura :-)
    Entao nao percebo que tas a brincar? Ja me tinha saltado a tampa :-)

    ResponderEliminar
  45. Ainda pensei que alguma coisa se iria passar aqui para agitar as águas, mas não, foi-se a faca e foi-se o alguidar!

    ResponderEliminar
  46. Tens a mania que por seres alto, es pra ai dois ou tres, nao?
    Ohhhhh .........dylan :-)

    ResponderEliminar
  47. Francisco,

    Olha que tenho sangue Cheyenne. Qualquer dia, tiro-te o escalpe, e lá se foi o pescador...!

    AHAHHAHAHA!

    ResponderEliminar
  48. E podes chamar o Beato...
    Também come pela medida grande!

    ResponderEliminar
  49. chamo o beato se tu chamares o capitao :-)

    ResponderEliminar
  50. Dylan,
    desculpa, cirrus, essa da faca e alguidar era para mim?! Razao tem os que deixam de vir aqui...cada vez tas pior!

    :)

    ResponderEliminar
  51. Boa noite!
    Peço desculpa pela intromissão.

    Como sempre, estou a leste do paraíso...

    Por acaso não estarás com o síndroma do Outono? É que anda tudo tão "azedo".
    É só uma questão, não é uma afirmação.

    ResponderEliminar
  52. Ana, ora aí estás a chegar, na altura pior!! Estávamos a falar de facas e alguidares... Não Dylan, nem para ti nem para ninguém, mas se chegares a vias de facto, lembra-te que fui eu que previ primeiro!!!

    Ana, voltando à conversa, pois, muito, muito azedo... Isto está tudo minado e só trolls por todo o lado!! Por isso é que é fixe andar por cá!!!

    ResponderEliminar
  53. ah ah ah ah ah ah ah ah ah valeu por ser a ultima de hoje :-)
    Vou dormir a ver se digiro a rabada com grao de bico
    Boa noite pessoal

    ResponderEliminar
  54. Espero que não tenhas tido insónias...

    ResponderEliminar
  55. EH EH EH EH nada disso, capitão! Dormi o sono dos anjos. Depois já de manhã senti-me outra vez "adorado" mas isso também já está resolvido. Eu sou um gajo assim...DESEMBARAÇADO :-)

    ResponderEliminar
  56. já soube que ele fou prémio nobel da paz. mas há pessoas que não compreendem o porquê e, sinceramente, tb eu nãp. tudo bel ele representa muitos ideais, está a esforçar-se por resolver diversos problemas no que respeita a conflitos geo-políticos, mas ainda não fez nada de realmente marcante. Gosto dele e acho que representa uma esperança para o futuro mas acho que é demasiado cedo para lhe atribuir esse prémio. ainda nem um ano cumpriu à frente da casa branca logo ainda não pode desmonstrar acções que correspondam às suas palavras.

    ResponderEliminar
  57. Francisco, ainda bem que és desembaraçado e que já resolveste isso de te sentires adorado, que é coisa que não recomendo a ninguém. Estou a segurar-me ao mobiliário para não sentir as ondas de choque...

    ResponderEliminar
  58. Anne, ou te enganaste no blog ou tens um bug qualquer...

    Mas é uma opinião válida!!!

    Só não é rave style...

    ;D

    ResponderEliminar
  59. Anne, o premio foi-lhe dado pelo que ele representa, mais do que fez ate ao dia de hoje...depois explico melhor este meu raciocinio.

    ResponderEliminar
  60. Aguarda-me...entretanto ve la se postas, porque ja me doi o dedo de tanto apertar o rato a tua procura :-)

    ResponderEliminar
  61. Ouve lá, por acaso não estarás como o tal, que enquanto não tem um X de comentários, não posta nada novo?

    ResponderEliminar
  62. Não, nada disso Francisco!!

    Só estou um pouco seco...

    ResponderEliminar
  63. Não é nesse sentido...

    :)

    ResponderEliminar
  64. Eu sei! Até eu...isto não vai lá sem uma boa esfrega, já vi, mas agora nos tempos mais chegados estou ocupado.

    ResponderEliminar
  65. Estás ocupado?? Pois, é o que o pessoal receia...

    ResponderEliminar
  66. cirrus aquilo era só a minha resposta ao teu comentário ao post-it. :)

    ResponderEliminar
  67. Anne, eu sei, mas como publicaste aqui, pensei que te tivesses enganado... Isto é mesmo interactivo!

    ResponderEliminar
  68. CIRRUS, olha que eu venho sempre!...
    O teu "LEÂO" é que parece ter medo da minha ÁGUIA...eheheheheh e CHEGA!
    Abraço amigo, sem faca nas costas!
    Lusibero

    ResponderEliminar
  69. Maria, como sabe, é sempre bem vinda e considerada neste espaço. E não tenha medo, somos ambos águias...

    ;)

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR