sábado, 30 de janeiro de 2010

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

K2, foto Google

O responsável pelo painel da ONU para as alterações climáticas (IPCC), o dr. Rajendra Pachauri, recusa qualquer intenção de se demitir depois do organismo a que preside ter errado nas previsões que fez para o degelo dos Himalaias. Esta previsão foi a de que os glaciares desta região do Mundo desapareceriam em 2035, mas mais tarde foi corrigida para 2305. Afinal, e pelos vistos, constata-se que os glaciares não só não estão a degelar, mas a crescer a um ritmo perfeitamente normal.

Chega de teorias da conspiração! Não quero ouvir mais os maluquinhos que vêm sombras em todo o lado. É hora de luz e não de sombras. Assim como aconteceu com o grande embuste da gripe A, há que dizer a esta gente que tome mais cuidado, não lhes vão começar a cair tijolos e canivetes abertos na moleirinha. É mais que notório que a gripe A foi um enorme esforço para encher os bolsos a algumas personalidades do ex-Governo americano, com a compra de vacinas a granel, que agora ninguém quer nem dadas, mas que foram vendidas a preço de ouro, para podermos escapar à morte anunciada pela pandemia. Agora, os dados indicam que as alterações climáticas existem, mas até nem são nada como se dizia, afinal o clima aqui está mais quente, ali mais frio, aqui chove e ali faz sol. Há, entre os dados de 2009 e inícios de 2010, uma arrefecimento global acentuado. Claro que os defensores do aquecimento global dizem que a culpa do arrefecimento é do aquecimento. Nada faz mais sentido. Entretanto, Al Gore e sequazes passeiam-se por esse mundo fora, cobrando 250000 dólares por hora de palestra. É obra!!

Mas é tudo teoria da conspiração - não existe nada disso. Mesmo que exista e nós saibamos disso, insistimos em julgar-nos em boas mãos e julgarmos que tudo o que existe é uma liberdade total, tudo se sabe e tudo nos é dado saber. A realidade é muito mais prosaica. Sabemos aquilo com que nos alimentam, e o objectivo de tudo isto não é a segurança, nem a saúde, nem o bem estar. É o lucro fácil dessas prostitutas globais que enchem os bolsos à custa de milhões de crédulos. Neste caso, daqueles putos mal lavados, de cachecóis às cores que nunca viram água, t-shirts rasgadas e barretes de lã, que vivem não se sabe muito bem de quê, mas que vão vivendo para acreditar no embuste, trocando o charro à volta da fogueira enquanto entoam cânticos anti-globalização. São os primeiros a não compreender que é a própria globalização que os alimenta, em espírito, no corpo e nas tripes.

Rajendra, Gore e mais alguns, adeus, ò vai-te embora! Nós somos insignificantes demais para influirmos de forma decisiva no futuro do planeta. Qualquer catástrofe natural, como se viu agora no Haiti, é mais poderosa que qualquer tecnologia humana. Porque nos arrogamos o direito de pensar que o planeta é nosso e só a nós reage?

10 comentários:

  1. Vénia!
    Muito bom,realmente.
    Tens toda a razão. Tenho que inventar algo que vise o final da existência humana e "palestrá-lo" a um preço exorbitante.
    E, ainda estou a pensar que raio injectaram no meu braço...

    ResponderEliminar
  2. É de facto inacreditável o dinheiro que o Al Gore já meteu ao bolso com isto. Andou tudo em pânico, ainda anda desde os anos 90, resta saber quando acaba a fobia.

    ResponderEliminar
  3. Cat, é o que está a dar, meu amigo. Há sempre as pessoas "responsáveis" (crédulos) para te encherem o bolso...

    Deves saber bem melhor que eu o que te injectaram... Mas eu nem duvido que a vacina seja minimamente eficaz, o problema é que ninguém precisava dela para nada. Gripado por gripado, anda o pessoal de vez em quando.

    ResponderEliminar
  4. Mais um homem, pois o problema parece ser que há público para o homem...

    ResponderEliminar
  5. porque somos arrogantes, achamos que tudo controlamos e tudo influenciamos...
    nao passamos de seres insignificantes e mesquinhos...
    mas de onde vem essa visao limitativa do mundo? precisamente dos mecanismos de controle social, que tão bem caracterizaste como prostitutas, que vão desde instituições religiosas a instituições financeiras, que apenas visam o lucro e engordar o bolso de alguns através da histeria e caos social.
    e é claro que, ao contrário do que muitos pensam, nós apenas temos vislumbres da verdadeira realidade, apenas vivemos aquilo que nos deixam viver... não engulo nada que me tentam esfregar nos olhos, principalmente nos telejornais que se tornaram no expediente perfeito para a concretização dessas manipulações a que assistimos diariamente...
    é tudo uma palhaçada...

    ResponderEliminar
  6. Pegando logo no início do texto.
    Já reparaste que, de há uns tempos para cá, são cada vez mais os tipos que perante um escândalo qualquer que os atinge pura e simplesmente não se demitem?!

    Aquilo que seria normal acontecer, se tivessem vergonha na cara, era admitirem os erros e baterem com a porta... digo eu! Mas começo a achar que sou uma ave rara!

    Todos os senhores que desfilam no teu post são especialistas em darem e dizerem ao Povão aquilo que ele quer ouvir. Estão habituados a controlar e manipular enquanto tiram benefícios em proveito próprio... até um dia! (é pelo menos a minha esperança).

    ResponderEliminar
  7. Isso que dizes aqui, ha tempos que se nota. A terra nao aqueceu assim tanto, as temperaturas alteraram-se nos diversos pontos do planeta, isso sim.

    Nao me lembro de ter na minha terra o calor humido que se sente agora no verao, nem invernos tao frios.

    Tudo isso nos surpreende, por antigamente nao se guardarem registos dos varios ciclos de alteracoes climatericas. Nem a maioria das pessoas perdia tempo a pensar nessas coisas.

    Hoje tem-se mais acesso a educacao, tiram-se cursos e mais cursos e fazem-se muitos estudos. Claro que as pessoas tem de mostrar servico, e no meio disso tudo ha sempre uns quantos iluminados que se aproveitam para proveito proprio.

    AlGore tanto pode ser considerado um chico esperto, como um tolo que se deixou enganar. No entanto seria necessario saber o que motivou o homem. Se os discursos que tem andado a fazer sao motivados por conviccao, nao se pode condenar. Quantas atrocidades ja se cometeram em nome de ideais?

    Ha uma enorme diferenca entre o espalhar uma mensagem em que acreditamos, e o criar um discurso manhoso, para proveito proprio. Neste caso, ainda nao sei como o definir.

    Bom Domingo para ti

    ResponderEliminar
  8. Ana, estamos de facto muito longe de termos acesso à verdade, mas há sempre ingénuos e "iluminados" prontos a abraçar qualquer causa.

    ResponderEliminar
  9. Pronúncia, lá quanto a isso, devo confessar-te que estava para escrever um post tipo especulação sobre se o Constâncio não devia candidatar-se a mais este tacho...

    ResponderEliminar
  10. Francisco, plenamente de acordo. Hoje há mais de tudo, simplesmente porque antigamente não se sabia sequer o que havia. As pessoas morriam de tuberculose e dizia-se tísica, morriam de cancro e dizia-se malzinho ruim. Não havia acidentes, nem catástrofes naturais porque nem sequer se sabia. Hoje, as notícias correm mais céleres, o que não quer dizer que sejam verdadeiras. Mas já deves ter reparado que se diz sempre "desde de". O verão mais quente desde de, o inverno mais frio desde de, enfim...

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR