segunda-feira, 28 de junho de 2010

A SOLUÇÃO É A POUPANÇA

O pseudopresidente Cavaco Silva promulgou o pacote de austeridade, deixando ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva de várias das normas. Sucessiva de suceder, não de sempre a fiscalizar. Ou seja, faz-se a cagada que depois o TC há-de dizer de que cor é o papel higiénico, antes de se puxar o autoclismo... Pedro Passos Coelho congratula-se, não se coibindo de dizer que esta fiscalização, no entanto, pode deixar sinais de fraqueza passarem para o exterior, sendo preferível que a fiscalização não fosse feita ou então não produza quaisquer efeitos. O puto é reguila, é reguila, mas no essencial não é lá muito diferente da fantasmagórica Ferreira Leite. Suspende-se a democracia e não há TC para ninguém, que porra é essa??
Vi o programa do Mário Crespo, onde participam Medina Carreira e Nuno Crato. É um espectáculo ver aqueles senhores distribuir porrada por toda a gente que por lá passa. E mais porrada ainda na que não passa. Hoje estava a almoçar e vi que o convidado era o presidente da Associação de Bancos Portugueses, António Sousa. Após uma ou duas intervenções mornas, Mário Crespo pergunta se é verdade que os Bancos têm lucros obscenos... Bem, não é bem assim e coiso, participações e tal... Mas depois veio o Medina. Pensei que o homem ia desfazer o Tony dos Bancos E fez uma pergunta espantosa: Porque é que os senhores não elucidam a opinião pública, que pensa que os bancos têm grandes lucros, sobre a vossa realidade? Porque não dizem às pessoas que quase têm prejuízos, de uma vez por todas?
Pois, dêem gasolina a um incendiário... O homem até brilhava. Depois Medina disse que previa que isto ia tudo para o brejo em poucos anos (não deixa de ter razão), e se o António de Sousa não achava que, face à exiguidade dos lucros bancários, não achava que o capital em Portugal é mesmo escasso e que a poupança é que deve ser a salvação do país, através da injecção de dinheiro da poupança nos mesmos bancos. Ora aí está!! Solução deste senhor para a crise: os portugueses, apesar de todas as baixas nos salários que ele advoga e que vão acontecer, o aumento dos impostos, o aumento do desemprego, devem poupar tudo o que podem e entregar ao sistema bancário nacional. Que pagará juros de 0,00% e venderá dinheiro a 5,00%, e mesmo assim pode não ganhar o suficiente para o sistema bancário nacional sobreviver.
MAS QUAIS POUPANÇAS, ÓRGÃO SEXUAL MASCULINO? Mas estes gajos estão a brincar ou quê?? Num país que teve um PM, há uns anos, que permitiu que cada português tivesse crédito para comprar uma torradeira, que permitiu que proliferassem pseudo empresas de crédito que davam dinheiro a toda a gente (com taxas próximas de 20% lá bem escondidas), que permitiu aos Bancos absorver os patacos do povinho e depois vender-lhe crédito a torto e a direito, que por acaso hoje é Presidente, que querem agora??? Poupança? Onde, como? Quem ganha para poupar? Está fácil, é só poupar...
Não é que Medina Carreira não tenha razão naquilo que diz. As causas da situação, segundo ele, são o subsídio de nascimento (?), o subsídio de desemprego, as pensões de reforma, o subsídio de doença, o aumento gradual dos salários, o ensino gratuito (??????????!!!!!!!!!!!!!!!), a saúde gratuita (???????????????!!!!!!!!!!!!!!), e só desaparecem quando se fizer uma nova Constituição que não permita estes desvarios. Esqueceu-se de falar contra aquilo que os seus amigos nos Bancos fizeram com o dinheirinho da malta que poupou toda a vida, desaparecendo com ele daqui para fora. Dinheiro, Dr. Medina Carreira, que agora faz falta para capitalizar os seus amigos banqueiros, que ainda não roubaram o suficiente! Dinheiro que agora defende venham tirar, não do bolso, porque esse está vazio, mas aos ossos dos portugueses, para podermos sonhar com uma Banca portuguesa com lucros a sério. O Dr. Medina Carreira tem toda a razão. Isto vai para o brejo. Vão cortar em salários, pensões e subsídios. Talvez até as suas três pensões milionárias sejam cortadas. Só que o senhor não vê porque não quer: No meio disto tudo, o senhor e os seus amigos banqueiros é que puseram este país a suplicar uma morte rápida. Mas preferem que agoniemos um pouco mais, para que o sangue possa correr e ser pelos senhores sugado... A sua famosa verve no ataque aos responsáveis da crise, os portugueses que são gastadores e vivem acima das possibilidades (quem lho permitiu? Fui eu?), transformou-se em ronronar de satisfação perante o seu verdadeiro amigo e patrão, o patrão dos Bancos... Coerente até ao fim, Dr. Medina Carreira, os meus parabéns!

Foto Google

4 comentários:

  1. Para uns esbanjarem, houve alguns (poucos) que pouparam e houve outros tantos que usaram os poupados e os esbanjadores e fartaram-se de enriquecer (roubando, porque o nome da coisa é mesmo roubo).
    Sabes que mais?! Linchem-se!...

    ResponderEliminar
  2. Pronúncia, muitos esbanjadores deram negócio aos Bancos. Muitos (ao contrário do que dizes) aforradores deram aos Bancos pelo outro lado. Onde está o dinheiro? Perguntem aos Bancos, não seria a resposta óbvia?? Ou ao Medina, que tem papel activo nesta merda toda e agora arranjou um tacho todo jeitoso com o Mário Crespo a atirar papaias a quem menos culpa tem, e que ele sabe bem que é verdade... Mas é bem pago. muito bem pago, o velho, mais o Crespo. Devem casar lá para o fim do verão. A "comer-se" andam de certeza.

    ResponderEliminar
  3. eu não sei porquê tenho muito medo... mesmo muito... deste futuro negro que se avizinha... não temos um único político digno de poder ter o controlo do nosso país.

    ResponderEliminar
  4. Anne, é precisamente por achar que há um político que vai controlar tudo e todos neste país que tenho medo. Este até já queria suspender o Tribunal Constitucional...

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR