quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BRINCADEIRAS...

Eu vejo as notícias e penso que há brincadeiras que chegam aos jornais. Os editores estão fartos de notícias sérias e publicam, assim a modos que tipo dia 1 de Abril ou coisa parecida. 
Fui até ao site do JN e algumas coisas arrepiaram-me. Primeiro, um mentecapto dum brasileiro quer abrir um restaurante canibal em Berlim e anda à procura de doadores. Eu bem sei o que lhe doava, uma excelente estadia no S.João por seis meses a recuperar de fracturas várias. Lá por estar na Alemanha e eles lá terem metido pessoas em fornos, ao que se sabe não eram para comer, abécula! Depois a notícia arrepiante da senhora estrela pop que, também na Alemanha, omitiu aos amantes que tinha Sida. Escapou com pena suspensa, o que confirma que, afinal, o mal da justiça é geral e provavelmente estará mais nas pessoas que nos sistemas. Depois, o Cavaco promulgou a lei dos chips. Nesta ele não tem dúvidas e mais nada!
Mas a notícia do dia é mesmo o novo regime para abertura de estabelecimentos abertos ao público e algumas outras actividades económicas. Até aqui, só depois de paga e passada a licença de exploração é que o negócio podia abrir portas. Agora, pelos vistos, é apenas necessária a comunicação prévia de abertura de negócio às autarquias, juntamente com o respectivo pagamento, sendo que depois serão fiscalizadas. A notícia está aqui.
Não sei se ria ou se chore. Com as três primeiras, a coisa até foi assim a atirar para o normal, mas esta última é de uma gravidade tal que me fez arregalar bem os olhos. Ele há cada enormidade, cada cavalada que eu não sei, sinceramente, se já não passamos o ponto de não retorno na esperança para este país... E lembrem-se que eu até sou optimista...

Foto Google

12 comentários:

  1. Ó Cirrus, vamos abrir um prostíbulo? Só se precisa avisar e pagar a taxa, certo?
    Este senhor simplex é bué porreiro, pá?

    PS: Silent Lucidity = deus!

    ResponderEliminar
  2. Cat, não estou a ver a necessidade de avisar e pagar a taxa... Um prostíbulo, em Portugal, não paga nada...

    O que queres dizer com isso do Silent Lucidity??

    ResponderEliminar
  3. Já alguém mandou analisar a "mioleira" do brasileiro?! Se não mandou, deviam... de certeza que há muito foi "doada".

    Quanto à cantora pop, devia ser presa por tentativa de homicídio. Para mim é esse o crime que comete alguém que sabe que tem sida e não avisa as pessoas com quem se relaciona sexualmente e nem faz nada para as proteger de contágio.

    O Cavaco promulgou sem ser contra vontade?! Estranho... e eu que já gostava tanto cada vez que ele fazia de Calimero cada vez que promulgava uma lei. Chatice! (Eu gosto do Calimero).

    O "Licenciamento Zero" para restaurantes, cafés e afins?! Esta nem comento que me dá uma urticária que nem imaginas...

    ResponderEliminar
  4. É o q tens a tocar no teu i-pod virtual. Essa música é soberba, man.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Pronúncia, a mioleira do brasileiro devia ser vendida num talho...
    A cantora pop foi acusada disso mesmo...
    O Cavaco não é Calimero... está em campanha...
    Urticária?? E pode dar mais coisas, garanto-te...

    ResponderEliminar
  6. Cat, sei que sim, é daquelas que nunca há-de perder a sua beleza.

    ResponderEliminar
  7. Cirrus, mais depressa te posso garantir eu isso a ti que tu a mim... seria interessante analisar os números de gastroenterites e intoxicações alimentares e "acidentes vários" depois dessa medida entrar em vigor e compará-los com os números actuais.
    Mas que percebo eu disso?! Estou só a ser pessimista...

    ResponderEliminar
  8. Pessimista? Realista, realista...

    ResponderEliminar
  9. Eu sou a favor da facilidade de abrir negócios sem as putas de certas burocracias que arruinam qualquer um que esteja "apertado" e dinheiro, mas não na restauração!!! Até porque há uma série de conformes a ter em conta e que depois de abertos se podem revelar contrários à segurança, não esqueçamos que continuam a haver explosões constantes neste país em cozinhas e são espaços licenciados quanto mais...
    Olha deixei comentário em "europa a acordar?" grande post, parabéns, a sério.

    ResponderEliminar
  10. Menina Ção, com certeza todos desesperamos com as burocracias deste país. Mas vão manter as burocracias onde não são necessárias e permitir que restaurantes, bares, discotecas e outros que mais abram sem vistorias...

    ResponderEliminar
  11. Uma boa tarde, Cirrus.
    Ouvi a noticia de que fala e notei especial enfâse na questão do pagamento imediato... e o que me veio imediatamente à cabeça é que foi esse o móbil de tal 'simplex'. E quanto a não saber se deve chorar ou rir, ria... rir ainda é o melhor remédio.

    ResponderEliminar
  12. Salvador, boa noite

    Pois eu ainda estou indeciso. À cautela, não frequentarei novos estabelecimento. Espero até lá ter ido alguém ver se eu lá posso entrar...

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR