segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AJUDEM O URSO

Several species of small furry animals

Caros amigos, visitantes, curiosos e demais almas penadas que não sabem como aqui vieram parar:

Reparei que ultimamente muitos comentários anónimos saltavam os muros e se instalavam placidamente junto dos crocodilos. O que não tem mal algum, sabendo-se que são réplicas de plástico e só atacam quando ficam ressequidos pelo sol. Muitos instalaram-se nas jaulas lá de trás, aquelas que ninguém vai ver, que albergam os pardais e os escaravelhos da batata.

Pior mesmo é que foram impedidos de entrar dois visitantes que muito prezo, bons pagadores de bilhetes e promessas a S.Bento, os meus amigos Catsone (por duas vezes, o que não admira, porque pensaram que era o nariz a acabar de passar a primeira vez quando foi barrado pela segunda) e a minha amiga Menina Ção, Provocação para os desesperados webalélicos que não resistem a fetiches cabalísticos. Ambos foram confundidos com penetras, e não obstante em determinadas alturas das suas vidas recentes ambos os personagens se terem referido insistentemente a penetramentos, por vicissitudes diferentes entre si mas com resultados literários similares, embora em estilos diferentes e registos absolutamente díspares, são, como eu disse, bons pagadores de bilhete e de promessas a Sta. Rita. E dos poucos que aceitam subornos intelectuais.

Ora não é de bom tom nem apanágio deste estabelecimento de recreação animal que tal se faça a bons amigos, ainda que respirem por lareiras ou tenham apetites vorazes - desde que não molestem os animais em exposição, mesmo os crocodilos de plástico adquiridos ao zoo sueco Ikea. Garanto aos amigos que despedi os gorilas imediatamente, facto pelo qual me agradeceram, pois foram trabalhar para o Ministro Ervas na prevenção de tumultos de rua. Os porteiros são agora duas girafas, mas passem por baixo da mais baixa, que é fêmea. Sei que dá menos jeito, mas o macho pode pregar surpresas prostáticas particularmente dolorosas para dentes mais sensíveis.

Equivale a isto dizer que agora têm de pagar uns extras pelo bilhete, facto que decerto aceitarão de bom grado, dado que o país está em crise e temo assaltos ao sítio e tumultos na rua. Por ter de reforçar a segurança intra e extramuros é que vos peço que pacientemente contribuam com mais umas letrinhas na caixa para os pobrezinhos, mas por favor insiram aquelas que o hipopotamo vos mostrar quando abrir a boca. Não, aquilo não é a luz ao fundo do túnel para este país, é só o cu do hipopotamo lá ao fundo.

E assim o urso agradece o vosso contributo, bem como eu. Se pensavam que eu é que era o urso, escusam de o dizer, inferirei das vossas atitudes e palavras assim que se livrarem da girafa macho.

PS: Só mais um aparte: provavelmente só ouvirão temas musicais de uma única banda desconhecida neste estabelecimento de animalidade industriosamente exposta. Habituem-se. Fazem parte dos moradores.

22 comentários:

  1. Caríssimo, realmente tinha visto que os meus comentários tinham sido "censurados". Mas deixa lá estar porque no meu tasco está a acontecer o mesmo com o Sr. Urso: houve uma opinião de vossa senhoria que foi vetado à publicação. Provavelmente porque, no comentário em questão, o Sr. Urso dirigia-se de forma jocosa à uma banda qq de Seatle que muito prezo; assim, os meus "Leões de chácara" barraram, como seria de esperar, tal blasfémia.
    Tenho reparado, no entanto, coisas estranhas a acontecer na blogo. Por exemplo, o teu blog hoje à tarde tinha desaparecido; o mesmo se passou com o meu há dias...
    Como dizia o saudoso Jânio Quadros: "forças ocultas..."

    ResponderEliminar
  2. Bem, o meu blog desapareceu mesmo e para o activar tive mesmo de fazer algumas alterações. Caso contrário a Google estava a fazer asneiras à fartazana por esta hora.
    Quanto ao tal comentário, juro que não comentei de forma menos elegante qualquer uma das grandes bandas de Seatle, nem os Nirvana nem os Sonic. Por isso não sei a que te referes.
    Incrível como nem uma menção fizeste ao nariz. Admirável.

    ResponderEliminar
  3. O mesmo se passou com o meu.
    Como não sofro de clubites partidárias e dou pancada à direita, à esquerda, ao centro, enfim, não gosto de hipocrisia, até pensei que fosse o "big brother" que me tivesse apagado a vida blogosférica. Parece que não foi, felizmente, o caso, com nenhum de nós.

    Já agora, sempre que cá venho, e faço-o por várias vezes, adoro ouvir o Confortably Numb dos P.Floyd.
    Para além de adorar a música o solo do Gilmour é só o que mais gosto. Recordo-me se ser jovem quando o ouvi pela primeira vez e ficar convencido de que o homem estava completamente pedrado para tocar assim.
    Anyway,

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Nuno, bem vindo.
    Parece-me que algumas coisas estranhas se estão a passar, mas como não costumo ligar puto a estas coisas de segurança na net e mais não sei quê, nao imagino sequer quais as razões.
    David Gilmour é, na minha opinião, um dos dois maiores guitarristas de sempre. Não acredito, no entanto, que na altura do The Wall andasse pedrado. Mas que é possível, é. Antecedentes não faltaram e basta ir a Pompeia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Hum!... Cheira-me a conspiração. Vais a ver e são já os efeitos das 800 páginas que a Blogger tem sobre ti... :D

    (estou a rir-me e ainda nem fui ver como anda o meu... vais a ver e está igual ao teu ou então como a palavra de verificação que me calhou na rifa... turva)

    ResponderEliminar
  6. Só uma dica... se queres eliminar o spam basta-te a verificação de palavras não precisas de deixar a moderação activada.

    ResponderEliminar
  7. Pronúncia, ficaria chocado se fossem apenas 800. Isso seria sinal de preguiça do irmão mais velho. Não sei como anda o teu blogue, mas tu andas algo turva...

    :D

    Eu sei, mas isto até tem uma utilidade: ver com que frequência cá vêm parar bots. É por uns diazitos.

    ResponderEliminar
  8. A maior parte do spam no teu blogue entra pelo post sobre os 30 anos e os Pink Floyd. Podes sempre deixar os comentários moderados apenas a esse post.

    Turva?! Eu?!... olha que não, olha que não...

    ResponderEliminar
  9. Isto é um ultraje!
    Não me digam que vou ter que reviver os velhos tempos em que os porteiros barravam a minha entrada em discotecas só porque era feio! Não me digam que vou sacar da minha arma e armar pancadaria à porta desses sudosos tascos!
    Se viesse acompanhado do Castelo Branco, já não moderavas os meus comentários, pois não?! Falso!

    ResponderEliminar
  10. Já estou acostumado com o nariz. Até, nesse zoo que montaste, podia ser o tamanduá-bandeira...
    Quanto ao teu comentário no meu tasco, estava na brincadeira ;)

    ResponderEliminar
  11. Dylan, é de facto um ultraje! Não devias nunca ser barrado à porta, devias era fazer parte dos residentes...

    :D

    ResponderEliminar
  12. Pronúncia, já está. Foi só experiência. Fica apenas para mensagens antigas. De qualquer das formas, a verificação de palavras fica.

    ResponderEliminar
  13. Catsone, mete o nariz por cá sempre que quiseres, e se quiseres ser um dos residentes, fica à vontade também. Já convidei o Dylan...

    Gostos não se discutem. E há gostos que de facto não consigo perceber. Mas pronto. Talvez devesse cantar mais na sanita.

    ResponderEliminar
  14. Oh, CIRRUS! Que feliz que estou ! Pensava que os problemas eram só com o meu "LUSIBERO"...Mas, como por aqui até há porcos a voarem...já estou mais descansada!
    Onde estão os animais do governo? Alguma porta secreta ,no seu "Cirrus"?
    Abraço
    Lusibero

    ResponderEliminar
  15. Maria, os elementos do Governo, e não adianta dizer o contrário, não vivem no nosso mundo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Cirrus,

    Vertendo uma lágrima [chuif), estou decidido a aceitar o teu convite desde que possa expressar o meu anti-guevarismo, o anti-pintismo, e o anti-que me apetecer!

    Claro que exortarei o consumo de Coca-Cola, McDonald´s, e o sionismo como religião pura!:)

    Quanto é que pagas?

    ResponderEliminar
  17. Porra, só a mim é que não me convidam para nada. Eu que disserto sobre tudo e tenho todas as soluções para os problemas deste país e para os outros que compõem o espaço intergaláctico.

    ResponderEliminar
  18. Dylan, com essas merdas, dou-te tecto e ração. E é um pau do c@r@lho!

    Só um aparte: desde quando o sionismo se tornou uma religião?

    ResponderEliminar
  19. Ração?!
    Pode ser, logo que não me dês Kebab com Húmus, tahina, falafel nem mloukhie...

    Quanto ao sionismo, está descrito no livro do Êxodo, é só procurares.
    Tora (sem acento no "a") para ti, já que falas em c.r.lhos.

    ResponderEliminar
  20. Fizeste-me lembrar uma excelente refeição que fiz em Jerash, bem perto da fronteira... A melhor refeição fora que comi até hoje.

    Esse é Outro Sião, Dylan, não confundas as crianças, pá!

    ResponderEliminar
  21. Exacto, Cirrus, é o FC Sion!

    ResponderEliminar
  22. Não me fales em servettes!

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR