terça-feira, 6 de novembro de 2012

YOU CAN'T BRING ME DOWN!


Ilustração Marco Joel Santos
E sabe quem me conhece que detesto estrangeirismos. Tipo wtf e my god e I Love NY mas só lá fui em sonhos e não cheirei. Mas esta frase em particular lembra-me a minha adolescência e faz parte de uma faixa de uma banda que se chamava Suicidal Tendencies. Na altura apreciava a rapidez com que tocavam e à forma que soava aquilo. Hoje, aprendi que afinal os Suicidal Tendencies tinham razão e, ao contrário do que o próprio nome da banda indica, é uma faixa sobre a irreverência que não se pode abafar. Uma lição de vida. E para aqueles que têm medo de ser irreverentes, um dia ficarão cheios com as opiniões que não deram. Enfartados, confortáveis e paralisados.
Isto para dizer que a vida não me verga. Um fim-de-semana de reflexão e cá estou de volta para continuar na luta. Agruras todos temos, desgostos todos passamos. Uns sobrevivem, outros enterram-se em antidepressivos, outros engolem em seco e seguem em frente. Porque só há um destino para cada um de nós e não interessa saber se lá chegamos – porque chegamos – mas como chegamos. Se de stiff upper lip ou derreados, é uma escolha. Porque isto das dores faz parte da coisa.
Além do mais, não há tempo a perder. É agora ou nunca, pensa o Gaspassos. É agora que nos reduz para sempre à condição de escravos ou nunca o fará. E, por mim, nunca o fará! Há que dizer nunca! Porque nunca é apenas uma palavra nas bocas de muitos, mas pode ser uma arma na boca dos demais! E que os demais sejam mais que os muitos, que o povo português, aquele que nunca se deixou levar pelas falinhas mansas do bloco central e do partido dos contribuintes, os que se deixaram levar mas estão arrependidos, os espoliados, os miseráveis, os indignados – os portugueses todos – estejam prontos para o que aí vem.
Porque é agora ou nunca! Quanto a mim, mais vida virá, mais dores virão. Mas quiçá também alegrias em conformidade…!
You can’t bring me down, motherfuckers!

12 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=pHdPtlIeJYQ

    achei que estava de acordo :)

    ResponderEliminar
  2. "All together now!!!" Mais delicodoce mas muito ao jeito de agora... E também dá para mote! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malena, demasiado flower power para mim.

      Eliminar
    2. Eu disse que é delicodoce, porra!

      Eliminar
    3. Mas é demasiado flower power para mim, na mesma.

      Eliminar
  3. o que é que é estranho caray? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combater a depressão com os mestres do depressivo...

      Eliminar
  4. Se tens algo contra os anti-depressivos diz-me na cara!:)

    Porra, é só estrangeirismos neste texto. Massamá rules, por isso, diz-me: estás disposto a levar no corpo das forças policiais por causa da tua irreverência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada contra anti-depressivos, desde que não mos dêem.

      Quanto a levar no corpo, não seria a primeira vez. No tempo da excelsa Ministra da Educação Manuela Ferreira Leite já levei. Não foi por isso que mudei a minha forma de estar na vida.

      Eliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR