sexta-feira, 20 de março de 2009

Paragens VI

Cirenaica, Líbia

15 comentários:

  1. Eu sei que a inveja é muito feia, mas eu tenho que dizer isto:

    Se tu já viste estes sítios que aqui tens mostrado, ao vivo e cores, então... TENHO INVEJA DE TI!!!!

    Pronto, já desabafei...

    ResponderEliminar
  2. Se gostas de anfiteatros romanos nada melhor do que vir até Mérida. É mais perto e seguro.

    ResponderEliminar
  3. Dylan,

    Mais seguro que a Líbia??

    :)

    Não digo que seja impossível... Mas o Mundo, afinal é tão grande... Já lá estiveste? Em termos de segurança, creio que a Líbia é dos melhores países do Mundo.

    ResponderEliminar
  4. Pronúncia,

    Já te disse que, profissionalmente, já visitei muitos sítios do Médio Oriente, e tornou-se uma paixão. Enorme.

    ResponderEliminar
  5. Dylan,

    Quanto a anfiteatros, já estive em Éfeso. Não há maior nem mais bem conservado.

    ResponderEliminar
  6. Sim, já me disseste.

    Tenho inveja de ti na mesma (no bom sentido, claro!), consegues juntar o útil ao agradável... vais em trabalho e ainda consegues visitar sítios fantásticos... Grr! Grr!

    :)

    ResponderEliminar
  7. Cirrus,

    Não me digas que vendes plutónio?!

    Hum..., Egipto, Turquia , Líbia. Sudão, Somália, e Coreia do Norte, também?!

    ResponderEliminar
  8. Ah, e a Síria e o Líbano?

    ResponderEliminar
  9. Pronúncia

    Já não, agora remeto-me mais ao nosso lindo país, e mais concretamente a Norte do Douro! Por isso AMO Trás-os-Montes. Já foi tempo em que isso acontecia fora.

    Agora pago para lá ir, mas vou quase todos os anos para aqueles lados.

    ResponderEliminar
  10. Dylan

    Não, o meu negócio é outro e mais lucrativo. Esses países são ricos em matéria prima. Agora estou mais virado para produtos acabados. E não estive nesses países todos. Do Sudão só vi a fronteira. A Coreia do Norte não tem interesse nem para o negócio nem pessoalmente.

    ResponderEliminar
  11. Bom gosto. Trás-os-Montes são fantásticos. As paisagens, as pessoas, também gosto.

    Estive a dar uma vista de olhos aos teus textos antigos, que não conhecia, e vi algumas fotos de lá. Gosto especialmente daquela com a linha do comboio na escarpa. Já lá estive... vale bem a visita!

    ResponderEliminar
  12. Oh se vale!!! O Vale do Tua vai ser sacrificado para a produção de energia hidráulica, vai ser construída uma enorme barragem cerca de dois km a norte do Douro. Vai mudar a paisagem, por isso é aproveitar agora para recordar mais tarde. E depois, admirar a nova paisagem, que também vai ser fantástica.

    ResponderEliminar
  13. Sim! Se não me engano é a barragem do Sabor!

    Já estive naquela zona duas vezes, a primeira já fez uns anitos, a segunda vez foi à cerca de 1 ano. Voltei lá precisamente por isso, porque vai desaparecer.

    Olha aí estão grandes obras públicas que eu apoio... as barragens. Bem falta nos fazem!

    ResponderEliminar
  14. A do Baixo Sabor é mais à frente, no vale do Sabor, que é a região mais bela de Portugal (Torre de Moncorvo - Vila Flor), que agora terá um grande lago para ser admirado do alto da Serra de Bornes, na belíssima Estalagem da Senhora das Neves.

    Esta de que falei é a do Baixo Tua.

    ResponderEliminar
  15. Conheço a zona de Moncorvo e Vila Flor... lindas!...

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR