quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O DISTRAÍDO

O Distraído - Foto Google
Andava cá eu a pensar com os meus botões que esta coisa da campanha eleitoral para presidente é chata como o catano. Acusação para aqui, acusação para ali, eu sou poeta, eu sou mestre economista, o outro é desonesto, eu sou puro, e a verdade é que se for votar metade do povo é uma sorte.
O Cavaco, no entanto, tem uma virtude. E essa eu reconheço-a. É poupado. Anunciou logo no início da campanha que não iria gastar dinheiro em outdoors. O pessoal até agradeceu, não fosse ele aparecer por aí nas curvas das estradas a meter sustos ao pessoal. Pior mesmo só a Manuela Ferreira Leite, com aquela cara de foge que te faço amor. Sabem quem , sabem, foi aquela que privatizou o Fundo de Pensões da Caixa Geral de Depósitos. Ah! Bem me parecia que se lembravam... Voltando à vaca fria, ou ao candidato frio, o Cavaco é tão poupado, mas tão poupado, tão forreta, tão somítico, que até nas palavras poupa! Não diz nada sobre o caso das acções, não diz a quem vendeu (embora já se desconfie), e remete tudo para a sua Declaração de Rendimentos que está no Tribunal lá dessas merdas, pois está tudo lá explicadinho.
Hoje, a RTP foi lá ao Tribunal dessas merdas e preencheu o papelinho e foi ver a famosíssima Declaração, aquela que explica tudo! Afinal, parece que a famosa Declaração que explica tudo não explica nada. Não porque seja dúbia, ou mal preenchida. Apenas e tão só porque NÃO EXISTE. Pois... Não há à disposição do público nenhuma declaração que explique tudo aquilo que Cavaco não explica porque já explicou na declaração que está lá para explicar mas que não está lá porque não existe.
Por outro lado, e para aqueles amigos que tanto teimaram comigo, num outro blog, que Cavaco tinha vendido tudo o que tinha no BPN / SLN em 2003, existe uma declaração de 2006 que diz que o Presidente tinha no BPN duzentos mil euros em títulos. Numa outra declaração, já de 2009, já nada tinha no BPN. Ou seja, vendeu em 2003 uma parte dos títulos que lá tinha, com um lucrozito mixuruca de cento e quarenta mil euros, mas ainda lá ficaram mais duzentos mil... Que em 2009 já lá não estavam. Provar que ele vendeu as acções em 2003, afinal, é impossível. Possível passou a ser provar que Cavaco manteve, afinal, uma relação muito mais duradoira com o BPN. Como me disseram certa vez, nesse tal blog, provar é fodido, não é? 
Só mais um pormenor... Foi preciso rebentar a bomba para ele tirar de lá o guito... Para tão reputado economista, deve andar distraído. Muito distraído... Ou isso ou então andava lá a cheirar a coisa... Mas isso não, com certeza, o Cavaco é puro...

8 comentários:

  1. Provar é fodido até porque quem prova arrisca-se a gostar! Ora o Cavaco provou e gostou (embora a cara dele pareça dizer o oposto)! Poupar assim até eu!

    ResponderEliminar
  2. Malena, estás a insinuar que houve um favorecimento ao nosso puro presidente???

    O escândalo, o horror!

    Já é altura de vermos para além das máscaras...

    ResponderEliminar
  3. Estou num dilema... os votos em branco nas presidenciais não servem para absolutamente nada. São pura e simplesmente ignorados. E agora?! Voto ou não voto?! Eis a questão...

    ResponderEliminar
  4. Pois... Eu vou tirar à sorte. Se calhar no Cavaco, tiro outra vez à sorte. Se houver segunda volta, é mais fácil - é só votar no que não se chamar Cavaco.

    ResponderEliminar
  5. De ressalvar que o senhor deus poupado ainda assim foi o que gastou mais na campanha. Esse senhor deus que está acima de todos os restantes mortais, sobretudo acima da suspeição.
    Eu vou votar em branco. É que não há um que se aproveite...

    ResponderEliminar
  6. Sara, a sua pretensa superioridade moral só está ao alcance de alguém muito, mas muito cínico. Até parece que não esteve no poder 20 anos...

    É uma possibilidade. Mas votar em qualquer um que não seja Cavaco é votar contra Cavaco.

    ResponderEliminar
  7. Não votar é aceitar o presente.

    ResponderEliminar
  8. CRN, não votar é um direito. Enquanto não for encarado como tal, corremos o risco de enquistarmos o sistema. Não votar é encarado como desinteresse. Porque interessa a quem participa do sistema. Quando for encarado da forma que realmente assume, o sistema cai.

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR