segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TRUZ! TRUZ! TRUZ!...

... Cheguei!


Estava aqui a pensar que há pessoas que não medem mesmo muito bem nas que se metem quando dão a chave de casa a alguém.
O Eusébio Santos pertence a essa categoria.
Num momento de completa insanidade, deu-me a chave cá do tasco e agora só lhe restam duas hipóteses... ou se aguenta à bronca (que é como quem diz, à ocupação) ou troca a fechadura...


Ambientemo-nos.
Hum! A vizinhança parece boa... eclética. A única excepção é ali uma certa vizinha que destoa dos outros, e que por acaso até tem o mesmo nome que eu, mas enfim, não se pode ter tudo, não é?
A casa é relativamente nova... pela data aqui da escritura parece que faz hoje 3 anos. Se bem que, no que diz respeito à blogosfera, três anos já é uma idadezita de respeito. Está a precisar de uns retoques... e já que tenho a chave vou começar por pintar a parede cá do sítio.
Para início de instalação, declaro aberta a operação:

PARABÉNS À CONSTELAÇÃO MENOR
QUE POR ACASO TAMBÉM TEM NOME DE NUVEM 

Este nome rivaliza com qualquer operação da PJ, que é fértil a baptizar a dita, mas parca em resultados - era isto ou chamar-lhe Operação Ursa Menor e eu não quero ser uma inquilina corrida a pontapé quase ainda antes de chegar, com o proprietário a alegar que o insultei ao chamar-lhe nomes menos próprios que ainda por cima pecam em género e em tamanho.
Adiante...



Primeira etapa... música ambiente para dar início aos trabalhos (se é para pintar que seja ao som de uma boa música), e esta vem mesmo a propósito aqui do tasco:








A operação continua, mas em horário de expediente... que já passa da 1 da matina e o dono do tasco não me paga horas extras.


Até já...

12 comentários:

  1. Parabéns ao blogue pelo aniversário.
    Parabéns ao Cirrus pela sua nova Pronúncia.
    Parabéns à Pronúncia pela chegada.

    Abreijos.

    ResponderEliminar
  2. Depois do comentário inspirado do/a Arame Farpado, resta-me deixar um simples mas sentido Parabéns! Venham mais 3, e mais 3 :)

    ResponderEliminar
  3. Caro Arame,

    Por mim agradeço.

    Quanto à Pronúncia, não sei. Ela é por vezes muito distraída e passa por mal-educada por vezes...

    ;D

    Abraço de companheiro de Luta!

    ResponderEliminar
  4. Sara, obrigado. Tu não agoures, tu não agoures, pá...!

    ResponderEliminar
  5. O que eu gosto de ler este recanto com pronúncia!!! :)

    Parabéns ao Cirrus, que é constelação mas eu gosto de apelidar de nuvem! Que nos brindes com muitos textos porque são sempre muito especiais. :)

    Ass: Uma blogueira um pouco doida mas que não é má pessoa, carago!

    ResponderEliminar
  6. Malena, de agora em diante sempre teremos mais uma fonte de preocupação para além dos meus textos: os da Pronúncia. As ilustrações estão acima de qualquer suspeita. O Joel é mesmo bom!

    Um pouco é apelido e não ser má pessoa não é garantia de que seja boa...

    ResponderEliminar
  7. MAS FOI A PRONÚNCIA QUE ESCREVEU ESTE POST!!! PORQUE NÃO ESTÁ ELA A RESPONDER À CLIENTELA, HUMMM...?

    ResponderEliminar
  8. 3 anos nesta coisa de bloguista (não confundir com o outro que é de esquerda) , é certamente coisa digna de nota, como tal, deixo mais uma, a de parabéns ao fundador, e já agora, isto com pronúncia tem sempre mais pinta.

    ...ao. jeito de "querido, mudei a casa"...votos de bons trabalhos.

    ResponderEliminar
  9. Em vez de gritares comigo, trata de arranjares o tasco... não me avisou que havia comentários e foi por isso que não vim cá responder.
    Falta justificada, portanto...

    Distraída?! Douda?! Má pessoa?!... Pufff! Acho que vou rescindir o contrato... :D

    ResponderEliminar
  10. Ora, ora, não me digas que não consegues pôr isso a funcionar... Nunca tiveste um blog, queres, ver???

    ResponderEliminar
  11. Muito agradecida, ó Gasparzão!

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR