quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FOI SÓ O PULSO, IRMÃ!!

Foto Google

O papa Bento XVI partiu um pulso a sair da cama. O que faz sentido, seria mais estranho partir um pulso a entrar na cama... Independentemente da forma como o partiu, o que é certo é que os ossos do senhor já não são os mesmos de quando novo e quebraram, e tem alguma coisa a ver com a cama. Mas isto é notícia? Bem, para mim, não. Para mim é uma curiosidade e para ele uma dor do catano. Mas notícia... para quem?!

Pois, é notícia para alguém. Eu sempre achei pungentes os exemplos de abnegação e de fidelidade levadas ao extremo, por uma boa causa, ou pelo menos quando se julga que é uma boa causa. Não, não é agora que vou meter a colherada sobre o Papa... A Irmã Tavoletta, assim que ouviu a notícia, largou o que estava a fazer (não sei o que era, provavelmente rezava , era ajudada por algum escuteiro a atravessar a rua ou coisa assim...) e toca a largar para o carro, um Ford Fiesta. Para quê? Para fazer vigília à porta do Hospital Parini, situado em Aosta, onde estava a ser tratado Bento XVI.

Era tanta a vontade de fazer o trabalho de Deus e velar pelas melhoras do Papa, que a Irmã Tavoletta (isto em italiano não quer dizer mesa???) tão cedo não conduzirá o seu Ford Fiesta. Estarao provavelmente a pensar que teve um acidente e foi para o Parini, mas fazer mesmo companhia ao Papa. Nada disso! Deu de caras com a Brigada lá do sítio e foi controlada a sua velocidade. E depois? Que tem de mal? A que velocidade pensam que se desloca uma freira num Ford Fiesta?? Cento e oitenta (180!) é um número simpático e redondo.

Agora imaginem, se puderem, a cara do guarda que teve de multar a senhora. "Desculpe, Irmãzinha, mas ficou na máquina...". "Deus perdoa, meu filho". "Pois, isso é tudo muito bonito, mas ficou na máquina, não há nada que eu possa fazer...". "Não te preocupes, meu filho...". "Ainda se a Irmã viesse mais devagar um pouco e não ficasse gravada na máquina, talvez chegássemos a acordo...". "Meu filho, passa lá a porra da multa que eu quero ir rezar pelo Papa, meu grandessíssimo @£§€§[@£€£@€@£!!!!". Bem, eu admito que as freiras tenham paciência, mas se deram de caras com um guarda daqueles "solícitos"... perdeu-a de certeza!

Além da excelente publicidade à Ford, que tem um utilitário a chegar aos 180 Kms/h, e depois de um sermão a repreender levemente a freira, é de louvar a dedicação da senhora ao Papa. Não é todos os dias que os fieis se dirigem assim tão avidamente a locais de vigília! A senhora com certeza não repetirá a graça. A não ser que o Papa parta uma perna, da próxima vez. Aí vai chegar aos 220 kms/h. Mas tem de levar outro carro, evidentemente. É que pôr um Fiesta a 220 já não seria devoção, seria mesmo um milagre. Ah! E só o fará depois de tirar novamente a licença de condução...

Não podiam mandar a senhora com um raspanete (figurado, olhem lá essas fantasias!!!) e uma multa? "Não, ficou gravado na MÁQUINA!!!!"

Notícia do La Repubblica, no Courrier Internacional.

31 comentários:

  1. Eh Eh Eh confesso que depois desta manha andava em pulgas para ver o que tinhas em cartola :-) afinal ate nem tem nada de extra,,,muito bem escrito.
    Boa noite para ti

    Ps:olha, nao tens email no perfil. Quando poderes manda-me um bom dia. Tenho uma coisa para te enviar

    ResponderEliminar
  2. Francisco, já está no perfil.

    ResponderEliminar
  3. A Fiesta da Tavoletta entre montanhas e vales a 180 !!!
    E eu aqui entrevada a olhar o feito ,incapaz de me conduzir estrada fora.

    Ainda um dia terei um Chevrolet e percorrerei Sintra numa noite de luar.

    ResponderEliminar
  4. Cirrus

    O texto está divino. ;) Como costumo dizer, Deus é humor :) Mas permite-me só deslocar um bocadinho o comentário para te falar do que deixaste la no meu canto.

    Era só para dizer que nao tens de me tratar por "você", e que quem escreve nao tem de concordar comigo, nao percebi essa. Eu sei que ha muita gente que julga que so quem concorde comigo é que tem a minha simpatia mas confundem educaçao com diferença de opinião.

    Obrigado, pois, pelo teu contributo, nao naquele texto em particular, Cirrus, mas em todos os que entenderes dar.

    Abraço

    P.S. - Nao costumo usar muito a réplica nos meus posts, e como isto também nao o é, achei que nao levarias a mal deixar esta nota aqui, sob pena de diferenciar o tratamento em quem me escreve.

    ResponderEliminar
  5. Rosebud, há que acreditar, minha cara!!! Um corvette?

    ResponderEliminar
  6. Daniel,

    Li todos os comentários que estavam lá e deixei-me levar pelo você, pois alguns estavam nessa pessoa. As minhas desculpas, não foi intencional.

    Não tenho nada para levar a mal, como disse, foi lapso da minha parte o facto de te ter tratado por você.

    ResponderEliminar
  7. Nao tens de pedri desculpa, Cirrus, embora apenas um comentário me tratasse por voce ;)

    De qualquer forma queria reter o que disse: "Eu sei que ha muita gente que julga que so quem concorde comigo é que tem a minha simpatia mas confundem educaçao com diferença de opinião."

    Já agopra vais perdoar-me de novo algo extra-post: o Francisco colocou um post sobre mim a que respondi, mas nao o postou. É apenas para saberes que eu nao me escondo em ataques pessoais nem uso e-mails para falar de outrem. E nao, nao estou a falar de ti, mas aproveitei esta "aberta" para pelo menos poder dizer que o Francisco colocou outro comentario e nao o meu, o principal visado.

    Abraço e desculçpa este ultimo tema off.topic mas é para que fique claro que eu ja respondi mas ele ainda nao publicou. La saberá porque. TOdavia, Cirrus, nao era tanto o tratamento por voce mas o que citei acima, ou seja, nao sao as diferenças de opiniao que me importam mas sim a forma como se tratam.

    Abraço e desculpa uma vez mais.

    ResponderEliminar
  8. Daniel, tens um blog e eu tenho outro...se aqui alguem nao publicou algo, foste tu, o meu comentario no Sair das palavras. Percebo que nao queiras la lavar polemicas, para o manteres imaculado, mas entao nao o facas nos dos outros. Es meu seguidor e eu teu, tens dois emails meus. Porque insistes em deixar-me recados na casa dos outros?

    ResponderEliminar
  9. Franscisco, escreves no teu post em que falas so de mim que nao ha censura ali e que me defenda. Coisa que fiz. Agora nao colocas o meu comentario porque nao te calha bem, certo? Mas foste tu quem colocou o post nao eu. Se alguem queria lavar algo eras tu e nao eu. Logo, recorri ao Cirrus, ele que me desculpe, para dizer que eu comentei, mas a tua desonestidade e cobardia nao te leva a colocar o que respondi no post em que falas apenas de mim. Queres maior cobardia do que isto, Francisco?

    ResponderEliminar
  10. Daniel, depois dos ultimos capitulos desta tarde, aqui e no blog da Maria, tenho que concluir que tenho tanto de cobarde, como tu de homem. Nada!!!
    Acabas de me apagar outro comentario no teu blog. Que queres de mim? Em que te afronto? Faz-me o favor de me desamparar a loja.
    Cirrus, sorry

    ResponderEliminar
  11. Francisco,

    Onde esta a tua honestidade? nao disseste para me defender no teu blog que nao censuras ninguem? Eu fi-lo, mas nao colocaste a resposta. Continuo a aguardar. Foste tu que disseste para responder e foste tu quem o colocou. Lembras-te? espero que a tua cobardia tenha sido momentanea apesar do teu odio em me quereres denegrir.

    O que tens colocado esta tarde é o que ja havias colocado e que te respondi directamente para o mail. O que tu queres nao sao respostas minhas. São respostas minhas em público. Mas eu respondi-te sempre esta tarde para o mail e para o post que fizeste sobre mim. nao escreveste la que nao havia censura para eu me defender? mas continuas a nao colocaa a minha resposta. De que tens medo? Precipitaste-te, fizeste juizos graves de valor, e a minha resposta embora educada nao te agradou. por isso nao a colocaste.

    Quanto ao Cirrus ainda nao me parece que possas mandar no blog dele ao dizer que desampare a loja. Mas obviamente que lhe estou agradecido por me permitir a defesa da honra. Se ha aqui alguem cobarde é quem escreve sobre o outro um post inteirinho e depois
    nao permite a resposta a nao ser de terceiros para pensarem que sou cobarde.

    francisco, nao brinco com a dignidade nem com a honra das pessoas. E ao contrario de ti, respondo-te sempre para o mail, explico-te tudo e nao te faço qualquer perseguiçao. mas nao poderia deixar de defender a minha honra quando nao publicas a minha resposta num post que me dedicas so a mim...

    Daniel

    ResponderEliminar
  12. Daniel, desempara-me a loja como quem diz, deixa de falar no meu nome nos blogs dos outros, ou ainda nao te apercebeste que te fica mal a ti e a mim isso? Repito que tenho um blog para isso mesmo. Para opinares, desde que com respeito. Nao mando no blog do cirrus nem em nenhum que nao seja o meu. Tenta comentar no meu blog. Queres que te ensine como se faz?! Nem parece teu. Convence-te de uma vez que eu nao te pretendo denegrir nem pretendo de ti outra coisa qualquer. Se fiz um post dedicado a ti, foi porque ontem e hoje me apagaste os comentarios, que mais nao sao do que a resposta as tuas provocacoes. Nao queres faze-lo em publico e vens para os outros blogs faze-lo?! Entao quer dizer, nos outros vale tudo, menos no teu. Bem, os seguidores do Cirrus ja devem estar fartos desta conversa. Vou inserir o meu comentario mais uma vez no sair das palavras a ver o que da. Ou comenta tu no meu, va la...da-me o prazer de te responder a altura, coisa que aqui me inibo de fazer por respeito ao autor. Ou isso, ou entao esquece do meu nome, pa! Gastas-me o raio do nome! Ainda me obrigas a mudar de nome e nao te digo o novo.

    ResponderEliminar
  13. Francisco, so li ate à segunda linha onde escreves: "nta comentar no meu blog" Mas o que tu achas que tenho escrito este tempo todo? nao é a dizer que comentei no teu blog e tu simplesmente nao colocas a minha resposta? estas a fazer os outros parvos? Porque é que p4ensas q1ue me socorri do Cirrus ou da lusibero? Precisamente porque nao postaste a minha resposta. Ou também vais mentir?

    ResponderEliminar
  14. Daniel, o ultimo email teu que tenho e foi enviado antes de ires de ferias , onde me perguntavas o motivo de ter acabado um comentario com um "saudacoes cordiais" em vez de um abraco e se era para me tratares igual, ao que eu te respondi que nem percebi o motivo, mas que nao tinha maldade nenhuma, mas que me desculpasses. Por sinal nem nunca respondeste a esse mail. Olha ja tentei comentar-te de novo , mas vejo que activaste a moderacao. Desisto.
    Olha e se nao leste o resto do meu comentario anterior, fizeste mal. Eu leio tudo o que tu escreves e publico. Mesmo quando me chamaste sabichao e ridiculo, entre outras coisas...esta la tudo no Namorado. Pena que os teus leitores nao leiam tudo o que eu escrevo, por tu o apagares e/ou bloqueares

    Fica bem

    ResponderEliminar
  15. Oh Cirrus, cai-te na sopa hoje, pa! Desculpa

    ResponderEliminar
  16. A irmã Tavoletta tem genes de Fitipaldi, de certeza. Olha que é obra, ser apanhada a 180 num Ford Fiesta...

    Eu gostava de ver era a cara do polícia quando a mandou parar... :D

    ResponderEliminar
  17. Francisco

    a partir do momento em que MENTES descaradamente so me resta nao responder mais a quem alem de cobarde é mentiroso.

    Eis os mails que te enviei ontem e hoje, e nao te esqueças que também respondi ao teu post a que te recusaste publicar, o tal onde falas de mim.

    Quando mentes deixa de ser possivel eu voltar a falar contigo.

    ***

    MAIL 1:

    ----- Original Message -----
    From: Daniel Cândido da Silva
    To: Francisco Vieira
    Sent: Tuesday, September 08, 2009 9:48 PM
    Subject: Re: [SAIR DAS PALAVRAS *** Novo comentário sobre O ESPÍRITO HUMANISTA E OS SENHORES DOUTORES.


    Ola Francisco

    Não faz qualquer sentido a tua resposta no meu blog num post completamente alheio. Que falta de gosto e de oportunidade, a menos que te queiras evidenciar. Mas responderei pelo devido "canal": por aqui. Talvez seja adepto das peixeiradas mas eu não, e como bem te respondeu o Cirrus, se alguma coisa me tivesse de dizer dizia-me por mail e não pelo blog. Mas a tua bitola está um bocado desfocada, rapaz.

    vamos lá então depois deste teu péssimo gosto em postares num post que ninguém perceberia nada.


    (...)
    Como vês a resposta seria por mail, mas a tua auto-estima anda mal e preferias a exposiçao publica, o que nao permito, em favor de quem me lê, obviamente. Nao se juntem alhos com bugalhos.

    "O Francisco é um bom amigo mas como todos nós tem o seu outro lado, e ele sabe que tem. Basta ver as suas inflexões e provocações tacitas outras directas. Mas ninguewm é perfeito. Incluo-me, obviamente."

    (...)
    Tenho dito. Sei que me responderás brevemente e quero dizer-te já que se não tornar a tocar neste tema, será pura e simplesmente por achar que não vale a pena.
    Abraço"

    Fazes o que entender. A pessoa que enigmaticamente te disse o que disse julga por ela, tu julgaras por ti. Se errei diz-me onde.

    Abraço

    ****

    MAIL 2:
    ----- Original Message -----
    From: Daniel Cândido da Silva
    To: Francisco Vieira
    Sent: Wednesday, September 09, 2009 6:57 PM
    Subject: CENSURA NO TEU POST


    Francisco,

    Onde esta a tua honestidade? nao disseste para me defender no teu blog que nao censuras ninguem? Eu fi-lo, mas nao colocaste a resposta. Continuo a aguardar. Foste tu que disseste para responder e foste tu quem o colocou. Lembras-te? espero que a tua cobardia tenha sido momentanea apesar do teu odio em me quereres denegrir.

    Daniel

    ****

    MAIL 3:

    ----- Original Message -----
    From: Daniel Cândido da Silva
    To: Francisco Vieira
    Sent: Wednesday, September 09, 2009 8:06 PM
    Subject: Re: [SAIR DAS PALAVRAS *** Novo comentário sobre A BORBOLETA E O CAVALINHO.


    Francisco

    Ao contrario de ti eu nunca disse que publicava fosse o que fosse, até porque não escrevi nada num post dedicado a ti, mas tu disseste para eu responder ao teu post que não havia censura e não colocaste a resposta, não mistures as coisas. Eu sei o que queres: trazer o meu nome para o domínio publico mas eu respondi-te logo para o teu mail quando tirei o teu comentário. Essa a principal diferença. Agora falares sobre mim num post e não colocares a resposta que tu mesmo pediste obviamente é cobardia.
    ----- Original Message -----
    From: Francisco Vieira
    To: voa.sonhador@clix.pt
    Sent: Wednesday, September 09, 2009 7:47 PM
    Subject: [SAIR DAS PALAVRAS *** A Amizade é um mistério de Amor num oceano de indiferença...] Novo comentário sobre A BORBOLETA E O CAVALINHO.


    Francisco Vieira deixou um novo comentário na mensagem "A BORBOLETA E O CAVALINHO":

    Daniel, nao me importo nada de ser o cavalinho e tu a borboleta, mas pára de me andar a chamar cobarde nos blogs dos outros. Publica aqui o meu comentário que me apagaste ontem por 3 vezes, e depois falamos de tudo o que tu queiras.

    Publicar um comentário.

    Cancelar subscrição para comentários nesta mensagem.

    Publicada por Francisco Vieira em SAIR DAS PALAVRAS *** A Amizade é um mistério de Amor num oceano de indiferença... a 9 de Setembro de 2009 19:47

    Nota: omiti a parte que ja tinhas publicado porque isto so permite 4,096 caracteres.

    ResponderEliminar
  18. Oh Cirrus, desde esta manha que te ando para perguntar se acreditas mesmo nessa do Fiesta a 180 e esqueci-me :-) Nao achas muita areia para um Fiesta? E para uma freira? Bem, as freiras andam a dar que falar. Nos states uma foi apanhada outro dia com o triplo de alcool permitido por lei, no bucho :-)

    ResponderEliminar
  19. Bem, Francisco, não sei responder-te, mas a notícia é do La Repubblica, e encontrei-a na (excelente) revista Courrier Internacional. Merece crédito, mas nunca fiando demais...

    ResponderEliminar
  20. A verdade é que já não se fazem freiras como antigamente. Estas agora são movidas a turbo.
    :D

    ResponderEliminar
  21. Esta também foi removida a turbo...

    ;)

    ResponderEliminar
  22. És um artista , oh daniel :-)
    Disso tudo que tens neste teu comentário, o único que faz sentido é eu tentar colocar e que apagaste no teu blog, no teu ultimo post. Se dizes que me enviaste algo do que mostras aqui, és muito pior do que aquilo que eu já penso de ti. Estando eu em pulgas para te dizer umas quantas à minha maneira, porque motivo não te aprovaria os comentários, pá? Eu quero denegrir-te o bom nome porquê? Ganha juízo. Não te conheço , Lobo, nem de perto nem de longe, mesmo conhecendo o teu género. Não preciso de ti, não dependo de ti e não me fizeste nada que fosse passível de um rancor ao ponto de te querer denegrir. Se me dispor a isso, em 24 horas dou-te tanta importância como à primeira camisa que vesti. O único que quis com o meu post foi dar a conhecer os teus dois pesos e duas medidas. Que fazes peixeirada nos blogs dos outros e no teu apagas os que vão em contra da tua conveniência? Ou pensas que eu sou o único que me dou conta que tanto os posts como os comentários no teu blog são filtrados ao pormenor?
    Só não te digo quantas pessoas já encontrei que estão de acordo comigo sobre isto, porque sou mais homem que tu. Uma vez que não queres a minha opinião no teu blog, esquece o assunto. Não retiro nem uma virgula a tudo o que escrevi sobre ti ou para ti até hoje. Não pactuo com gente falsa, que dão uma no cravo e outra na ferradura. Garanto-te que se nunca tocares no meu nome noutros blogs, eu não tocarei no teu, mas se o fizeres e quiseres merecer o meu respeito, então tens que me deixar levar para o teu blog o que começas nos outros, no meu inclusive, porque nem tu nem o teu espaço são melhores que os demais.
    Acabei este assunto, fala de balda o que quiseres, mas eu só te respondo no teu blog ou no meu. I rest my case!

    ResponderEliminar
  23. Francisco

    Eu disse que nao falava mais com mentirosos, mas ainda por cima reafirmas a tua condiçao de mentiroso

    SE és tao bom e eu é que sou mentiroso, nem com provas vais lá, entao porque nao colocas a resposta ao teu blog? Nao disseste para responder? Eu respondi no post onde falavas de mim mas censuraste ate agora. saiste-te mal mas continuas a dizer que nao se passou nada. Sabes porque dizes I rest my case? Porque a justiça nao está do teu lado. E eu nao falo com MENTIROSOS

    ResponderEliminar
  24. Calma pessoal! Eu também tenho muitas divergências com o Cirrus e Compª. Ldaª mas não há razão para este desatino.
    Isto não é o blog do "Pidá!"

    ResponderEliminar
  25. Dylan, boa noite. Eu peco desculpa pelo tal desatino :-) Prometo-te a ti, ao Cirrus e ao fresto da malta que da minha parte isto acabou hoje. Abraco

    ResponderEliminar
  26. bem vai para aqui uma discussão acesa. Vá lá meninos tenham lá calma. :) ao fim e ao cabo são coisas insignificantes que não afectam a nossa vida de maneira assim tão relevante. toda a gente tem momentos de discórdia com outras pessoas mas é saudável apreciar outros pontos de vista sem nos deixarmos descarrilar em termos comportamentais.
    tomai um chazinho de ervas ou assim. :)

    quanto ao post, realmente é estranho tentar imaginar uma freira a acelerar num carro a 180km hora. pior era fugir à polícia e começar aí uma perseguição como vemos nos estates... :) até estou a imaginá-la sacar de uma automática e desatar aos tiros pela rua... ahahah
    tnh uma imaginação demasiado fértil às vezes. :D

    ResponderEliminar
  27. Anne, porra!... Automática?...

    Não estás a confundir a freira com os pinguins do Madagáscar?

    ResponderEliminar
  28. ahahahahah :) eu bem digo que a minha imaginação voa.... :D e sou tb um bocado... ...sádica digamos. :D
    sabias qual é o meu novo passatempo a partir do momento que mudei de casa? :) hihihihi
    sentar-me na varanda a ver os carros espetarem-se numa curva da via rápida que passa em frente à casa. mas que ninguém se magoe claro. :D
    eu não sou normal. ahahah

    ResponderEliminar
  29. Estás possuída!!!

    Queremos a Anne de volta!

    ;)

    ResponderEliminar
  30. ahahahah isto é assim, ou ando deprimidissima ou entao histérica. mas acho que o sadismo sempre esteve presente. não o demonstro é muitas vezes. tnh medo de assustar as pessoas :D
    tnh um humor negro pronto.

    ResponderEliminar
  31. Anne, estás à vontade por aqui. Como podes ver, raramente faço humor com coisas de brincar. O que tem valor é fazer humor com coisas sérias.
    Continua, que estou a gostar!!

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR