quinta-feira, 10 de setembro de 2009

AVISO À NAVEGAÇÃO!

Meus caros senhores, esta discussão deveu-se a uma única razão. Sabemos qual é essa razão.

Este blog é público. Não pretendo que venha a ser de outra forma qualquer.
Mas este blog é também um sítio onde eu expresso as minhas opiniões. Por muito que estas vos choquem, peço-vos elevação ou pelo menos contenção nos vossos comentários. Tal como eu não vou insultar ninguém para blogs alheios, não espero ser insultado no meu próprio blog.
Esta discussão não é um insulto para mim. Esta discussão surgiu precisamente pela divergência de opiniões que surgiu no meu post "Por um Universo Cristão", onde expus o que penso da missão de evangelização de Bento XVI, não sendo a primeira vez que determinados comentadores, ao invés de registarem a sua honesta opinião, sujeitando-a à discussão pública, duvidaram da minha seriedade, moral e ética, chegando ao ponto de presumirem as minhas frustrações e assuntos mal resolvidos com o passado.
Não tenho frustrações acerca do assunto em questão nem em relação ao meu passado, pelo qual a minha consciência limpa responde sem temor.
Mais posts como o Universo Cristão surgirão no futuro, albergados no Cirrus Minor. Quem quiser comentar, é livre de o fazer honestamente. Quem vier apenas "dar chás" por se achar mais perfeito que os outros, insultando a inteligência, o escorreito passado e honestidade do proprietário do blog não é bem vindo. Não concordar é permitido. Fazer juízos de valor sobre o assunto em questão ou sobre outros que dele derivem livremente, é permitido e será debatido.

Fazer juízos de valor no aspecto pessoal, sejam de que maneira forem apresentados, atribuir epítetos ao autor do blog ou a qualquer dos seus convidados, insinuar superioridade religiosa ou ética, quando apenas se discutem opiniões, forçosamente indicativas do carácter de cada um mas não conclusivas, não é aceitável.

Aconselho também que os assuntos aqui tratados aqui sejam finalizados, e que não haja disseminação de comentários em outros blogs que nada têm que ver com os assuntos em si mesmos.

Por tudo isto, e muito embora a origem da discórdia tenha sido aqui, não entendo como já consegui ler alusões a esta discussão em, pelo menos, cinco blogs diferentes, sem que um dos blogs dos contendores tenha a mínima referência ao assunto. Não me importo que haja aqui lavagem de roupa suja, mas o blog independente e não censurado Cirrus Minor não é a lavandaria desse blog. Se a linguagem aqui empregue por ambos os bloggers é demasiado vernácula para aparecer nesse excelso blog, garanto ao seu proprietário que o Cirrus Minor é uma casa respeitável que, embora tolerante, não merece menos respeito. Fico sinceramente chocado e deveras agastado, não com os termos usados pelo Daniel e pelo Francisco Vieira, mas antes pelo facto de comentários terem sido censurados no blog Sair das Palavras, para depois serem reeditados aqui. Se não têm a elevação pretendida pelo proprietário desse blog para poderem lá aparecer, o que o leva a pensar que eu os considero dignos de aqui aparecerem? Mais acrescento que não vi grande diferença entre os comentários do Francisco e os do Daniel. Mas vejo e constato um facto: o Francisco escreve com a mesma ligeireza no Namorado, coisa que não acontece no Sair das Palavras, onde nunca encontrei um comentário ou post do Daniel com a mesma linguagem que aqui usou.

Presto aqui este esclarecimento para futuros encontros e debates: eu não tenho duas caras. E não gosto que comentem no meu blog com duas caras. Há quem pregue a simplicidade e honestidade. Neste caso, não houve nem uma nem outra.

37 comentários:

  1. Aplaudo de pé!

    Clap! Clap! Clap!

    ResponderEliminar
  2. Quem fala assim não é gago. Tens toda a legitimidade. Teria-la mesmo que eu tivesse perdido as estribeiras e o correctivo me fosse desfavorável. O Cirrus é teu e aqui mandas tu. Se me tivesses mandado calar há horas, tampouco te tiraria a razão. Um abraco e boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  3. E para quando um post "Por um Universo Protestante" ou Islâmico?!
    Exigo não ser descriminado...

    ResponderEliminar
  4. Pronúncia,

    Não podes aplaudir de pé. Tens que subir a uma cadeira, és muito pequena!
    AHAHAHAHAHAAHHAH

    ResponderEliminar
  5. não te enerves vá... olha a tua saúde... :) mas tens toda a razão, as coisas podem ser resolvidas sem recorrer a comentários menos próprios, especialmente num sítio que nada tem a ver com a quezília.
    isso passa já, são as hormonas... :D

    ResponderEliminar
  6. ADOREI o vídeo. :D não sei onde vais tu buscar estas coisas.

    ResponderEliminar
  7. reacções ao sketch "ultima ceia". fui logo procura-lo no tube. :)
    e a resposta do herman foi excelente. :)

    ResponderEliminar
  8. Pois, acho que está mais actual que nunca!

    ResponderEliminar
  9. Cirrus

    Estas no teu direito de fazer juizos de valor, por menos que ache isso proprio. Todavia, se leste bem as trocas de comentarios, eu nao me afastei da tua posição em relação ao post, apenas pedi permissão tácita para isto: O Francisco escreveu um post apenas sobre mim intitulado "Censura nas palavras" e terminava o texto e suas acusaçoes dizendo que o seu blog nao fazia censura e por isso que eu me defendesse à vontade. Coisa que fiz mas que ele nao publicou.

    Face a isso, para defesa da minha honra, escrevi no teu blog, no da Lusibero e no da Terra de Encanto que o Francisco sob o aparente manto da abertura, censurou a minha resposta (ate agora nao apareceu) ao post que me dedicou inteiramente, e onde dizia que me defendesse, porque o que ele quis foi que pensassem que como nao vêem a minha resposta, provavelmente ele teria razao, mas as pessoas nao sabem que ele simplesmente nao a postou.

    De resto, o primeiro comentario do Francsico, foi ja ele mesmo uma resposta na sequencia da conversa na Lusibero, que ele decidiu colocar num post meu que obviamente nada tinha a ver com o assunto, e por isso nao apenas o nao postei como lhe respondi directamente para o mail. Ele nao apenas nao me respondeu como escreveu o tal post "censura nas palavras" onde ironica e cobardemente censura a minha resposta.

    Mais: mentiu descaradamente nas replicas no teu anterior post ao dizer que nao havia recebido mail nenhum meu (eu provei publicamente no teu post que lhos mandei) e continua por explicar como é que se escreve um post inteiro a vomitar acusaçoes e ofensas sobre uma pessoa, uma unica pessoa (eu), termina dizendo para que me defenda e depois, perante a resposta que nao lhe covinha porque tratava as coisas como sao e desmistificava as acusaçoes que me havia feito, decidiu, ate agora nao publicar a resposta do visado. A minha.

    E mais nao tenho a dizer, a nao ser que acho este teu post muito estranho mas tu la sabes onde pára o teu sentido de equanimidade.

    Daniel

    ResponderEliminar
  10. Daniel, as respostas são para se dar nos blogs, não por mail.

    Se o Francisco fez um post directo, mencionando o problema tal e qual ele se apresentava (pela parte dele), tu que fizeste? Andaste com mails para trás e para a frente, recusaste-te sempre a publicar fosse o que fosse no teu blog. Tens medo de o sujar?

    Tiveste a necessidade de escrever os posts para mim ou para ele, pois foi o que fizeste, tão dissimuladamente, de modo a que apenas eu e ele percebêssemos o que estavas a escrever? Porquê? Tens medo de desiludir os teus comentadores? Transferiste tudo para aqui porquê? Porque não falaste disto no teu blog? Pensas que são os outros que são cobardes?

    Aí está a resposta,no meu blog, tratando do assunto contigo. Não envio mails a ninguém, com respostas que me possam envergonhar! Sei que filtras bem o teu blog e que nem tudo pode lá ser publicado porque pode ser impróprio. Rica maneira de mostrar sinceridade e honestidade. Aqui, já podes descarregar tudo o que te possa apetecer. Provavelmente até porque este blog está a cobro dos teus belíssimos comentadores lá no teu sítio, aqueles que só te conhecem uma face.

    Mas deste a conhecer a outra. A muita gente. Desta vez, não tens para onde fugir, Daniel. As tuas duas caras revelaram-se definitivamente. Só não sei em qual possa confiar mais.

    ResponderEliminar
  11. Cirrus, eu repito:

    Eu nao escrevi nenhum post. O Francisco fe-lo sobre mim. E nao publicou a resposta. Apenas isso.

    Daniel

    ResponderEliminar
  12. Daniel, escreveste dois posts, um acerca de mim e outro acerca do Francisco, muito bem travestidos, de modo a que apenas nós percebêssemos. Eu respondi e tu publicaste a resposta porque achaste que não ficava muito mal, apesar das discordâncias. E não insultes a minha inteligência ao negar, por favor. Somos adultos e homens e temos de tomar a responsabilidade daquilo que fazemos.

    Quanto à tua resposta no Namorado, escreveste-a no blog?? Porque não? Tens medo que apareça o nome? Porque enviaste por mail?

    ResponderEliminar
  13. Cirrus

    Continuo a repetir:

    Nao escrevi post nenhum sobre nenhum de voces. Deves querer referir-te ao post "O Espirito Humanista e os Senhores Doutores" que ja tinha publicado em tempos no Jornal de Noticias e achei por bem publica-lo também no blog. Se te sentes visado, é porque o entendes, e tu mesmo respondeste, e eu nao dei réplica porque como te disse nao costumo dar, embora nao signifique que nunca a dê.

    Já o Francisco escreveu um post sobre mim, só sobre mim, com o meu nome, etc., e terminava assim. "Tenho dito. Podes sempre defender-te, porque neste blog não há censura. Abraço"

    Ora eu respondi, e houve censura. Nao publicou nada.

    Foi por ter havido censura, caso ainda nao tenhas percebido, que me socorri do teu blog, do da lusibero e da Terra de Encanto para dizer que nao vêem a minha resposta porque foi censurada.

    Penso que tens de rever tudo como deve ser, nao achincalhares as pessoas, nao tomares partido infundadamente, nao te babares de raiva e nao sujares o nome dos outros pelo que julgas que sabes. Mal.

    Daniel

    ResponderEliminar
  14. Daniel, caso não tenhas percebido, estou calmo e não a babar-me de raiva, que parece ser uma coisa que gostas de dizer de toda a gente que te faz o mínimo de frente. São assim as mentes censoras - pensam que todas pensam e funcionam como elas próprias. Não queiras ser isso.

    Caso não tenhas entendido, ainda não te insultei, nem vou fazê-lo, como tu tão bem e mais uma vez fizeste de novo. Aliás, já é tão habitual fazeres isso que já nem me afecta. Já me chamaste de tudo, de fístula a doentio, de raivoso a burro.

    Não sou eu, no entanto, que não se expõe no seu próprio blog. Não sou eu que responde a posts por mail, para que seja outro a colocar o comentário, com o seu nome nas tuas palavras.

    A única coisa de que te acuso, e aqui faço de imediato o meu acto de contrição, pois não é meu hábito, é de um simples facto:
    Tens maneiras completamente distintas de tratar as coisas, conforme estás no teu blog e no dos teus comentadores preferidos, ou nos outros. Também percebo que não é fácil acusares alguém de raivoso no teu blog, uma vez que tudo o que lá aparece são elogios e concordâncias, por isso, como é tudo a teu gosto, com certeza não tens necessidade de debater seja o que for.

    Penso que só podes concordar neste ponto: o teu blog é limpinho e tu nunca debates seja o que for. Nos outros, por vezes, és chamado a debater e acaba sempre da mesma forma, contigo a chamar raivoso, burro, doentio, etc, aos outros.

    Coerência e honestidade são necessárias, Daniel. Não que não as tenhas, mas muito te esforças para mostrares sempre que o teu sítio é limpinho e o dos outros são para as tuas intempéries. O debate que aqui tiveste com o Francisco - porque não o tiveste no teu blog? Tiveste medo do quê? És assim tão inseguro que não suportes ver a mínima crítica? Não me parece, pareces-me ser inteligente. Penso que só precisas de ter mais calma e de ser frontal. Escrever mails não é frontalidade. As discussões que começam cá fora, cá fora se resolvem. E temos de ter a coragem, como eu fiz, de sujar o nosso blog quando é necessário.

    Amigo, não insistas, vais cair de novo no insulto fácil. Não te sujes com parvoíces e assume as tuas responsabilidades, e podes começar no teu sítio.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Cirrus

    Estás a andar às voltas. Eu penso que escrevi em português, e olha que relevei os teus juizos de valor, como escreveste neste teu post e nos threads que até agora trocámos.

    Simplesmente nao achincalhes os outros escrevendo o que escreveste, quando ate a historia te esta mal contada. E há mais: nao é por dizeres que tenho duas caras, que passo a ter.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  16. Obviamente que não, essa é apenas a minha opinião e dei-ta sem rodeios. Mas também te considero inteligente e também to disse de livre vontade. Mas continuo a afirmar que, quando vir este tipo de debate no teu blog, por expores lá este tipo de posts, tão necessários quanto desagradáveis, então aí saberei que estás disposto a verdadeiramente sanar feridas e debater ideias.

    Até lá, ficarei sempre com a sensação (e não só eu, quaisquer pessoas que te leiam em sítios diferentes) que te reservas unicamente para fora do teu círculo íntimo para seres quem realmente és. No fundo, é a velha questão da mulher de César.

    Tem calma, não me acuses de te achincalhar pois não foi o caso. Encara isto como um passo no teu processo de crescimento. Eu ainda tenho muitos para dar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Uma pergunta:
    Porque estás a dar tanta importância a esse lobinho, que a meu ver de lobinho não tem nada?!
    Ainda não percebeste que essa figura é um estratega? Nota que de 250 seguidores tem uma média de 10 comentários por dia. Isso quer dizer o quê? Ou não os aprova, ou as pessoas já o toparam e nem se dão ao trabalho. Cirrus, um xi

    ResponderEliminar
  18. Cirrus

    É a última vez que te vou responder.

    O Francisco mostrou-se mentiroso e cobarde. Mentiroso porque negou o que provei no teu proprio post nas réplicas que tive com ele (vá lá que ainda tinha os mails comigo), e cobarde porque me insulta num post exclusivamente dedicado a mim onde termina fingidamente a dizer para eu responder que nao faz censura, coisa que fez. Respondi e nao postou.

    Queres que eu dê a resposta no meu blog, mas esqueces-te que nao pode haver outro sitio que nao o post que ele escreveu sobre mim para responder, correcto? Ainda mais quando diz para eu escrever parodiando a minha pseudo-censura.

    Eu risquei o Francisco dos meus relacionamentos cybernauticos porque nao sei lidar, nem com cobardes nem com mentirosos, coisa que ele é e mostrou à saciedadee, e isto são duas constatações provadas, nao sao ofensas nem insultos.

    Logo, nao me venhas falar dele, e nao continues nesses insultos de que sou censor.

    Já chega de achincalhamento e se continuar a responder estarei a descer a niveis que a razoabilidade ética e o respeito por mim mesmo nao permite.

    Se quiseres continuar a insultar-me... já agora faz como esse ser mentiroso e cobarde que postou sobre mim e nao colocou a resposta. Mas nao esperes as réplicas de que tanto gostas. Ha limites para tudo. E nao percebo porque passaste a ser defensor desse ser. Um mentiroso saber ser suficientemente esperto para pedir a auxilio a amigos...

    Cirrus, nao voltarei a responder. Desculpa.

    Daniel

    ResponderEliminar
  19. Isso, Daniel, vai para dentro, faz uma introspecção e tenta perceber porque te acontecem coisas destas com tantas pessoas.

    Quando estiveres mais calmo, falamos como dois homens e não da maneira que estás a falar, que suponho seja resultado dos nervos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Rato de Sacristia

    Ai Jesus Cristo, vem cá abaixo ver isto!

    ResponderEliminar
  21. Oh Daniel, não estarás já a abusar?
    De onde é que tu me conheces, pá?! Pois saibas que este "ser" como me chamas, tem mais ombridade na ponta de um dedo, do que tu tens no corpo todo!
    Comenta-me no meu blog, com o teu registo, que eu publico. Que bendita resposta terias a dar àquele post, que me fizesse recear publicá-la? Que tens tu a dizer de mim, pá?
    Seguramente não tanto como eu já te teria dito aqui ou nos outros blogs por onde tens andado a apregoar, se fosse do teu calibre.
    Eu sou um homem honesto, coisa que tu não sabes ser! Vê se ganhas vergonha NAS CARAS que tens e deixas de falar no meu nome.

    Francisco Vieira

    ResponderEliminar
  22. Abro uma excepção para te responder, Francisco:

    AS UNICAS PESSOAS que sabem que te respondi (longa e educadamente) no teu blog, és tu e eu. Nao publicaste a minha resposta porque pensavas que eu era o que dizes de mim, mas pior do que isso, é continuares a ser o ser MENTIROSO e COBARDE que ainda por cima, tal como fizeste com os e-mails que disseste nao receber, quando sabes que os recebeste e eu provei isso (tambem tinha enviado para a Lusibero), fazes também com a resposta que dei no teu blog, no teu post sobre mim, onde quem fez censura, porque oportuna, foste tu.

    Francisco, podes mentir aos outros todos: nao a mim que te desacreditei por completo depois de nao teres colocado a resposta que agora mais uma vez cobardemente finges nao ter apagado.

    Os teus amigos nao sabem que és MENTIROSO, mas eu sei que fui cobardamente censurado num post que me era dedicado com todas as letras.

    É um facto que nao posso provar o que te escrevi porque nunca supus que nao colocasses a resposta, mas ja o tinhas feito com os e-mails onde felizmente a Lusibero é testemunha de o ter recebido, pelo que quem quiser que julgue.

    E se abri esta excepção em falar com um MENTIROSO, foi apenas a excepção. Que tal continuares a denegrir-me ate que um dia te apanhem em falso e faças aos outros o que me fizeste a mim e assim vejam que tudo isto que te escrevi foi a ÚNICA VERDADE onde me censuraste e nao admites que o fizeste tal como com os mails onde provei que os enviei?

    Tem vergonha. E se ainda tiveres a resposta, coloca-a. Mas presumo que quando a leste, apagaste de imediato.

    Devias ter calculado que nem todos sao cobardes para nao responder e muito menos mentirosos para impedir a defesa de honra.

    Daniel

    ResponderEliminar
  23. Daniel, obviamente, e independentemente daquilo que os outros possam ter achado que sucedeu, tens direito à tua defesa. Não será por aí que não aparecerá a tua resposta aqui.

    Mas, de qualquer forma, gostava de te dar, não um conselho, mas antes uma pequena orientação:
    Faz como eu fiz. Escreve um post onde se possa pôr tudo a olho nu, no teu blog, que é onde mais chamará a atenção dos envolvidos. Se nada tens a temer, se nenhuma mentira há da tua parte, com certeza não te importarás de o demonstrar no teu próprio sítio, perante a tua própria gente. E sabes que todos seguimos o teu sítio. Se nada há a temer, se nada fizeste de mal, deixa-te julgar pela tua própria gente, e que todos ouçam os argumentos de um lado e do outro.

    O Francisco não pretende de ti e-mails, facilmente manipuláveis quando colocados em comentários. Ele dá-te a hipótese de seres tu a deixar a tua marca no post dele, com o teu nome e as tuas exactas palavras, com um comentário DIRECTO. Porque não aproveitas para esclarecer quem foi envolvido, directa ou indirectamente, através de uma declaração pública? É a melhor solução!

    ResponderEliminar
  24. Eu dou em louco e juro que nao volto mais aqui.

    O Francisco escreveu um post inteirinho sobre mim. MENTE DESCARADAMENTE RECUSOU PUBLICAR A MINHA DEFESA NO SEU POST e tu advogas que eu escreva tudo no meu? Mas quem escreveu um post? Ele ou eu? Mas ja ninguem sabe o que é o certo e o errado? EU nao tenho de me defender a nao ser no espaço dele. S

    Se ele censurou a minha resposta que infelizmente nao a tenho porque quando se escreve um comentario nao se guarda o mesmo, a tua pergunta devia ser: PORQUE É QUE ELE NAO A POSTOU quando fingidamente terminou o post que escreveu sobre mim a dizer para me defender.

    E mais nao digo. Nao quero entrar na sujidade de pessoas mentirosas e cobardes.

    Daniel

    ResponderEliminar
  25. Esta saga ainda não acabou? Esse não se quer na sujidade dos outros mas cada vez se enxafurda mais

    ResponderEliminar
  26. Daniel, mas tu escreveste um comentário no post dele ou enviaste um mail para ele colocar lá? Já não percebo nada!

    ResponderEliminar
  27. ainda não percebi qual é o problema aqui... chamem-me lenta. mas independentemente do que se passou, acho que as pessoas não têm de se chatear por pormenores tão fúteis, como a divergência de opiniões. até é saudável ouvir pontos de vista diferentes. desde que se mantenha a educação e o bom senso, a vida é feita de pertilha, de divergências. só assim se consegue aprender e evoluir para uma pessoa melhor.
    não se chateiem vá. não gosto nada dessas energias negativas.

    ResponderEliminar
  28. Cirrus,
    Vou aqui intervir pela ultima vez, a muito custo porque já tenho vergonha, que o único que recebi aqui já te disse o que era logo na hora. Foi o meu comentário ao post sobre o cavalo e a borboleta que ele subtilmente me dedicou, mas eu não me importo de ser cavalo. Borboleta é que não gostaria de ser (ainda assim suporto melhor o mentiroso e cobarde). Comentário esse que mais uma vez foi apagado e reenviado para mim com uma resposta e uma nota a dizer que se eu não o postasse que ia enviar a todos os meus seguidores, como quem pedincha apoio...depois acabou por o postar aqui no teu blog, como quem diz que aqui vale tudo, mas no dele não. Não recebi mais nada, nem como comentário, nem por email, como ele anda aí a gritar histericamente. Que o prove!
    Esse cometário não o postei porque estava no post sobre o livro do Gonçalo Amaral, que não tinha nada a ver com aquilo e ninguém iria perceber (desculpa que ele usou para apagar os meus, lembraste?) Esse homem sabe muito bem que se me tivesse respondido ao meu comentário no blog dele, eu não lhe faria post algum. Fi-lo para lhe responder, uma vez que no dele não mo permitiu, fi-lo no meu, porque no meu eu mando. E acredita que escreverei lá sobre ele quantas vezes me apetecer. Ele que faca o mesmo, na vez de vir fazê-lo aqui. Aindanão percebi é o que teria esse homem a dizer nesse suposto comentário, que me inibisse de o aprovar...até gostaria de saber

    ResponderEliminar
  29. Cirrus

    Eu escrevi no teu anterior post, no da lusibero e no da Terra de Encanto PARA DIZER QUE A MINHA RESPOSTA NAO APARECIA NO POST QUE O FRANCISCO FEZ SOBRE MIM PORQUE ELE A CENSUROU, SIMPLESMENTE NAO POSTOU.

    Ainda nao percebeste a razao da minha indignação?

    Repara o que escrevi no teu post:

    "Daniel Silva (Lobinho) disse...
    Franscisco, escreves no teu post em que falas so de mim que nao ha censura ali e que me defenda. Coisa que fiz. Agora nao colocas o meu comentario porque nao te calha bem, certo? Mas foste tu quem colocou o post nao eu. Se alguem queria lavar algo eras tu e nao eu. Logo, recorri ao Cirrus, ele que me desculpe, para dizer que eu comentei, mas a tua desonestidade e cobardia nao te leva a colocar o que respondi no post em que falas apenas de mim. Queres maior cobardia do que isto, Francisco?

    9 de Setembro de 2009 18:54 "

    Cirrus, poupa-me.

    Nao volto aqui.

    ResponderEliminar
  30. É uma boa opção, Daniel, acredita...

    ResponderEliminar
  31. SE é uma boa opçao nao vir mais aqui, estás a pactuar com o Francisco e a advogar a censura. palmas, senhor democrata. Se tivessem escrito um post so sobre ti "Censura na palavra" e a tua resposta nao aparecesse, gostavas?

    Quanto ao que o teu amigo acima escreveu, ele MENTE MAIS UMA VEZ, porque o post do Gonçalo Amaral Dias é POSTERIOR ao post em que me denigre, no qual respondi e do qual fui censurado.

    E eu nao digo mais nada.

    ResponderEliminar
  32. :-) "o post do Gonçalo Amaral Dias é POSTERIOR ao post em que me denigre"

    é posteriro agora, porque ao fim do repesqueio para ficar de novo visivel...se la fores, veras que o comentario da Susana tambem foi repescado. Agora aparece a negro , sem simbolo do blogger

    ResponderEliminar
  33. Cirrus, ao fim daquele dia como ja tinha postado mais coisas, repesquei o CENSURA NAS PALAVRAS e voltei a posta-lo. Podes comprovar isso atravez do comentario da Terra de Encanto que sempre posta com o perfil, mas ao apagar um post apagas tambem os comentarios. Entao salvei primeiro o comentario, depois copiei o post, puxei-o para o cabecalho, recuperei o comentario da Susana, que postei com nome/url e eliminei o post antigo...se la fores podes ver que esta assim. Abraco. Vou trabalhar

    ResponderEliminar
  34. Olha Daniel. se optares por não vires cá mais, por mim tudo bem. Vivo bem com isso, não te preocupes. É só isso que quero dizer, mais nada. Não viste nenhum comentário ser censurado aqui, pois não? Ao contrário do teu blog, aqui é tudo, mas tudo publicado, quero lá saber se concordam ou não! Melhor é se não concordarem, sempre dá para uma converseta, e é disso que um blog vive. Vindo de quem vem, de quem censura os comentários que lhe apetece, é no mínimo estranha a acusação de falta de democracia. E se começares de novo a insultar tudo e todos, como é teu hábito, bem podes crer que é melhor não apareceres mais por aqui. Conversas sim, insultos, posta-los lá no teu blog. Pelo menos, nem teria a veleidade de ripostar, uma vez que é impossível, por motivos óbvios.

    ResponderEliminar
  35. 1 - Colocaste um post "censura nas palavras".

    2 - Respondi.

    3- Censuraste a resposta.

    4 - Ao mesmo tempo colocaste o comentario da Susana (Terra de Encanto) porque te convinha nao lerem a minha resposta.

    5 - De imediato, ao ver o comentario da Susana e nao o meu, foi tudo de seguida, escrevi no post da Susana a dizer que tu nao tinhas postado a minha resposta mas apenas a dela porque te daria jeito. Ela prova-o e o meu comentario lá tambem.

    6 - Tudo o que referes acima sao manigancias informaticas para te limpares daquilo que te tornou MENTIROSO e cobarde.

    E eu nao perco mais tempo com justificaçoes, porque a defesa da minha honra esta feita, apesar da tua censura. Dá as voltas que quiseres mas fizeste muito mal em me censurar. Hipocrisia, mentira e cobardia saõ doses demais para me deixar ir atras de pessoas assim.

    Quem quiser que te dê um premio. Eu serei apenas a furia de um justo.

    Daniel

    ResponderEliminar
  36. Pessoal,

    O nosso maior tesouro, o Parque Nacional Peneda Gerês, está neste preciso momento a arder. Por isso, tenham calma e poupem forças para outros combates deveras mais importantes para a sociedade. A net, muitas vezes, induz ao engano e aos desentendimentos. Nem todos têm o mesmo entendimento e a percepção das coisas.

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR