sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FECHADO PARA REFLEXÃO

Foto Google

A realidade nem sempre é aquilo que desejamos. Aliás, normalmente, não é mesmo aquilo que desejamos. A visão que temos de nós próprios é toldada pelos nossos sentimentos narcisistas e não vale a pensa aqui dizer que não tenho sentimentos desses porque toda a gente tem, até mesmo os autores dos blogs de flores e paz e amor universal, incondicional e coiso e tal. Ora este blog até nem é nada disso e destila ódio por tudo aquilo que se mexe - pelo menos alguns pensam isso... Outros nem tanto, e outros tanto se lhe dá como se lhe deu, não vêm cá mesmo, por isso...

Vem tudo isto a propósito da decisão de fechar o blog para reflexão. Apercebi-me, nos comentários recentes de outros bloggers, que muitos deles estão fartos de me verem postar ou comentar. Por isso, desculpem lá, mas só posso tomar uma decisão sensata neste momento, que é continuar a chagar a paciência a todos aqueles que têm o mau gosto de ler o que escrevo. Estão fartos? Azar. Não gostam? Ponham na beirinha do prato. Enquanto achar que tenho alguma coisa a dizer, amigos, aguentem firmemente e, em caso de perigo de vida, evitem o Cirrus Minor.

Nada disso - o objectivo deste post é alertar os que estão fartos e os outros para o período de reflexão que se aproxima devido às eleições legislativas. O país tem de fechar. Recolher obrigatório das 00:00 às 00:00 de amanhã. Ninguém fala, ninguém pia e todos aqueles que forem apanhados na estrada, gozando fim de semana alargado, verão todos os seus bens confiscados e vendidos em Hasta pública.

Isto de fazer eleições ao fim de semana não lembra a ninguém. Andamos semanas a fio a trabalhar, a perder a cabeça com os problemas quotidianos, e depois, ainda temos de amarrar as trombas durante um Sábado e ficar em casa todo o dia no Domingo, à excepção dos cinco minutos que demoramos a depositar um pedaço de papel reciclado numa urna. Neste aspecto, uma assembleia de voto é muito parecida com um velório - com carpideiras profissionais e tudo. Não seria melhor dar uma folga ao pessoal a um dia de semana para ir votar? E, claro, pedir comprovativo de voto para apresentar no dia seguinte no trabalho. Quem não apresentasse, ficaria com menos um dia de salário e um dinheirinho de multa. Quem fosse trabalhar, abstém-se e ninguém teria nada a ver com isso. Até porque a abstenção é a mais nobre forma de nos mostrarmos interessados na política portuguesa, que tem pouco interesse.

O que interessa não são programas (li três e fiquei esclarecido sobre o que os partidos deixarão de fazer, uma vez no poder), mas sim os esmiuçamentos do Gato Fedorento (que raio de ideia, sinceramente, podiam brincar com coisas sérias, assim é que tem graça), as escutas não sei das quantas ou a falta de luz em Ovar! Não há pachorra.

Amanhã - dia de reflexão - reflictamos como podemos pôr esta corja de malfeitores e respectivos assalariados, vulgo, jornalistas, a mexerem-se para um qualquer país do corno de África, onde pudessem causar menos estragos.

92 comentários:

  1. sinceramente já estava fartinha de os ouvir áquela hora de sempre na tv, a falar das mesmas coisas que não cumprem , dos "inimigos" do outro partido, péu, péu, pardais ao ninho!!! finalmente acabou-se toda a campanha insuportável que se ouve constantemente por todo o lado, pelo menos até às próximas eleições.
    vou votar mas tb apenas porque vou trabalhar nesse dia como escrutinadora (dá um bom dinheiro pelo menos) senão nem saída de casa.

    quanto ao outro assunto, ninguém é obrigado a vor aqui e a ler o que escreves. há pessoas que gostam, concordam ou não, mas que estão aqui e eu sou uma delas. sabes que gosto de ler o que escreves. e quanto aos outros, deixa que eles venham. normalmente quando se tornam muito amargos é porque se sentem tocados por algum assunto. além disso constetação é sempre bom haver. é sinal que as pessoas te lêm.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, Cirrus.
    Um post interessante. Bem montado, de uma forma inteligente.
    Escusado será dizer que não concordo com esta frase que retive aqui. Conheces a minha opinião sobre isso.
    Julgo que o maior murro nos queixos que podíamos dar a estes gajos que já conhecemos melhor do que a Se de Braga, era elegermos um qualquer monarca ou verde...
    Sim, desses que ninguém quer ter por perto, mas que neste caso cumpririam um propósito, esse sim nobre. Mostrar-lhes que fomos, que exercemos o nosso direito, aquele os nossos antepassados conquistaram, para lhes dar a todos o bilhete de desembarque merecido. Era encher o parlamento de deputados dos partidos minoritários. Dizer-lhes que preferimos isso do que ter cada vez mais do mesmo. Mesmo que daqui a 6 meses fôssemos outra vez a votos. Não creio que a abstenção incomode os candidatos, porque não lhes retira assentos parlamentares.Continuarão no gamelo...
    É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  3. Afinal a frase que retive ficou aqui. Descupa

    "Até porque a abstenção é a mais nobre forma de nos mostrarmos interessados na política portuguesa, que tem pouco interesse."

    ResponderEliminar
  4. Francisco, eu compreendo o que queres dizer, sinceramente. Também eu não me vou abster.

    Mas acho graça que o povo seja quase intimado a votar pela memória dos que lutaram pela democracia e depois assista impávido e sereno ao desenrolar dos acontecimentos...
    Quantos projectos viste discutidos na AR de carácter popular? Nenhum? Pois, eu também...
    Esgota-se tudo no voto?? E depois chamam comodistas aos outros??

    ResponderEliminar
  5. Anne, pois, é um sentimento que é quase inerente a quem mora em Portugal e tem assistido a esta campanha eleitoral... Campanha??? Enfim, a esta coisinha...

    ResponderEliminar
  6. Cirrus, eu sou contra a abstenção, porque acho que o voto é a única oportunidade do cidadão se pronunciar. Se nessa altura não o faz, que legitimidade tem depois para se queixar do governo? Comparo isso a um cônjuge que vive a vida inteira a queixar-se do outro, tendo um instrumento para resolver o problema, chamado divorcio. Se não o pede, de que lhe serve queixar-se?

    A melhor arma que a democracia trouxe ao povo foi o direito ao voto. Revolta-me que não a usem, como me revolta o facto de por vezes serem esses o que mais se queixam.
    Quem critica sem fazer nada para mudar a situação, não me merece respeito nenhum.

    Ps: Olha, quanto á primeira metade do teu post, deixa-te de coisas:-) Aguenta que é democrático eh eh eh Alguem te prometeu que a vida seria facil? Dureza pura. Deixa-os pousar...

    ResponderEliminar
  7. como diz uma amiga minha - VOTA POUS!!!! AHAHAHAHAHAHAH
    ela diz que não vota nem ps nem psd. então pronto. votou no POUS nas +ultimas eleições. :) gora é assim, VOTA POUS! VOTA POUS!
    hihihihihi

    ResponderEliminar
  8. Meu caro, eu penso que a democracia, além do voto, dá-nos armas muito mais poderosas para mudarmos algo. Vês alguém a utilizá-las? Não!
    Mais, eu nunca por nunca consegui votar num determinado partido com o qual concordasse a 100%. Há coisas com as quais concordo, outras são para esquecer. Mas há algum movimento cívico para procurar corrigir estas incongruências nos partidos? Nenhum!

    Se eles fazem, basicamente, o que lhes apetece, e só depois se lembram que são necessários votos populares, não deviam levar com iniciativas populares na Assembleia da República? Não será essa a democracia que pretendemos? Ou é apenas uma democracia de 4 em 4 anos??

    Mais envolvimento popular na legislação e menos dinheiro gasto em campanhas que só desmoralizam o povo. Esta é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  9. Anne, a Ermelinda agradece!!! POUS não voto, porque apenas defende a ruptura com a UE. Como se isso fosse solução fosse para o que fosse...

    ResponderEliminar
  10. Eu cá vou votar,logo cedinho.Mas não digo em quem que isto do voto é secreto,muito escondidinho para ninguém ver.Ai a vingança!Que é tão feia!E vou para o mar respirar um bocadinho.Abençoado Verão,tão teimoso que ele é.

    ResponderEliminar
  11. Correcção: quem não vota e depois se queixa, me merece respeito no que toca a este assunto. Respeito em si, qualquer ser humano merece, independentemente dos seus pontos de vista.

    Tambem concordo com este teu ultimo comentario. Digo muitas vezes que ja estamos atrasados numa segunda revolucao, e desta vez sem cravos vermelhos...isto para nao ser mais radical e desejar que tivessemos um grupo qualquer daqueles "justiceiros" que mesmo cometendo por vezes algumas injusticas, nao deixam de acertar o passo aos energrumeos de alguns governos, de alguns paises...
    prontos, la estou eu a pensar alto :-)

    ResponderEliminar
  12. Rose, pois claro!!! Eles bem querem saber, mas o voto é secreto mesmo! Eles bem querem saber, através das sondagens, mas... cada vez levam mais tanga do povo...

    ResponderEliminar
  13. Francisco, acima de tudo, uma revolução de pessoas. O sistema não é tão mau como parece. As pessoas que se tornaram políticos profissionais (coisa que deveria ser proibida) é que o tornam assim.

    Mas já vi que temos aqui o Che da Murtosa!!!

    :D

    ResponderEliminar
  14. Nada disso...mas confesso que me dá nojo a impunidade dessa gente. O saberem que podem fazer o que lhes apetece, porque não se passa nada. So isso cirrus.

    ResponderEliminar
  15. Lá nisso tens razão, mete nojo tanto compadrio, tanto tráfico de influências, tanto cartão partidário. Por mim, iam todos dar uma volta ao bilhar grande.

    ResponderEliminar
  16. Vamos lá por partes.

    Mal li o título do post pensei que ia ter que cumprir a promessa que fiz... ia ter que arranjar uma peça de mobília para te substituir ;)
    Mas, vá lá, escapaste!

    Cirrus cada blogue é o que é, o que o blogger faz dele e também o que os comentadores fazem.
    O teu não parece nada um blogue que destile ódio, se achasse ia não vinha cá tantas vezes, não comentava outras tantas.

    Digo sempre que se há sítio até democrático é a blogosfera. Dizemos o que queremos (ou quase), concordamos ou não, gostamos muito de uns, assim-assim de outros e também temos os nossos odiozinhos de estimação, temos é sempre a escolha de ler ou não. Quem não gosta que não volte... isso é ser masoquista!

    Quanto à reflexão nas eleições, já reparaste que este ano, apesar de ser proibido fazer campanha após as 00.00h de sábado para as legislativas, não o é para as autárquicas... vais ver por aí muito político, no sábado, a fazer campanha para as legislativas disfarçada de autárquicas! Digo eu!

    Vou votar, e ainda não mudei de ideias... vai branco mesmo! Ao menos que haja algo limpo e imaculado nestas eleições ;)

    Gostei da tua proposta para que as eleições fossem à semana. Fora de brincadeiras, é bem interessante.

    ResponderEliminar
  17. Oh mulher do norte, mais um feriado?!
    boa tarde :-)

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde, francisco.

    Não, não se trata de mais um feriado, mas talvez fosse uma maneira de combater a abstenção, e quem quisesse mesmo abster-se não ia votar, mas iria trabalhar.

    Eu cá vou votar, só não fui duas vezes e para as europeias, de resto lá vou eu pôr (ou não) a cruzinha... acima de tudo considero que votar, mais que um direito, é um dever.

    ResponderEliminar
  19. Pronúncia, eu gosto disto. Genuinamente. Por isso, está fora de questão fechar o tasco. Quando eu pensar nisso, pega num bastão de basebol e abate-me com três tiros de um taco de snooker.

    Quanto às eleições, penso que o caminho a tomar é este, no que toca a datas. Ao domingo, as pessoas têm o direito de fazer aquilo que mais as diverte e não é votar com certeza!

    ResponderEliminar
  20. Francisco, bom seria se eliminássemos uns dez feriados supérfluos que temos e fizéssemos eleições à semana!

    ResponderEliminar
  21. oh cirrus, calminha aí e deixa os feriados em paz... :) são muitíssimo necessários para a minha saúde física e mental. :D

    ResponderEliminar
  22. Cirrus, pois, como eu te entendo, esta porra entranha-se...
    Em vez do bastão de basebol ou do taco de snooker, que não tenho nenhum por perto, pode ser com um taco de golfe?!... ;D

    Quem sabe quando tiverem quase 100% de abstenção não pensem nisso?!

    ResponderEliminar
  23. Oh Cirrus, assim não vale, amigo. Faz-me o favor de voltar lá ao tasco e deixar a tua opinião sobre o meu post, quando poderes. É isso que espero de ti, independentemente dos comentários que lá vejas, que mais não são do que a opinião de cada um.
    Voltamos ao mesmo. Num espaço democrático cada um tem o direito de dizer o que lhe vai na alma, desde que não ofenda ninguém.

    ResponderEliminar
  24. Pronuncia e Cirrus, não me custa nada concordar convosco em que o dia de eleições poderia muito bem ser feriado, dada a sua importância para o país (mais do que alguns que se celebram actualmente), desde que viesse substituir um desses a que o Cirrus se refere. O que não precisamos é de mais um. Mas depois também era preciso ver se as pessoas não o aproveitavam para dormir até mais tarde e ir dar uma volta depois de almoço, em vez de irem votar :-)
    Ainda assim penso que o facto de as eleições serem ao domingo não justifica a abstenção. Quem não perde meia hora do seu tempo para ir à mesa de voto é porque não lhe apetece, independentemente do dia da semana.

    ResponderEliminar
  25. Francisco, o Cirrus já arranjou solução para isso... quem fosse votar tinha que trazer comprovativo.

    OK, ainda poderia ficar com umas horitas livres, mas seria um bónus, digamos assim.

    Quem não fosse votar e faltasse... azar descontava no salário. De certeza que quase toda a gente iria votar.

    Claro que o serem ao domingo não justifica a abstenção. É uma questão de mentalidade.
    Eu penso que tenho que cumprir o meu dever, para depois poder criticar, chingar e dizer o que me vai na alma... caso contrário seriam palavras vãs. Mas isso sou eu que devo ser uma ave um bocado para o raro!

    Olha que muitas vezes estava no Porto e vinha de propósito mais cedo para Braga para votar.
    O ser domingo não é desculpa, mas se fosse durante um dia de semana ias ver que a abstenção diminuía e muito.

    ResponderEliminar
  26. Pronuncia, claro que sim...iriam votar para terem direito ao dia livre. Mas isso nesses termos nao seria comprar o voto? :-)
    Concordo quando dizes que quem nao vota nao temdireito a reclamar. Acho ate que devia de ser multado se o fizesse :-) eh eh

    ResponderEliminar
  27. Sim, de certo modo seria uma forma de comprar um voto, mas pelo menos as pessoas votavam... e isso parece-me sempre melhor que ver os valores da abstenção sempre a subir.
    Apesar de eu compreender os níveis de abstenção, que a meu ver se devem a duas coisas:
    - a falta de qualidade dos políticos que temos (basta consultar a lista dos deputados da Nação para constatar isso)
    - o desinteresse cada vez maior das pessoas pelo colectivo em prol do individualismo... egoísmo mesmo!

    Cirritos, sorry a Okupação de espaço ;)
    Eu sei que fiquei de fazer um post sobre os deputados, mas aquilo dá tanto trabalho que fica para a próxima legislatura... vou dissecá-los ao milímetro... tipo tese... e não é daquelas que se vendem por aí ao desbarato (esta minha memória é fantástica) ;D

    ResponderEliminar
  28. eh eh realmente, apoderamo-nos aqui do territorio do cirrus :-) Sorry, guy. Ja vou voltar la pro meu tasco

    ResponderEliminar
  29. Cirritos,

    Gostei desta amigo, mas quem é que não gosta do que escreves e te quer ver alheado destas andanças. Venha de lá uma discussão

    ResponderEliminar
  30. Anne, isso é impressão tua!

    ResponderEliminar
  31. Francisco e Pronúncia,

    Estejam à vontade.

    ResponderEliminar
  32. Forte, não há discussão nenhuma. Foi só um susto que quis meter a quem me chama de Crítico e daí para cima.

    ResponderEliminar
  33. Algum defeito tinhas de ter :-) bom dia

    ResponderEliminar
  34. Não sabes ainda qual, certo?

    Bom dia!

    ResponderEliminar
  35. eh eh eh por enquanto acho ser obvio o unico que te posso apontar!

    ResponderEliminar
  36. Não vou mudar de orientação política!

    :)

    ResponderEliminar
  37. Eu disse-te que iria dar confusão! Se há coisa que não suporto é condescendência neo-fascista!

    ResponderEliminar
  38. Estava a falar do teu voto benfiquista, amigo. Qual confusao, qual que? Isso a que te referes é saudavel.
    Afinal, para que servem os blogs, Cirrus?

    ResponderEliminar
  39. Sabes que pela maneira como certas pessoas escrevem, já consigo antecipar sarilhos. Por isso pensei duas vezes antes de comentar...

    ResponderEliminar
  40. wellcome to the club...
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA

    ResponderEliminar
  41. Percebi-te... tanta conversa enigmática sobre inveja e tiveste foi um encontro imediato de meio grau...

    ResponderEliminar
  42. Os meus encontros nunca são de meio grau... ou são inteiros ou não valem a pena, nem contam para a estatística! ;)

    ResponderEliminar
  43. Encontro de meio grau apenas significa aquelas discussões em que desistimos a meio, tal o nível baixinho do oponente, ou o tamanho das palas que usa nos olhos...

    ResponderEliminar
  44. Eu percebi, e aí está uma coisa em que tu és COMPLETAMENTE prevísivel... ;D

    (Ups! Esta não era para dizer!...)

    ResponderEliminar
  45. Não podes escolher sempre os oponentes!

    ResponderEliminar
  46. Claro que não, e não os escolho, apenas dou resposta aos que acho que valem a pena (ou me irritam mesmo e aí é mais forte que eu)... mas não era isso que estavamos a falar ;)

    ResponderEliminar
  47. Tive uma dessas ainda hoje, mas só dei uma resposta e não foi sequer atingida... achei que não valia a pena.

    De que estávamos a falar, átão?

    ResponderEliminar
  48. Eu sei, já li... ;)
    (eu cá não ando a ver passar navios, ou pensas tu que sim?!)

    Estavamos a falr de "Encontro de meio grau apenas significa aquelas discussões em que desistimos a meio, tal o nível baixinho do oponente, ou o tamanho das palas que usa nos olhos..." e eu te responder que nisso eras perfeitamente previsivel... ;D

    ResponderEliminar
  49. Nisso, no tu seres altamente prevísivel quando desistes a meio.... ;)

    ResponderEliminar
  50. Explica-me lá essa teoria!

    ResponderEliminar
  51. Queres mesmo que ta explique aqui?!.... :D

    ResponderEliminar
  52. Há sempre outros sítios...

    ResponderEliminar
  53. Está bem, está!!! Não vejo outra solução para isto senão esquecer o possível motivo que me leva a ser assim tão previsível.

    ResponderEliminar
  54. Cirrus, não te faças de Inês... sabes bem o que eu quis dizer quando disse que eras prevísivel ;D

    ResponderEliminar
  55. A sério que não sei. Previsível em relação a quê?

    ResponderEliminar
  56. Este cirrus tem andado insuportavel...isto tudo por causa das eleicoes, pa?! :-)

    ResponderEliminar
  57. Nisto, e passo a citar-te:
    "discussões em que desistimos a meio, tal o nível baixinho do oponente, ou o tamanho das palas que usa nos olhos... "

    capiche?!!! ;)

    ResponderEliminar
  58. Eu, Francisco?

    Eu??? Não me conheces - eu sou sempre assim!!!

    :D

    ResponderEliminar
  59. Pronúncia, então concordas comigo?

    ResponderEliminar
  60. Cirrus, em algumas coisas... noutras nem por isso ;)

    ResponderEliminar
  61. eh eh eh ehe ainda bem nao ha nada pior do que gajos enconados :-)

    alguns sao piores que as mulheres

    mulher do norte, nao estas incluida, porque tu es brava, god bless you

    ResponderEliminar
  62. francisco, obrigada pela parte que me toca... e estou a falar a sério :)

    ResponderEliminar
  63. Ah, pois, Pronúncia, agora me lembro dos "calaceiros"...

    ;)

    ResponderEliminar
  64. Eu sei, ha pouco lembrei-me de ti. Uma amiga que esta com uns problemas gravissimos e precisava de um quarto da tua garra

    ResponderEliminar
  65. Cirrus, não estava a falar desses, nem me lembrei disso... apenas das tuas "discussões"

    Um dia eu explico-te ;)

    ResponderEliminar
  66. Francisco, enconado é coisa que não sou... acho eu... podes sempre contar com a minha opinião, que será sempre genuína! No caso em questão, achei que nunca faria valer fosse o que fosse numa discussão na qual alguém é dono da verdade e o outro é apenas um senhor que nem digno é de lhe dirigir a palavra... Desculpa lá, mas achei melhor parar por ali - mas eu tinha-te avisado!!!

    ResponderEliminar
  67. Francisco, é sempre bom quando se lembram de nós... e isso pareceu-me um elogio :)

    ResponderEliminar
  68. Pronúncia, estou completamente às aranhas! E isso não é bonito de se fazer, estando nós em casa!

    ResponderEliminar
  69. Cirrus, nem parece teu.
    Já te expliquei onde é que te achava prevísivel e porquê... é só leres uns comentários algures atrás (já não sei quantos que já perdi o fio à meada e não me apetece contar)...

    Não tens que estar às aranhas... ;)

    ResponderEliminar
  70. Eu ja lhe disse isso em privado. Esteve mal dizer que nao te devias ter dirigido a ele, mas o manel e boa gente e nao creio que tivesse maldade nisso. olha, um escrao de trabalho. Este garanto-te que nao foi nunca patrao. Vou-te explicar rapidamente porque esta indignado.
    Ele fabrica e vende doces conventuais. como sabes o mercado tem estado em crise e ele tem feito um esforco enorme para manter os empregados, sem ter muitas vezes trabalho para lhes dar.
    Esta semana tem la a festa das colheitas na terra e nao tido maos a medir. Ontem esgotou produto e nenhum dos funcionarios quis trabalhar hoje umas horas para o ajudar...
    Falta de consideracao, nao?

    ResponderEliminar
  71. Está bem, pronto... Sou previsível... Que hei-de eu fazer para ser mais espontâneo nas discussões?

    ResponderEliminar
  72. Cirrus, quando falei da tua previsibilidade não era a isso que me referia e tu sabes bem disso... e sim és dos MUITO POUCOS que são espontâneos e sinceros nas discussões... valha-nos Rá! ;)

    ResponderEliminar
  73. Francisco, boa noite! descansa bem :)

    ResponderEliminar
  74. Francisco, talvez sim, mas há que pensar que as pessoas têm vidas para além do trabalho. Além do mais, não é insultando 600000 pessoas em que, acredito, se encontre muita fraude e malandrice, mas também muito desespero, que consegue a simpatia seja de quem for.

    Se é boa gente, que se mostre boa gente, ninguém está aqui para ser desconsiderado. Já passei por situações desfavoráveis demasiadas vezes para saber o que custa ser respeitado no trabalho. E enquanto apenas lutei pela sobrevivência, era apenas mais um verme, sujeito a tudo o que os patrões queriam e mais alguma coisa. Depois comecei a trabalhar para gente séria, espanhóis, que ainda sabem dar valor a uma coisa que nós esquecemos: a dignidade da vida privada. Por isso, sei muito bem o que se passa neste país, ao nível das pequenas empresas. E não me venham dizer que não é verdade. Há dois lados nesta moeda, e a lei tenta (ainda) favorecer o mais fraco.

    ResponderEliminar
  75. Devo confessar que estou cada vez mais às aranhas... Deve ser do sono, ou então estás a falar em código minhoto...

    ResponderEliminar
  76. Cirrus, é do sono de certeza, que eu cá nunca falo em código, seja minhoto ou outro qualquer... pode parecer que sim, mas olha que não ;)

    Mas, sou sincera, a esta hora do campeonato, até eu já quase não sei onde este diálogo de surdos começou...

    ResponderEliminar
  77. Pois, então continuamos amanhã, porque isto já não é reflexão, já não é nada!

    ;)

    ResponderEliminar
  78. Francisco, boa noite para ti também.

    ResponderEliminar
  79. Perfeitamente de acordo... Dorme bem!
    E amanhã não te esquqças de ir votar :)

    ResponderEliminar
  80. Bom dia. Tentei comentar aqui mas ficou enorme, Ficou no namorado, no post da polemica :-)

    Ja foste votar?! :-)

    ResponderEliminar
  81. Bom dia. Tentei comentar aqui mas ficou enorme, Ficou no namorado, no post da polemica :-)

    Ja foste votar?! :-)

    ResponderEliminar
  82. Ainda não, estou em Coimbra, onde vota a minha menina. Daqui a pouco aterro em Paramos para votar. Nem que seja (que vai ser) em branco.

    ResponderEliminar
  83. eh eh eh o voto nao deveria ser secreto? :-)

    ResponderEliminar
  84. Bem, no caso, deve ser secreto - não te disse em que partido votei...

    ResponderEliminar
  85. Se votaste em branco, cometeste (a meu ver) dois pecados...o votar em branco e o dize-lo :-)

    ResponderEliminar
  86. Pecado? Votei de acordo com a minha consciência, não tenho problemas com isso. Votar num partido só porque é preciso isto ou aquilo e não acreditar nas ideias e propostas desse partido é que é pecado.

    Quanto ao dizê-lo, verifica lá em cima na faixa lateral. Já andava a dizê-lo à meses!

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR