segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A VISÃO DO INFERNO!

Imagem Google

Quantos de vocês andaram na catequese, quando eram assim para o pequenito? Muitos? Mais que muitos, imagino. Pois, agora, não sei, antigamente, inscreviam-nos naquela coisa complicada que se chama catequese, logo aos sete anos. Até tive sorte, até ao terceiro ano de catequese (que incluiu a primeira Comunhão), a minha catequista era a minha professora primária. No quarto ano, mudei para a turma do presidente da Junta e a coisa entornou com muita facilidade, a pontos de ruptura definitiva com a doutrina judaico-cristã.

Devem lembrar-se, por certo, das aulas de Catequese, que eram assim uma forma a modos que mais ou menos evidente de lavagem ao cérebro misturado com mnemónicas para memorizar rezas, do tipo "Pai Nosso que estais no Céu e eu aqui a aturar isto" ou a célebre "Avé Maria cheia de Graça com a pança cheia de massa..." ou ainda o "Já dizia Herodes, ou rezas ou te f#$%s, mas como o Herodes já morreu, quem te f#$e sou eu!". Espera... Acho que esta não era... Não interessa! De vez em quando ia lá o Padre, um poço de virtudes, que quinze anos mais tarde morreu de SIDA, fazer umas palestras mais ásperas, que normalmente acabavam com a minha expulsão daquele paraíso. E aqui entram os conceitos que nos inculcaram nessa altura: o Paraíso, ou o vulgar Céu, para a classe turística, o Purgatório, uma espécie de filme erótico a preto e branco onde quando vai para acontecer algo, pimba, cortam a cena e seguem com uma imagem de Cristo pregado aos paus, e ainda o Inferno, que seria um mar de chamas a arder perpétuamente - mais ou menos como o WTC.

E eu vi o Inferno!!! Vou-vos contar a estória: Dei por mim à porta do Céu, onde o S.Pedro me perguntou porque achava que devia ir lá para dentro, se até era adepto, em vida, da religião antiga e não cristão e coiso... E eu respondi que uma vez dei dez euros aos Missionários Combonianos. Ele, depois de coçar a barba que dava pelos joelhos, fez um telefonema, alegando que "tinha de falar com a chefia", explicou a situação e ouviu atentamente as instruções. Eu estava descontraído, mas o S.Pedro virou-se para o tesoureiro lá do sítio, mandou-lhe dar-me 10 euros e mandou-me para o Inferno! Ainda estrebuchei, perguntando se foi mesmo aquilo que Deus disse ao telemóvel, mas ele respondeu que a chamada caiu por falta de saldo e aquela decisão era dele, e que não queria ficar a dever nada a ninguém! Depois ainda vi a princesa Diana a entrar no Céu e perguntei porque é que aquela grande p#$% já levava auréola e tudo, ao que S.Pedro me respondeu que não era auréola, era mesmo o volante do Mercedes enfiado nos cornos!

Enquanto descia de elevador, reparei que não estava sozinho. Comigo iam três ateus, dois homossexuais já nos preliminares e o Papa Bento XVI. Quando cheguei à porta do Inferno, dirigi-me ao segurança que estava à porta. Pedi-lhe para entrar, mas primeiro foram logo chamados os homossexuais e o Papa Bento XVI. "Devem ser clientes habituais", pensei eu. O segurança chamava-se Belzebu e claramente tinha sotaque da Ribeira. Perguntou-me se eu era homossexual. Eu não. E membro da Igreja Católica? Também não. Estava difícil... Pedi-lhe para ir ver ao fax, pois o S.Pedro disse que ia mandar uma lista... Foi ao fax e pediu-me dez euros pela entrada. Lá foram os dez patacos dos Missionários à vida... Disse-me para, assim que entrasse, virasse à direita e batesse à porta, para falar com o "Patrão"... Assim fiz!

Entrei e dei de caras com uma sala iluminada a laser e estroboscópios, com música em altos berros, milhares de corpos lascivos a roçarem-se uns nos outros na pista de dança, e muitos copos à mistura. Juro que ainda vi, pelo canto do olho, uns privados onde parecia haver actividade sexual desenfreada! Fiquei logo um pouco mais animado, virei à direita e bati à porta! Depois de um "Entre" rouco, abri e deparei-me com uma figura humana, composta por sinal, com o cabelo todo branco. "Então o senhor quer vir para o Inferno?" Bem, pois... se calhar queria e tal... "Então diga-me lá o que sabe deste sítio!" Bem, é um mar de chamas a arder eternamente, onde seremos castigados pelos nossos pecados e coiso... "Olhe que não, olhe que não! Este sítio é para onde vão todos os que não acreditam no... gajo lá de cima, os comunas, os gays e os ateus! Estamos abertos 24 horas por dia, há copos e sexo à discrição, e a temperatura ambiente é sempre mantida a 20 graus!" Até é fresquinho, pensei eu. Então, o que tinha de fazer para entrar? - Por esta altura, estava em pulgas! "Bem, primeiro, o senhor tem de se sindicalizar!" Mas... como... assim tipo movimento proletário e essas cenas? "Exactamente, o senhor tem de se sindicalizar em um de três sindicatos, o SH (Sindicato Heterossexual), o SG (Sindicato Gay) ou no SB (Sindicato Bissexual). Depois, está tudo à sua disposição cá dentro! Em que sindicato quer alistar-se?" Bem, no SH... não sei se é corrente, mas preferia... "Não há problema, temos por aí muita gaja sindicalizada à procura de um crente em !". E assim foi a minha admissão no Inferno! E mais não conto, usem a imaginação...

No entanto, quando ia a sair do escritório, agradeci. Obrigado, Sr. Diabo! Ao que o senhor me retribuiu "Mas qual Diabo, qual quê??? Esse era a classe opressora do grande capital e já fugiu para o Brasil! O meu nome é Álvaro Cunhal, mas trata-me por Camarada! Avante, Camarada - hoje o Inferno, amanhã o Paraíso!"

Depois acordei e dei graças a pela minha inclinação política à esquerda, a minha crença em Rá e não ter dado 20 euros aos Combonianos!!

402 comentários:

  1. adorei.... :D

    "Comigo iam três ateus, dois homossexuais já nos preliminares e o Papa Bento XVI" - parece-me que queres arranjar sarilhos com isto... :P ahahahahah

    se o inferno é isso contem comigo!!!

    ResponderEliminar
  2. "O segurança chamava-se Belzebu e claramente tinha sotaque da Ribeira."

    Ai o que eu me ri!

    DDD

    ResponderEliminar
  3. Palpita-te que desta nao escapas...
    Vais ao castigo. Sinal da cruz para cima e água benta!

    ResponderEliminar
  4. Comecemos pelas coisas sérias. Andei na catequese sim senhor, e aquilo até era bem divertido. Havia um parque infantil, os catequistas eram na sua maioria jovens e uma ou outra freira e as visitas do padre eram raras. Lá nos iam ensinando a catequese, mas nunca senti que me estivessem a fazer uma lavagem ao cérebro. A coisa até era democrática, colocávamos dúvidas, lá nos explicavam as coisas à luz de uma perspectiva católica, ou antes, até mais humanista que católica. Sem grandes stresses. Fazíamos uns passeios porreiros e eu até cantava no coro da Igreja...
    E lá fui andando eu até aos meus 14 ou 15 anos, até um dia... o dia em que o padre apareceu e resolveu dissertar sobre a legalização do abordo (nessa altura começava-se a discutir o assunto) e aí sim, tentou a lavagem cerebral e impor os ideais católicos. Questionei-o, não foi propriamente simpático, continuei a questionar, a coisa descambou, ele ameaçou-me com o "fogo dos infernos" e chamou-me algo semelhante a "comuna reaccionária" eu chamei-lhe algo parecido com "fascista desnaturado" e sai...
    Hoje a Igreja como Instituição pouco ou nada me diz, apesar de lhe reconhecer em alguns membros um trabalho altamente meritório...

    Quanto ao teu sonho de ires para o Inferno, está DIVINAL (esta saiu-me bem).

    Volta e meio digo uma frase que li algures:
    "Gostava de ir para o Céu pelo clima, mas prefiro o Inferno... pela companhia". Se, afinal já há por lá ar condicionado e 20º é uma temperatura amena como eu gosto... tasse bem! ;D

    ResponderEliminar
  5. Ui, ui, gays?
    Não dou 5 minutos para o tipo de ontem à noite vir aqui armar estrilho. Aliás, este post também não teria sido escrito para ele?

    Também referes os amigos do Pidá, com sotaque da Ribeira. Tens sorte que eu sou de Miragaia...

    N. B. -Não sou o Beato!

    ResponderEliminar
  6. Anne, sindicaliza-te!!!

    Eu, arranjar sarilhos? Por que razão? Desde que me não insultem, não há razão para sarrabulhos!

    ResponderEliminar
  7. Rose, fico feliz por alguém se ter alegrado e melhorado um pouquinho que seja com o que escrevi! Obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Beato, e isso... queima???

    ResponderEliminar
  9. Pronúncia, cada um com suas experiências. Não nego nem negarei nunca as boas obras de boas pessoas da Igreja. Pena ela ser dirigida por facínoras de primeira!

    É um bom trocadalho, esse do Divinal!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  10. Dylan, não sejas pessimista, quer lá o homem saber das minhas visões do Inferno! Aquilo é mais política e sexo.

    N.B.- Eu sei que não és tu o BEATO, e sei quem ele é, mas tem graça todos acharem que és tu!! Porque será???

    ResponderEliminar
  11. Depende do quanto tardes a arrepender-te!

    ResponderEliminar
  12. Oh Cirrus, Sexo, Gays, Comunas e o Kota na mesma panela?! E gajas? eh eh Arranjaste a bonita!
    Vais buscar cada uma que nem ao diabo lembra :-)

    ResponderEliminar
  13. BEATO, então amanda lá essa mixórdia que me dá a impressão que não páro de arder por uns bons cem anos!!

    ResponderEliminar
  14. Francisco, pois, se calhar exagerei...

    Nã, nada disso, exagerei o tanas!!!

    Não lembra ao Diabo, é certo, mas de certeza que me lembra a mim e ao Álvaro Cunhal!!

    :D

    ResponderEliminar
  15. eh eh eh o que eu me ri com este post. Estes gajos aqui a verem-me gargalhar e sem perceberem népia.

    Tambem a esta hora já lhe fervilham as bejecas no buxo, vale tudo :-)

    ResponderEliminar
  16. Enquanto fervilharem muitas, está o dia ganho!!!

    Mas ainda bem que te fiz rir! Tens andado demasiado compenetrado nos teus deveres cívicos. E também nostálgico como um velhote de 90 anos!

    ResponderEliminar
  17. Lol, ando a fazer a linha "caixinha de surpresas" :-) calma amigo, que a coisa tá bem encarreirada.

    ResponderEliminar
  18. O que interessa é que ninguém morra e a vida corra! Hei-de visitar o teu estabelecimento, assim à "cliente mistério" - para depois vir para aqui atirar postas de pescada!!!

    AHAHAH!!!

    ResponderEliminar
  19. Mau!!
    Foste tu ou o Dylan que disse isso? :-)

    ResponderEliminar
  20. Sim, admito que pareceu uma boca à Dylan, mas também tenho que ter as minhas fontes!!!

    :)

    ResponderEliminar
  21. Deixa! Atrás de mim virá quem te seque essa veia pecaminosa.

    ResponderEliminar
  22. Pois, era esse mesmo a que me referia!!!

    :D

    ResponderEliminar
  23. Olha já foste a Anne? Tanto chateaste a garota, que por fim colocou a foto dela no cabeçalho

    Jeitosa :-,)

    ResponderEliminar
  24. Também andei na catequese... E a mulher disse-me (acho que no 2º ano) que às vezes se enganavam a enterrar as pessoas que estavam mortas, e enterravam-nas vivas. Mas por via das dúvidas, punham um tubinho cá para fora para o caso da pessoa querer gritar. Ora, eu sou claustrofóbica o suficiente para, durante cerca de 2 anos, ter um medo de morte (lol) se adormecer...nunca se sabe quando nos vêm buscar para nos enterrarem com o tubinho! Guardei isso para mim durante esse tempo, até não aguentar mais o cagaço, e falar com os meus pais sobre o assunto. (Mas relaxem, acho que não fiquei afectada de forma grave, e hoje sou uma adulta relativamente normal:P). Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Adek, relativamente normal??? Só?

    Vá, conta lá os teus medos... Afinal, quem mais senão um diabinho à solta te pode ajudar a perder os medos???

    ;)

    ResponderEliminar
  26. bem, isto anda por aqui uma confusão... :P
    pelo visto eu sou tão bonita como a adriana lima... :) já estou com o meu ego lá em cima...
    hihihihihihihihihihihi

    ResponderEliminar
  27. Francisco, saíste-me cá um aldrabão de primeira!!!

    :D

    ResponderEliminar
  28. Cuidado Anne! Isto é um antro pecaminoso!

    ResponderEliminar
  29. Anne, se não és, não deves ficar muito atrás... a tua insistência com a menina brasuca é indicativa!!!

    Um dia destes...

    ResponderEliminar
  30. ahahahahahahah
    olha lá, isso parece-me assim uma tentativa de persuasão não?
    olha que eu sou muito perspicaz... ou arguta como me chamou o meu prof de port. :D ahah

    e Dylan, se não viste num qualquer comentário anterior eu sou uma pecadora convicta. e adoro... hihihihihihihihihihi

    ResponderEliminar
  31. eh eh eh curti foi a resposta dela ao comentário do dylan:

    "bem que os outros queriam que eu mostrasse uma minha mas eu.... naaaaa.... :)"

    Tão mázinha , Anne, com tipos que so não te trazem ao colo porque não cabem no ecrã :-)

    ResponderEliminar
  32. Olha, mais uma para o SH!!!!

    Não te vou tentar persuadir, falando a sério, porque sei o quanto podemos sofrer pela quebra de anonimato. Mas que seria giro, lá isso...

    ;)

    ResponderEliminar
  33. Francisco, pois, a Anne é quase a "nossa menina". Mas claro que ela tem o Z. para fora do ecrã! Não te ponhas com ideias!!

    ResponderEliminar
  34. achas que é por causa disso?
    se queres que te diga não tenho esses problemas até porque já tive uma foto no perfil. não tenho medo que me persigam ou coisa assim. é mais para manter um distanciamento entre imagem e escrita. aguça a imaginação. ahahahah
    pode ser que um dia destes... se pedirem com muito jeitinho... :)

    ResponderEliminar
  35. Tão novinha e já tão pecadora! Pobre mundo!

    ResponderEliminar
  36. ai que amorosos.... tão lindos.... :)
    olha que eu sou uma chorona.
    o z? ele sabe bem quem tem ao lado. ;)

    ResponderEliminar
  37. Dylan, devias experimentar a vida de pecador de vez em quando. é divertido. e nada monótono. a o inferno pelos vistos dá umas altas raves... :)

    ResponderEliminar
  38. Anne, é exactamente por esse motivo que eu uso umas fotos de um careca meu vizinho! Podia por lá uma do brad pitt e tal, mas não teria o mesmo impacto

    ResponderEliminar
  39. pois claro, não era a mesma coisa. o brad até é um tipo completamente normalíssimo..... :) e a mulher dele então. ahah
    mas costumam dizer que é dos carecas que gostam mais e tudo...
    hihihi

    ResponderEliminar
  40. Claudio Ramos29/09/09, 01:00

    Bom. Isto está como eu gosto!
    Gays, Brad Pitt, carecas sexy´s e diabruras.
    Vou já espalhar a notícia aos meus amigos comunistas.

    http://www.youtube.com/watch?v=jh1aK3qwmuc

    ResponderEliminar
  41. Anne, não, não te vou pedir com jeitinho... Eu não faço tenções de postar a minha foto por aqui, por isso, que moral tenho eu para te pedir isso?

    ResponderEliminar
  42. Francisco, ia jurar que esse careca tem parecenças com alguém...

    ResponderEliminar
  43. Cláudio Ramos, pó caraças, pá! Tens lá amigos comunistas!!!

    ResponderEliminar
  44. Cirrus isso era uma troca justa... ;) até gostava de ver como a imagem se integra nas palavras que escreves. :)

    ResponderEliminar
  45. Oh Cláudio, chega-te para la que o meu vizinho e todo homofobico. ai se ele te ouve! Vai la vai :-)

    ResponderEliminar
  46. Cirrus, com o Bruce Willies :-)
    Diz la que nao é! Sorriso maroto e tal. O gajo até tem pinta (salve seja). Anda é um bocado descorado (a tal linha) eh eh

    ResponderEliminar
  47. Claudio Ramos29/09/09, 01:12

    Francisco,

    Olha que essa tua carequinha mexeu comigo! Estou que nem posso. Vou chamar o meu amigo Carlos Castro para vir aqui.

    ResponderEliminar
  48. Anne, nem um bocadinho!

    Já agora, tenta lá fazer o retrato pelas palavras!!!

    AHAHAH! Há-de sair coisa jeitosa!!!

    ResponderEliminar
  49. Francisco, estava mais a pensar no Yul Breyner... mas serve!

    ResponderEliminar
  50. Claudio, pois so se for assim tipo muitos...so por um ou dois nao me dou ao trabalho. Os meus fetiches sao weird :-)

    ResponderEliminar
  51. Cirrus vou ja googlar esse gajo a ver quem é

    ResponderEliminar
  52. bem, talvez alto, moreno, magro. cara fina e cabelos escuros. mãos grandes, dedos esguios. não sei porquê mas às vezes dá-me para te imaginar de bigode, tipo Pessoa. ahahahahah

    ResponderEliminar
  53. eh eh eh eh a Anne topou-te oh cirrus :-)

    olha esse tal careca nem pra moço do meu vizinho, fonix!

    ResponderEliminar
  54. Isto é uma sem vergonhisse. Agora até mete homens a galar outros. Estais todos a contas com o S. Miguel Arcanjo

    ResponderEliminar
  55. Anne, posso dizer-te que acertaste em duas coisas: na altura e na compleição, se bem que a barriguita espreite uns dois ou três centímetros... nas mãos estás perto, não são talochas, mas são esguias... Na cor do cabelo é que nem perto! Na cara... mais ou menos!

    Quanto ao bigode à Pessoa, muito me apraz que me compares, ainda que levemente, a tão distinto poeta, mas não uso.

    ResponderEliminar
  56. Então o Breyner não serve, hein? Sim senhor, estás esquisito... Mas tens razão, és mais parecido com o Willis... O teu vizinho, o teu vizinho...

    ResponderEliminar
  57. Francisco, ou com o "Anjo de Luz", esse mesmo, Lúcifer!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  58. eu disse-te que era perspicaz... hihihihihi pronto, não tens cabelo escuro. pelo menos acertei em alguma coisa ao contrário das tuas vãs tentativas de fugir ao assunto... :)

    ResponderEliminar
  59. francisco olha que o Yul é um homem bastante interessante. tinha um olhar... :)

    ResponderEliminar
  60. Oh Cirrus, nem serve nem deixa de servir! A Anne é que pode dizer porque ela disse que era dos carecas que elas gostam mais e tal...mas o meu vizinho parece mais o bruce, sim senhor

    ResponderEliminar
  61. Anne, fugir ao assunto, eu??

    ResponderEliminar
  62. francisco, tenho uma amiga com uma verdadeira tara.... :)
    já eu, é-me igual. com ou sem cabelo. não faz muita diferença.
    ahahahah

    ResponderEliminar
  63. Anne, que compleição é essa que ele se está para ai a gabar?

    ResponderEliminar
  64. Francisco, olha lá, a Anne, entendida no assunto carecas, preferia o Yul...

    ResponderEliminar
  65. claro que sim. :) pelo menos eu ainda cheguei a tentar a tua descrição. tu só te focaste mesmo na adriana. :D

    ResponderEliminar
  66. Amigos, usufruam do espaço à vontade, fica em self-service. Amanhã trabalha-se!

    Foi uma óptima conversa, mas agora tenho de fugi... dormir!

    ResponderEliminar
  67. a bem ver, não me importo muito que sejam carecas. só embirro é com loiros... não sei porquê... :)

    ResponderEliminar
  68. Vai gozando Francisco! Deixaste-te levar por este desencaminhador de almas. Tu e a Anne. Até o Dylan!

    O juizo final está perto

    ResponderEliminar
  69. Não é justo, Anne. Só vi o teu post quando já tinhas dado a solução!!!

    ResponderEliminar
  70. eh eh eh anne, Loiro é com o Cirrus :-)

    ResponderEliminar
  71. BEATO, quem dera que estivesse!!!

    Boa noite!!

    ;D

    ResponderEliminar
  72. O cirrus desencaminha toda a gente... corrompe as nossas almas purinhas!!!! :D

    ResponderEliminar
  73. Só uma achega: não diria loiro, mas tenho o cabelo claro, cada vez mais claro, uma vez que uns branquitos vão aparecendo... e anulando os loiros!...

    :D

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  74. Oh beato, pela parte que me toca, desencaminhador sou eu eh eh não costumo deixar-me levar pela mão :-)

    ResponderEliminar
  75. e o caldo está entornado... ahahahah

    alem das brancas andas com má memória. https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6892583489233990927&postID=4566608325735355436&isPopup=true
    mas eu lembro-me. :) viste o post antes da solução. :P

    ResponderEliminar
  76. Anne, está bem, está bem... Mas foi de fugida!!!

    ResponderEliminar
  77. BEATO, o Francisco não é de mãos, deixa-se levar por outras partes do corpo...

    A anatomia é f#$%da!!

    ResponderEliminar
  78. eh eh eh bom dia Cirrus.
    Que treta é essa, pa?! Raio deBeato que vem para aqui puxar conversas! Ai o meu canário :-)

    Não tens como bloquear esse personagem?

    ResponderEliminar
  79. ainda estou para descobrir quem é esse beato. parece-me que é um santo prontinho para virar pecador... :)

    ResponderEliminar
  80. Bom dia Anne. "Livrai-nos senhor destes santos de pau oco" :-)
    O cirrus é que tem a culpa de o deixar entrar aqui, mas ele adora atirar sal na fogueira.
    Palpita-me que isto ainda vai dar estrilho, vai, vai...

    ResponderEliminar
  81. :) olha que ainda acho que ele fala fala fala mas até gosta. senão não voltava aqui. aposto que deve ser alguém na tanga. :P

    ResponderEliminar
  82. Francisco, o BEATO até é uma personagem simpática - faz-me lembrar o outro. Se tivesse um site, ia ser uma beleza, cheio de comentário Yes, Master!
    Estrilho só dá se quiseres!

    ResponderEliminar
  83. Anne, alguém de tanga??? É só mentes pecaminosas por aqui, o gajo googla palavras e, claro, aterra por cá!
    Não sei se será assim tão santinho...

    ResponderEliminar
  84. de tanga nao mas na tanga. sabes que há muitos que se fazem e tal, mas no fundo são tão depravados como os que cá param... :P ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  85. Entre ele e o Claudio, venha o Belzebu e escolha :-)

    ResponderEliminar
  86. vá, não fales mal do cláudio. eu até gosto dele. :P

    ResponderEliminar
  87. Anne, pela parte que me toca, o de me teres chamado com tantas letras "depravado", agradeço do fundo do coração!

    ResponderEliminar
  88. Francisco, pelo menos o Cláudio não tem sotaque da Ribeira!!

    Mas qual Cláudio, o Ramos??? Rá nos livre e nos traga o Belzebu mais o Lúcifer e o Diablo!!!

    ;D

    ResponderEliminar
  89. Sim, esse que me estava a galar ontem! Babava-se todo, como se eu fosse um aparador :-)
    Ainda assim tambem sim patizo mais com o Beato. Deus me livre!!!

    ResponderEliminar
  90. E guarde... e coiso... e tudo e tudo... Pois, mas olha que esse Beato não é coisa esperta... o gajo anda com alguma no bico! Esse Cláudio Ramos... olha, tinha graça era que fosse o verdadeiro!!!

    :D

    ResponderEliminar
  91. não sejam mauzinhos. :) ele até tem uma certa piada. além do mais prefiro o diablo, belzebu ou lúcifer ao papa bento XVI. ;) ahahahah

    ResponderEliminar
  92. Anne, tenho as minhas dúvidas, olha que este blog não é pintado a rosa choque...

    ;)

    Essa trindade? Preferes essa trindade ao Ratozinho??? Porra, o que sabes que eu ainda não descobri?? Para além da aranha, claro!

    ResponderEliminar
  93. ANTÓNIO ROSA: SAbe que gosto de poder intervir no se "espaço".DA catequese ,já nem me recordo, pois quando começamos a crescer e a questionarmo-nos, lá vão as ladaínhas por água abaixo.
    Quanto ao tema de decidirem o nosso futuro, quando nascemos, estou de acordo. Eu tive(e ainda tenho, com 85 anos)um pai déspota, com uma mentalidade arcaica , com o qual nem eu nem as minhas irmãs nos damos, Que me diz de um homem que só está feliz quando "enterra", as filhas perante tudo e todos, sem se importar com as anormalidades que diz de todas nós? E que me diz de ele, desde que éramos crianças, nos dividir, dizendo a uma , uma coisa e a outra, outra coisa, só para que não nos sentíssemos ligadas? Estamos a descobrir coisas deste "PAI", só agora que estamos juntas no amor do sangue, que me faz não pensar que ele existe! E digo-lhe , ANTÓNIO. estou feliz por fugir dele , que vive a oito Kms, porque já me levou para o psiquiatra, há anos, com uma depressão e ao estar junto dele sinto os pelos em pé. MINHA MÃE faleceu, em DEzembro, aos 87 anos, adaptada ao carácter dele e quase tão maldosa com as filhas como ele. Mas eu rebelei-me e subi na vida contra a vontade deste homem , que hoje ainda não chamou as filhas para que tenham o nome nas contas ,do imenso dinheiro que ainda tem, em nome dele e da minha falecida mãe...
    Na~odeio... mas não esqueço e criei os meus filhos com o amor que me não deram; orgulho-me do que sou e de quem sou...
    E não o incomodo mais. que isto é coisa que é difícil de acreditar...
    BEIJOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  94. Esta Anne da-me cada desgosto...como se nao bastasse amandar-se toda em defesa do aquase canonizado, agora tambem se passou pro lado do Claudio! Has-de fazer muitos amigos assim, minha menina...vais-te safando por teres postado a foto nova, mas olha que o encanto nao dura sempre :-)

    ResponderEliminar
  95. Francisco, pois, deve pensar que isto é tudo estrada, lá por ser a "nossa menina"!!! Olha o Cláudio Ramos!!! Só me faltava esta!!

    ;D

    ResponderEliminar
  96. Maria, olhe que se enganou!! O António ainda deve estar à espera do comentário!!

    :)

    ResponderEliminar
  97. Ia já perguntar á Maria o que ela sabia a mais do que a malta aqui no canto, ou se tens andado a enganar o pagode

    ResponderEliminar
  98. Francisco, pelo que pude constatar, é uma resposta ao site do António Rosa, o Cova do Urso... Devia ter os dois abertos e enganou-se na caixa de comentários...

    ResponderEliminar
  99. eh eh eh sim, foi isso mesmo que percebi. Um grande Astrologo o Antonio. Nao o sigo, mas temos fora da blogosfera um amigo em comum.

    ResponderEliminar
  100. Carlos Castro29/09/09, 14:20

    Não se armem em parvos. O Cláudio Ramos é meu!

    ResponderEliminar
  101. Eu vou seguindo a Cova, só para ver onde param as modas.

    ResponderEliminar
  102. Carlos Castro, é todd teu!

    ResponderEliminar
  103. Já dizia Cristo: A César o que é de César, ao Carlos Castro o Cláudio Ramos!

    ResponderEliminar
  104. não posso estar umas horas longe que isto descamba... :) já vai assim! ahahah

    e eu sei que vocês não são capazes de se chatear comigo digam lá... iam sentir a minha falta se não viesse mais por aqui. :D

    ResponderEliminar
  105. franciso, afinal quem é que está ou foi quase canonizado? :)

    quando eu postar uma foto minha nunca mais me largam então..... :P
    AHAHAHAHAHAHAHAHAH

    já lhe ando a apanhar o jeito. :)

    ResponderEliminar
  106. Anne, não nos largues!!! Precisamos sempre de mais uma cabeça pensante!! E se tiver o aspecto de sex symbol, bem melhor!!

    ResponderEliminar
  107. sex symbol não prometo. :)
    mas pensar até vos dou uma ajuda. desde que não queime muito os neurónios.
    :) um dia destes dou-vos a oportunidade de avaliarem por vós próprios. hihihihihihihihi

    ResponderEliminar
  108. Avaliar o quê? Quantos neurónios tens queimados?

    ResponderEliminar
  109. ahahahahah não... isso do sex symbol... :)

    parece-me que andam um bocado enganados e eu não gosto de enganar ninguém... :)

    ResponderEliminar
  110. seus depravados... a tentar corromper uma menina inocente como eu.......... :)

    ResponderEliminar
  111. Ola Cirrus,

    tive acompanhar os vossos comentarios ao longo do dia, e pode concluir que isto vai lindo vai...
    Tens que por a bolinha no canto do ecra, comecaram por falar de catequese, inferno, papa, etc., ja passaram por aqui pessoas famosas do jet set coisa e tal, e por fim ja tao a tentar corromper a pobre Anne, rsrsrsrsrs
    Oh Francisco para a proxima que houver aqui uma festa desta convida os amigos, sempre da para desanuviar as ideias.

    Um beijo para voces

    ResponderEliminar
  112. Anne, inocente, pura, casta e impoluta de ideias!

    ResponderEliminar
  113. é a minha perfeita descrição..... ahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  114. cgirl, obrigado pela visita!

    Não acontece sempre isto degenerar desta forma... mas devo confessar que muitos dos meus posts podem dar azo a que tal aconteça, dado o conteúdo!!

    És sempre bem vinda!!! Volta quando quiseres!

    ResponderEliminar
  115. Fica aqui promessa que te irei visitar mais vezes.

    um beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  116. Olha, duas Anas!!! Se aparece por aí a Ana GG isto parece uma festa da Ana!!!

    Volta sempre e, se te apetecer, participa na festa, se houver, claro!!

    ResponderEliminar
  117. Não o quê? não sou ana? sou, sim senhora mas o anne deve dar algumas pitas. ;)

    pronto, já pus uma foto de perfil nova. mais vale não fazer um post posso não gostar dos comentários. não quero chocar muita gente e assim é mais pequenina. ;)
    ahahahahahahahahah

    ta a falar o sr presidente... shiuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  118. eh pa, nao me posso ausentar uns minutos, que cai aqui o carmo e a trindade! Que anda aqui a Cgirl a fazer?! Nao tou a pewrceber nada disto...Ai o beato que faz aqui tanta falta :-)

    ResponderEliminar
  119. no comentário anterior queria mesmo dizer pistas e não pitas. isto já são influências... ahahah

    ResponderEliminar
  120. Volta Beato, que estás perdoado!!

    :)

    ResponderEliminar
  121. Anne, referia-me a ser a tua perfeita descrição! Não é??

    O nome Anne deixa algumas QUÊ??????

    Ui, ca escândalo!!!

    ResponderEliminar
  122. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  123. Francisco, a trindade caiu lá para trás... O Carmo deve ser a seguir...

    ResponderEliminar
  124. oh sr. Francisco a cgirl veio participar da festa, rsrsrs, ja que nao convidaste, fiz-me convidada.
    Mas por hoje ja chega de festa para mim, amanha vejo o resumo lol

    Jokas ate amanha

    ResponderEliminar
  125. A cgirl que refiro é a minha amiga Ana, para quem nao se apercebeu :-)

    ResponderEliminar
  126. Francisco, queres festa, hein???

    A falsificar comentários...

    :D

    ResponderEliminar
  127. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  128. Até sempre, Francisco!!!!

    :D:D:D:D:D

    ResponderEliminar
  129. Então, então??? Os sinais de arrependimento... para onde foram???

    Então, então????

    ResponderEliminar
  130. Eu a falsificar documentos? estava afalar da cgirl. Que anda essa mulher aqui a fazer?
    Nao pode ouvir foguetes, que vem logo a correr :-)

    ResponderEliminar
  131. voltarei se sentir por aqui alguns sinais de arrependimento, mas por enquanto não me consta

    ResponderEliminar
  132. oh Anne, inda bem que deixaste de ser loira, miga :-)

    ResponderEliminar
  133. mas porquê? tens alguma coisa contra as loiras tb? :)

    ResponderEliminar
  134. Cgirl, tenho de te fazer o download de um corrector. Assim nao andas sempre a apagar comentarios :-)

    ResponderEliminar
  135. Eu anne? Nada disso, o cirrus é que que tem :-)

    ResponderEliminar
  136. mas afinal ele não é loiro tb? com umas brancas à mistura mas pronto. é loiro.

    eu é que disse que embirro com loiros. pelo menos com todos os que conheci até hoje, isto é... :)

    ResponderEliminar
  137. Pois por ele ser, não gosta que mais ninguem seja! Ainda nao percebeste? :-)

    ResponderEliminar
  138. Mas não o condeno. Eu tambem não gosto de carecas :-)

    ResponderEliminar
  139. lol deixa-o acabar de jantar, que temos de correr :-)

    ResponderEliminar
  140. eu acho que vou mudar de identidade.... :) ahahahah
    tnh medo...........

    ResponderEliminar
  141. já vi que anda por aki outra ana. junta te à festa. anas, nunca são demais.... :D vamos tomar o blog do cirrus de assalto..... hihihihihihihihihi

    ResponderEliminar
  142. Cirrus, amigo, tamos feitos! ja sao duas

    (olha eu a tentar por agua na fervura) eh eh

    ResponderEliminar
  143. Anne, eu acho que conheço essa cara de algum lado...

    ResponderEliminar
  144. Francisco, estamos??? Nã, vira-te sozinho que foste que criaste o... monstro (sem ofensa)!!

    Continuo a achar que conheço aquela cara de algum lado...

    ResponderEliminar
  145. qual, a minha?
    eu não sou assim tão famosa.... :)
    tou a brincar. não sei de onde me poderás conhecer. a minha vida limita-se muito à zona de Braga e arredores. infelizmente não sou muito viajada. :)

    ResponderEliminar
  146. Bem, eu ando muitas vezes por Braga, Viana, Ponte de Lima...

    ResponderEliminar
  147. Francisco, estás à vontade!!!

    :D

    ResponderEliminar
  148. Pois... não sei. eu definitivamente não me lembro da tua cara.... :P

    ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  149. Ora, o meu perfil tem três caras - vê lá!!!

    ResponderEliminar
  150. Anda por aqui o dylan metido nalgum destes nicks, de certeza absoluta.

    ResponderEliminar
  151. definitivamente não conheço nenhuma delas.... :)

    ResponderEliminar
  152. Francisco, mas qual Dylan, qual carapuça!!! Quais nicks?? Aqueles que apareceram lá por cima??

    É provável...

    ResponderEliminar
  153. Anne, não me digas que nunca viste aquelas caras antes??

    ResponderEliminar
  154. Estes "ahahahahahahahah" nao sao normais. Ou entao ja estais todos contaminados :-)

    ResponderEliminar
  155. Parecia o outro outra vez, oh que carago!!!

    ResponderEliminar
  156. Francisco, bêbados que nem cachos!! E tu a candidatares-te à beatificação... pareces o outro, pá!

    ResponderEliminar
  157. Não me fales assim que até me dá alergias, fosca-se...
    Quem tá bêbado?

    ResponderEliminar
  158. Mas parecias o outro, sabes...

    Bêbados devem andar já por aí alguns, digo eu...

    ResponderEliminar
  159. Anne hoje nao posso, mas amanha podes ter a certeza ke as duas juntas iremos tomar de assalto o blog do cirrus, a seguir o do Francisco.
    E sr. Francisco nao andei a apagar comentarios rsrsrsrsrs.

    Jokas
    ate amanha
    ana

    ResponderEliminar
  160. é isso, a aliança das anas... eles não sabem nas que se metem... :)
    ahahahahahah

    já vi estátuas dessas em fotos. ilha de páscoa certo? mas nunca a passear por aqui... :)
    hihihihihihihihi

    ResponderEliminar
  161. Arranjei-te a bonita eh eh eh olha o que deu fazer-te propaganda la no tasco :-)

    ResponderEliminar
  162. Meninas, estejam à vontade. Dentro de pouco tempo estaremos nos 200 comentários e depois já não se vêem os comentários!

    AHAHAH!!!

    ResponderEliminar
  163. Anne, são parecidas, mas não, não são as da Ilha de Páscoa. São as duas estátuas do Division Bell...

    ResponderEliminar
  164. Francisco, a seguir és tu, pelos vistos, não penses que escapaste...

    ResponderEliminar
  165. eh ehe he he nunca tinha visto isto aqui. ja parece o blog da mulher do norte

    ResponderEliminar
  166. Por falar nisso, ela desapareceu. Não aparece, não diz nada. Uma ingrata!

    ;)

    ResponderEliminar
  167. por acaso agora que falas nisso lembro-me de ter visto assim de qualquer coisa nas coisas do meu pai. a minha memória fantástica... :P

    pink floyd certo? :)
    só podia. :D

    ResponderEliminar
  168. ah, há sempre outros posts que podemos invadir... :P ou vais deixar de postar? :D

    ResponderEliminar
  169. Anne, só podia mesmo... ;)

    Postar? Sim, vou voltar a postar... Lá para Janeiro ou quê!

    ResponderEliminar
  170. Parece que ouvi alguém aqui a chamar-me ingrata!

    Então a "ingrata" vai dizer duas coisitas:

    1ª - essa questão de aos 200 comentários isto não deixar publicar mais, está quase resolvida... Já sei mais ou menos como resolver esse "bug". Mas como sou INGRATA, depois não partilho... a não ser que peçam com muito, mas mesmo muito jeitinho ;D

    2ª - eu não acredito que vou dizer isto, contra todas as minhas políticas bloguísticas, mas pronto, uma vez não são vezes... cá vai:





    também tenho ANA no nome...

    ResponderEliminar
  171. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  172. Eu sou o LOOOOOORDE dos blogues!

    Respect!

    http://www.youtube.com/watch?v=7iEDyO0bhHg&feature=related

    ResponderEliminar
  173. Ingrata!

    ;)


    Foi isto que disse, em tom de brincadeira! Vens logo com essa ameaça de fazeres aparecer os comentários depois dos 200 porquê?? Não vês o que se passa????

    E depois não queres que te chame nomes, ò Ana Coiso!

    Mais: dos 180 comentários, apenas UM é teu!!! Por onde andaste?? A enganar-nos noutros blogues, hein?? Qualquer dia apanho-te a fumar!!!

    ;D

    ResponderEliminar
  174. Pronto, chegou o Dylan - agora precisava de uma caixa com 300...

    ResponderEliminar
  175. eh eh eh eh eh Pouco a pouco elas vão-se "desnudando" :-)

    So falta a foto da Anne. Da mulher do norte, ja sei que tem 153 centimetros e que é brava. E isso basta-me :-)

    A ana (cgirl) conheco pessoalmente e deve medir uns 148, lol ao lado dela sinto-me um gigante, do cimo dos meus 165cm

    ResponderEliminar
  176. francisco a minha foto já está no perfil. :) uma parte pelo menos.
    deixa-a ser brava. é uma mulher do nuorte que tavas à espera? :P

    mais uma ana? hihihihihihihi
    e as anas dominam. :)

    em janeiro? não há problema eu espero. :P

    ResponderEliminar
  177. Anne, vou ter que fechar o blog?

    ;)

    ResponderEliminar
  178. Sendo que vos restam apenas 12, aproveitem e convertam-se irmãos.
    Ainda estindes a tempo.

    ResponderEliminar
  179. este não desiste... :)
    eu até me converto. agora a quê isso já é discutível... :)

    ResponderEliminar
  180. Eu já estou convertido, há muito tempo!! Converti-me ao Euro!

    Beato, apareces sempre aos pares... com o Dylan...

    ResponderEliminar
  181. busted!!!!!!!!!!!!1
    ahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  182. Francisco, essa do 153cm foi o Dylan que disse, e olha que já todos sabem que as fontes dele não são fiáveis...

    ResponderEliminar
  183. Anne, minha menina, tu pareces-me carregadinha de virtudes, mas sai deste sitio que estes homens querem-te apenas ver a foto e nada mais.

    ResponderEliminar
  184. Cirrus, andei por aí, nas minhas divagações blogosféricas.

    Saltitando suavemente de blogue em blogue ;)

    OK, já percebi que não queres saber como resolver o "bug" dos 200 comentários... ;)
    Mas, olha que depois de resolvido passam a ser ilimitados.
    Vi um blogue que já ia nos 1800 e qualquer coisa... :)

    ResponderEliminar
  185. Mas o Dylan NÃO é o Beato!!

    Pronúncia, fizeste-me pedir-te desculpa de joelhos! Embora mesmo assim, tivesses que olhar para cima, foi uma grande proeza!

    ResponderEliminar
  186. Cláudio Ramos29/09/09, 23:56

    Francisco,

    153 centímetros?! Uau, isso é interessante...

    ResponderEliminar
  187. Bem, agora que cá chegaste, dava jeito ter mais alguns...

    ResponderEliminar
  188. Mulher do norte, ok. Se me disseres que tens 154 eu acredito e que se dane o Dylan

    :-)

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR