domingo, 26 de julho de 2009

EU GOSTO É DO VERÃO

Foto Google

É verdade, eu gosto é do Verão, como dizia o Vieira. Não é o orelhas, é o outro, o dentolas que canta umas obscenidades criativas. E que bem o faz! Adiante... Eu gosto é do Verão. O Verão é óptimo porque nos permite trabalhar numa paz e sossego pouco usuais. As crianças estão de férias ou com Gripe, pelo que o trânsito está fluido, pois os papás não têm necessidade de entupir as ruas com as suas carrinhas familiares para dentro das quais olhamos com alguma curiosidade para ver a criancinha, e... lá está, perdida no banco traseiro para quatro cus adultos, uma cadeirinha com um rebento ainda a dormir ou a chorar com sono. Não que o trânsito seja determinante. Nos dias em que vou trabalhar para o escritório (não são muitos, a maior parte do tempo trabalho em casa ou na rua), e para quem conhece, a A4 fornece boa fluidez de Leça do Balio para Matosinhos todo o ano.

Mais determinante é a ausência. Ah, a ausência... é tão bom estar ausente, principalmente quando são os outros... Trabalhar em paz, sem medo de interrupções, problemas de última hora, urgências estatais ou reuniões do tipo flash. Agosto é uma paz (Não, não é pás, pás...) para trabalhar. Por essa razão é que me apraz (e não, não é pás, pás...) tirar férias em Maio e Outubro. Essencialmente, há que lembrar que assim, tenho três meses de férias, Maio, Outubro e Agosto, pois o trabalho é tanto que até dá para fazer como faz ali o tuga da foto. O que não é inédito, aquilo é bem real.

E perguntar-me-ão: então e praia? Bem, tudo bem, o wireless chega lá fora à piscina do condomínio e dá para estender a toalha no relvado e... trabalhar. Para o chumbo e para o bronze. Além disso, a Unicer fica ali ao lado para o caso de ter sede. Adiante... A questão é que já nem consigo suportar ir a uma praia portuguesa em Agosto. Não por ter vergonha do que lá se passa, como a montagem de barracas, os farnéis, os assadores, as crianças atirando areia para cima de tudo o que mexe ou não, ou os avecs com seus excessos linguísticos. Nada disso. Apenas não suporto o vento, a água gelada e a falta de espaço.

Lá para Outubro, tentarei ir à praia. Dir-me-ão que é tarde demais. Pois, em Portugal é. Mas há outras praias, mais quentes e baratas que as portuguesas. Claro que isto de ter ou não ter filhos é uma questão primordial na marcação das férias. Como não tenho, nem está nos meus planos próximos vir a ter, posso fazer isto. Compreendo quem não possa. Não me critiquem por poder.

Por isso, eu gosto é do Verão. De trabalhar no Verão. É uma maravilha!

PS: As praias algarvias têm água mais quente e não têm, regra geral, vento. Mas são território de Sua Majestade. Que o câmbio do euro face à libra se está a encarregar de nos devolver...

7 comentários:

  1. Assim há condições!

    Eu sinto a melhoria no tráfego e de que maneira. Quem tem que passar todos os dias por 4 escolas para ir trabalhar, mesmo que ande arredada do calendário escolar, sabe sempre quando são as férias escolares.

    Tens sorte por teu trabalho diminuir no mês de Agosto. Das poucas vezes que o fiquei a trabalhar, não sabia para onde me virar... era preciso fazer o que me competia e ainda assegurar o trabalho dos colegas em férias. A juntar a isso ainda tinha uma série de fornecedores a trabalharem a meio gás (não, não é pás)... ficava exausta e nem conseguia aproveitar o bom tempo!

    Mesmo assim, se pudesse escolher, o meu mês de eleição para férias seria o Julho.

    Passar férias em Portugal é cada vez mais um luxo quase reservado a estrangeiros ricos.

    Boa semana de trabalho, digo... de "férias"! :D

    ResponderEliminar
  2. É verdade?! E o Exôdo?! Sai ou não sai?!...

    ResponderEliminar
  3. No ano passado também falei sobre o assunto. É realmente bom trabalhar em Agosto. Não há trânsito, há menos colegas na empresa para nos chatear, etc.

    No ano passado soube-me bem, deu para fazer tudo o que havia a fazer calmamente. Este ano não vai ser bem assim, prevejo um mês de Agosto de trabalho mais que complicado. Só de pensar até já me cansa :s

    ResponderEliminar
  4. Sou outro a subscrever o texto... em tudo ;)

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Maria Pequenina

    Bem, se calhar Portugal já não é para os portugueses no que toca a férias. É negativo, mas tem o reverso da medalha.

    Quanto ao resto... minha amiga, não há comparação - Agosto é mesmo um grande mês para trabalhar!!

    ResponderEliminar
  6. Afectado

    Lembra-te que o trabalho é sagrado, é melhor nem tocar para não conspurcar. O serviço é que tem de ser feito. Se não der trabalho, melhor ainda.

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR