terça-feira, 14 de julho de 2009

UMA NO CRAVO...

Atenção, atenção, aviso à população! Assim começa o mais brilhante álbum da música portuguesa, o mais que subvalorizado "Há já muito tempo que nesta latrina o ar se tornou irrespirável", um autêntico hino anti-globalização, da autoria dos Mão Morta. Mas é assim que começo este post. Que se reúnam todos à volta do cantinho, pois vou falar de uma das pessoas de quem mais gosto de falar: o nosso PB16. Não, não é o novo extremo do Real Madrid, esse é CR9. É o Papa Bento XVI.

Pois o nosso amigo Ratzinger não pára de escrever, num autêntico assomo de sensibilidade literária. São discursos, encíclicas, bulas e outras coisas que tal que vão pondo a nu todo o poderoso pensamento deste Sumo Pontífice. Não deve surpreender ninguém que Bento XVI tenha opinião sobre quase tudo o que se passa no mundo, não fosse ele uma das pessoas mais informadas do planeta. Além disso, tem jeito para a coisa, tal como o seu antecessor. Escreve bem e claro, fala menos claro, mas isso é por ter nascido no tempo de S.Pedro, e a idade não perdoa. É velhote. E tem sotaque alemão, o que não facilita nada... Mas que está lúcido, ninguém duvide.

Julgo que posso afirmar, e hão-de concordar, que quem chega a Papa deixa de ter ordenado. A função deve ser tão incrivelmente absorvente que a pessoa se confunde com o hábito e a vida se confunde com a mensagem. O que me deixa algo desconfiado, pois não consigo parar de pensar em quem pode estar a pagar ao Bento XVI para dizer uma barbaridade por semana. Pelo menos.

A última é a necessidade de uma "autoridade política mundial". Eu até sei que fomos nós, portugueses, como povo, através dos desígnios nacionais, que começamos a Globalização, mas na altura estávamos na aurora dos Descobrimentos e tínhamos um Rei que só pensava em dominar o Mundo, como acabou por fazer. Mas, hoje em dia, quem advoga uma coisa destas? Mais ainda, com que intenção?

Não sou ninguém para duvidar das boas intenções do Santo Padre, mas por vezes, ele lá diz cada uma... O que nos leva a pensar no facto de haver ou não dose de verdade nos boatos que afirmam Bento XVI como um dos últimos verdadeiros nazis. Como devem estar recordados, não vai há muito tempo que afirmei a minha convicção de que penso que sim, que é mesmo verdade. Confirmo o meu pensamento, penso mesmo que o Papa é nazi dos sete costados. Não está em causa o cargo, mas sim a pessoa, que me levanta muitas reservas.

Governo Mundial? Ok, Sua Santidade, vamos a isso, como diria o seu Führer...

10 comentários:

  1. Li a notícia e pensei "Mais uma pérola para acrescentar ao rol. Um destes dias o homem faz um colar".

    O problema é que parece que não é o único a pensar nisso!

    Achei piada ao "PB16"! Mesmo ao estilo "Cirrus Minor"... :)

    ResponderEliminar
  2. Será que o homem faz parte de algum círculo de amigos que reúne ao fim de semana para patuscadas com Super Bock, tremoços e dominação mundial??

    ResponderEliminar
  3. Se calhar o homem faz parte de algum círculo de amigos que reúne ao fim de semana para patuscadas com Super Bock, tremoços e dominação.

    ResponderEliminar
  4. Afectado

    Mas a que tipo de dominação te referes?...

    ResponderEliminar
  5. Se o círculo de amigos dele se reunisse ao fim de semana para patuscadas, Super Bock e tremoços de certeza que não se preocupavam com a dominação... só se as minis chegavam ou era preciso comprar mais! :D

    ResponderEliminar
  6. Pronúncia

    Se acaso acontecessem, não deviam ser com minis... era mais barris mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Afectado,

    Mente perversa, pá! Oh pá! Nem eu me lembrei de falar em hábitos desses em relação ao Papa! Seu Anti-Cristo!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  8. Podes sempre ir a este espaço (http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/), questionar e acreditar ou não...

    ResponderEliminar
  9. Cirrus,

    Ao ouvir esta música, lembrei-me de ti e deste post:

    http://www.youtube.com/watch?v=JQkActP-isE&feature=related

    Chamem-te anti-cristo "but
    I like it..."

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR