Se já viram o vídeo, leiam a notícia.
Bem sei que há excessos do uso da força em todo o lado e não sei se o homem foi muito ou pouco violento. Provavelmente a verdade andará ali pelo meio. Nem quero entrar nas críticas ao país onde isto aconteceu, pois sou crucificado de imediato por todos.
Mas deixo a pergunta: todos aqueles polícias são seres humanos?
Deixo a resposta à consideração de cada um...
Bem sei que há excessos do uso da força em todo o lado e não sei se o homem foi muito ou pouco violento. Provavelmente a verdade andará ali pelo meio. Nem quero entrar nas críticas ao país onde isto aconteceu, pois sou crucificado de imediato por todos.
Mas deixo a pergunta: todos aqueles polícias são seres humanos?
Deixo a resposta à consideração de cada um...
Pois...
ResponderEliminarE o mais incrivel de tudo e que nenhum destes animais vai preso ou perde o emprego. Quando muito, muda de esquadra por uns tempos.
Eu desde que vi 13 disparaem 61 bala contra um homem desarmado, que o unico gesto que fez foi enfiar a mão ao bolso para puxar a carteira, já nada me surpreende.
Ah! E como argumento, aos 13 pareceu que a tal carteira fosse uma arma!
Abraco
Não! São bestas!
ResponderEliminarMas não é o primeiro, nem segundo caso de excesso de violência por parte da polícia nos EUA que aparece em vídeo!
E quando o infractor é negro, parece que a coisa piora...
Francisco
ResponderEliminarNão é aceitável que quem se porte desta maneira saia impune. Além do mais, que moral têm depois para fazer cumprir a lei?
Abraço
Pronúncia
ResponderEliminarEstás a ser meiga...
Mas saem, Cirrus. Acredita que na maioria das vezes saem. A menos que a vitima seja ou conheca alguem influente e ainda assim sabe Deus.
ResponderEliminarQue moral têm depois para fazer cumprir a lei? Nenhuma!
Por isso o sentimento de desprezo e até de odio por parte dos populares para com a policia.
Muito sinceramente, se me perguntasses, diria que na generalidade não merecem mais...
Cumprimentos
Francisco, está a falar do caso americano ou no geral?
ResponderEliminarEste momento é execrável.
ResponderEliminarForte, é uma boa descrição.
ResponderEliminarAchas que sim?!...
ResponderEliminarCirrus,
ResponderEliminarEstou a falar neste caso particular, sobre os Estados Unidos, de onde veio este vídeo que apresentas. Um acontecimento que infelizmente não é um caso isolado, embora esteja seguro de que poderia ter acontecido noutros países, mas nuns mais do que noutros
Para te ser sincero, não invejo o trabalho dos policias, principalmente nos grandes centros urbanos, em bairros problemáticos, que diariamente se confrontam com situações de todos os tipos, que saem de casa e nunca sabem em que momento vão levar um tiro, mas isso não pode ser desculpa para comportamentos deste tipo.
No país em questão, nota-se que a policia encara qualquer cidadão como um potencial criminoso e trata-o como tal. O lema "serve and protect" é apenas para inglês ver.
Um sobrinho meu fez o curso de policia em Nova Iorque e desistiu do sonho de infância, quando se apercebeu da filosofia que impunham aos cadetes, sobre como pensar e actuar, em relação à sociedade.
Pronúncia, tu és meiga!!! Hoje fico hospedado na tua cidade (em princípio)...
ResponderEliminarFrancisco, obrigado por me ter tirado a dúvida. Embora haja algum sentimento de ódio para com a Polícia em Portugal, nunca terá chegado a esse ponto. Digo eu...
ResponderEliminarE a missão da polícia não é fácil, já sabemos que não. E, em Portugal, são extremamente mal pagos para a responsabilidade que têm. Mas quando abusam da autoridade pervertem todo o sistema democrático.
Boa estadia!
ResponderEliminarSe estivesse por lá convidava-te para um cafezinho, mas ainda ando por terras do reino do AJJ :D
E bons restaurantes perto do Turismo de Braga, há?
ResponderEliminarDepende do que consideras perto?!
ResponderEliminarNas redondezas do Turismo, género 5 minutos a pé... não!
Mas se subires a Av da Liberdade e fores até à zona da Sé, ainda encontras alguns simpáticos... "Cozinha da Sé", "Inácio", "Alexandre's"... para cozinha mais tradicional.
Algo diferente, mas bom, também na zona da Sé, tens o "De Bouro". Se gostares de suchi (eu cá não gosto) na mesma zona tens o do Luxúria Canibal, que até costuma estar por lá, mas não me lembro o nome...
Se quiseres pegar no carro, tens o "Casa das Artes" em Real (é muito bom) ou o "Pórtico" no início do escadório que leva ao Bom Jesus.
Ah! Já me esquecia, se gostares de algo como tapas, mas muito bem confeccionadas e com uma mistura entre o espanhol e a cozinha portuguesa, tens mesmo na Sé o "Migaitas" ou "Albergaria" (é o mesmo, mas tem os dois nomes"... aconselho vivamente a alheira de caça, os revueltos com gambas e grelos, os cogumelos recheados com alheira, as pataniscas de bacalhau... é quase tudo bom, nunca provei lá nada que não gostasse.
Bem, opções não te faltam :D
Ok, obrigado pelas dicas. Já conheço o Casa das Artes, é bom. Se calhar vou experimentar um dos outros.
ResponderEliminarEntão?! Foste a alguma das minhas sugestões'!
ResponderEliminarE que tal?! Quero saber tudo, tudo! ;)
A Casa das Artes é o meu de eleição. Quando tenho visitas que não o conhecem vou lá. Até hoje agradou muito a todos! (Mas admito que já foi bem melhor)...
Vá, desembucha! :D
Braga estava cheia de italianos, não me perguntes porquê. Fui para a Casa das Artes porque já conhecia, mas até lá um raio de um italiano não me deixou jantar em paz.
ResponderEliminarFalam como rádios e alto como o raio que os parta!!
Mas parece que têm bom gosto - vieram passar férias a Portugal e não foram para a praia...
Raios partam os italianos...
ResponderEliminarSó servem mesmo para "regalar os olhinhos"! porque uma coisa é certa... os filhos da mãe têm bom gosto :D
Sim, escolhem bem as mulheres.
ResponderEliminar