sábado, 15 de agosto de 2009

192,3 MILHÕES DE EUROS POR UM ZERO À ESQUERDA!

Foto Google

As notícias do chamado "social" nem sempre me despertam a atenção. Mas outras há que se tornam incontornáveis. Alguém bem informado sobre estas coisas me disse que o ordenado que Cristiano Ronaldo iria ganhar em Madrid era cerca de 10 vezes mais pequeno que os rendimentos de um outro jogador qualquer, cujo nome não fixei, por, na altura, estar distraído com coisas menos importantes, no caso, com o trabalho.

Mas passadas umas horas, perguntei de fugida a essa pessoa quem era a personalidade que ganhava 10 vezes mais que o Ronaldo. "Oprah Winfrey" foi a resposta rápida, não pela velocidade das palavras, mas pela velocidade da pessoa a abandonar o posto de trabalho no final da jornada diária. Cá para mim, pensei, deve ser mais um reforço uruparagentino do FC Porto...

Decidi investigar a coisa. Quem seria este jogador de futebol, com um nome tão estúpido, que ganhava semelhante fortuna? Fui angariando informação, e cheguei à conclusão que Oprah Winfrey é um zero absoluto e à esquerda. Títulos individuais ganhos - zero; nem melhor jogador do mundo, nem da América, nem sequer da Uruparagentina. Títulos colectivos ganhos - zero; aliás, nem consegui saber qual a equipa em que joga. Comecei a virar-me para o campeonato norte-americano, pois tem aquelas equipas cheias de dinheiro que compram jogadores com mais de 75 anos, mas às quais ninguém recorda o nome. Também não consegui apurar a selecção do senhor, se Uruguai, se Paraguai, se Argentina. Procurei na net por México, mas só me apareceu "Gripe A". Golos marcados - zero; pode ser guarda-redes, pensei... Classificações médias - zero; não pode ser, pensei novamente, um suplente não pode ganhar tanto dinheiro.

Pois é, o jogador de futebol Oprah Winfrey é uma zero à esquerda. Não joga, não marca, não defende, não está inscrito em qualquer equipa profissional ou representa qualquer selecção nacional. Como é possível um jogador de futebol ganhar 192 milhões de euros num ano sem sequer jogar??

Depois, não sei como, tive um golpe de génio e procurei no Google o nome Oprah associado a "show-biz". Podia ser um actor que tivesse feito algum filme acerca de futebol, como o Stallone no "Fuga para a vitória". BINGO! - lá estava! Afinal, Oprah Winfrey é apresentadora do seu próprio talk-show, numa qualquer TV norte-americana. Nem sequer sabe jogar bola! Como é possível que uma pessoa destas ganhe tanto dinheiro sem dar um pontapé na bola??

Depois, lembrei-me que o Cristiano Ronaldo também é considerado um péssimo profissional, pois não é brilhante a falar para as câmaras, e, como é para isso que lhe pagam... talvez esta Oprah Winfrey fosse a mesma coisa - pagam-lhe para jogar futebol, e muito dinheiro por ano, mas simplesmente não tem jeito...

Isto está tudo mesmo trocado - deviam pôr o Cristiano Ronaldo a jogar bola e a Oprah a falar para as câmaras. Não sei o que os americanos fizeram com a Oprah, mas para os portugueses, o que de facto conta é a forma como Cristiano Ronaldo desempenha a sua função de apresentador de concursos - não tem lá muito jeito, até parece algo envergonhado em frente às câmaras. A mesma coisa com a Oprah - devíamos julgá-la pela sua capacidade de comunicação, mas não, insistimos (pelo menos eu), em a avaliar como jogadora de futebol. Ela é uma zero!!! 192 milhões por um zero à esquerda!!! Incrível!! Não compreendo como pode a Oprah ganhar 192 milhões de euros por ano a jogar futebol como joga!!

24 comentários:

  1. Tu não vais acreditar, mas mal li o título (sem ver a foto, que isto trabalha a carvão e fotos... nem vê-las), pensei "Não acredito, ele vai falar da Oprah! Bem, vai ser fácil de comentar... é só comparar com o CR9".

    Azar o meu, li o resto do texto e tu já tinhas feito isso... então palavras para quê?!

    Raio de desmancha prazeres! :D

    ResponderEliminar
  2. Explica-me como é que eu desmanchei o teu prazer!

    ResponderEliminar
  3. Cirrus, tu hoje estás mesmo lento...

    Primeiro, não percebes o meu post. E agora queres que te explique o comentário... até parece que és tu quem está de férias :D

    Mas, como eu tenho bom feitio - sorry! ;D - cá vai. Quando li o título, pelo valor calculei que o assunto fosse "Oprah", e antes de ler o resto pensei que seria fácil comentar... iria escrever algo do género "E ainda há quem se admire com o que o CR ganha...". Só que ao continuar a ler, tu antecipaste-te e comparaste-a com o PutoMaravilha.

    Concluindo, foste "desmancha prazeres", porque deste cabo do meu comentário...

    Compreendido, Mr. Cirrus Minor?! ;D

    ResponderEliminar
  4. Está bem, Ok, já percebi que não gostas de ler até ao fim, gostas mais de adivinhar o que lá estará. Preguiçosa, estás mesmo de férias!!

    ResponderEliminar
  5. Estás a ser injusto!

    Leio sempre os post's todos até ao fim, e este não foi excepção! Mas pelo título tento sempre adivinhar o que vem a seguir e o que comentarei... neste caso, o seguimento foi tão parecido com o que imaginei só pelo título que achei piada à coincidência.

    Daí achar que referir esse facto era bem mais interessante do que dizer que até achei piada ao que escreveste e que nunca te imaginaria a publicar algo sobre a "Oprah", muito menos a compará-la com o CR. Além disso deve ter sido mesmo uma odisseia para ti, a pesquisa que fizeste sobre tal criatura... apesar de não acreditar que nunca tenhas ouvido falar da senhora e nem que ela te fosse completamente desconhecida!

    ResponderEliminar
  6. É a mesma coisa, o cheiro é que é diferente.

    ResponderEliminar
  7. lol olha, devo dizer-te que gosto muito da oprah, não so por ser uma excelente apresentadora mas por se focar em temas importantissimos e se dedicar a causas muito nobres como a construcção de escolas em África. ela é uma das personalidades que mais ganha no mundo sem duvida mas é a que mais milhoes dá aos carenciados. e é bem menos arrogando que o CR. pode ser um excelente jogador mas em termos de relações humanas ele é que é o 0 à esquerda.
    pronto falei mal do CR. não me batas não? :) just kidin'.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Cirrus

    A Oprah tem tanto ou tão pouco valor, naquilo que faz, que qualquer candidato á Casa Branca tem forçosamente que por lá passar a pedir-lhe a benção. Com a particularidade de ela se dar ao luxo de receber apenas quem quer...
    Se isso é bom ou mau, fica ao critério de cada um.
    Um abraço para todos e bom domingo

    ResponderEliminar
  9. Estou em modo lento, pq é que puseste a Oprah a jogar à bola no teu post???

    ResponderEliminar
  10. Anne

    O Cristiano Ronaldo é Relações Públicas ou jogador de futebol?

    ResponderEliminar
  11. Francisco, pois claro que a Oprah tem muita importância, não é a minha intenção a de diminuir essa importância. Tão só de manter "cada macaco no seu galho"...

    ResponderEliminar
  12. Menina Ção,

    Como (principalmente) quase todas as mulheres blogers tiveram a ideia de colocar o Ronaldo no papel de Relações Públicas, lembrei-me de pôr a Oprah a jogadora de futebol. É estranho vermos as coisas ao contrário, não é??

    ;D

    ResponderEliminar
  13. ahhhhhhhh! E eu por acaso pu-lo lá no meu cantinho :) muito espirituoso, sim senhor :p

    ResponderEliminar
  14. Terra de Encanto

    Ora bem vinda! Há muito que não a via por aqui!

    Eu também concordo com a Anne, ou seja, o CR é um 0 à esquerda em Relações Públicas. Mas a Oprah é um 0 à esquerda a jogar futebol!

    Ou seja, julgar o CR por uma coisa que ele não é é tão injusto como julgar a Oprah pela sua capacidade de jogar futebol. Fiz-me entender?

    Cada macaco no seu galho, é apenas o que quero dizer. Deixem lá o rapaz fazer aquilo que melhor sabe, que é jogar futebol. Quanto a Relações Públicas, falem de quem as têm como profissão.

    É essa a distinção que faço no post, não pensei que fosse tão subtil assim. Não é minha intenção criticar a Oprah, até porque, em rigor, nada sei sobre ela, ou sei tanto como sobre o João Baião ou o Jorge Gabriel, salvo as devidas distâncias.

    Só penso que cada um tem de ser julgado por aquilo que é, e o CR é o melhor jogador de futebol de Mundo. Muita gente insiste em julgá-lo por tudo menos a sua profissão.

    ResponderEliminar
  15. Não o julgando, também não o elevo aos céus, nem vejo que por ser um bom profissional, na sua área, mereça ser colocado num pedestal acima de todos os que, dignamente, efectuam a sua labuta diária...Ele tem o mérito que tem, estou de acordo. è o melhor do mundo, sim, ok, foi eleito como tal. Mas contribui em quê para o resto do mundo?? A Oprah ganha fortunas, sim, é verdade. Muito mais do que precisará de gastar ao longo da vida toda e mais algumas....mas é a maior mecenas do mundo, sabias?

    (Já não voltava há algum tempo, é verdade...).
    Cumprimentos
    Susana

    ResponderEliminar
  16. Susana, está a escapar-te o sentido do post, que não é, de maneira nenhuma, colocar em causa a bondade da senhora. Apenas, como já disse, colocar cada um no seu lugar. Se a Oprah é, de facto, uma grande mecenas, embora duvide do facto de ser a maior, e o Cristiano não, isso já é uma decisão pessoal de cada um deles.
    Profissionalmente, é que não se pode julgar as pessoas por aquilo que não são. Apenas isso.

    ResponderEliminar
  17. Se por outra coisa não valesse a pena, vim aqui aprender o termo Mecenas...um gajo anda sempre a aprender.

    Cirrus, eu realmente vi o teu texto com os mesmos olhos dos outros leitores, desculpa.

    Um abraco

    ResponderEliminar
  18. Ninguém tem desculpas a dar, não há nada como comentar e tentar perceber, e isso todos vocês fizeram. O meu obrigado!

    ResponderEliminar
  19. eu percebi, estava só a fazer um reparo já que disseste que não a conhecias muito bem. :)
    mas a comparação é lógica. :D

    ResponderEliminar
  20. Anne

    Obrigado, no que toca à Oprah, é apenas brincadeira!

    ;)

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR