segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NÃO LHES DÊEM DESCANSO!!

Foto A Bola

Sou benfiquista. Sócio do Norte. Orgulhosamente, sou uma das milhares de almas que ergue a mão para afirmar uma filiação vista como um crime nesta terra em que grassa o mal vindo de Mordor, se isto fosse a Terra Média do Senhor dos Anéis. Mordor aqui é substituído por um frigorífico redondo com uma lagartixa pintada... Mas adiante, que isto de fazer analogias com o Senhor dos Anéis é mau - ainda somos confundidos com os elfos nitidamente gay, com os duendes peso pluma ou com os anões mal-humorados...

Esta semana, a equipa de todos nós (benfiquistas) deslocou-se a Guimarães, uma das mais belas cidades do País, de onde partiu o nosso primeiro rei, D.Afonso Henriques, para a conquista das terras que agora compõem Portugal. Senhor ajuizado, uma vez que saiu de Guimarães e não mais voltou, estabelecendo a primeira capital do reino em Coimbra, onde, segundo as suas próprias palavras, "las personas tenem la mente maior"! Eu até concordo... Onde ia eu?! Ah, fomos a Guimarães, jogar a um estádio belíssimo, onde habitualmente joga o único clube português que conta com tantos sócios como a cidade onde se estabeleceu conta como habitantes - e isso já diz tudo!

Sempre respeitei e tenho até um fraquinho pelo Vitória de Guimarães, precisamente por olhar para as bancadas de sócios do clube e não ver braços no ar quando o Benfica marca um golo, coisa que, ali ao lado, por exemplo, no frigorífico do agora Futebol Clube do Porto de Braga, ainda é frequente.
Cardozo falhou um penalty! Cadeiras voam para o relvado. O Benfica marca no último minuto - cadeiras voam para o relvado. Porra, então voam sempre cadeiras para o relvado?? Esta malta está maluca!! Um apelo ao civismo foi aquilo que me lembrei de fazer aqui aos adeptos e sócios do Glorioso. Mas depois de ver as cadeiras a voar na altura em que finalmente ganhamos o jogo, apercebi-me que não era falta de civismo.
Os sócios apenas quiseram dar uns lugarzinhos de descanso aos jogadores, depois de 90 minutos esgotantes, com muito calor à mistura.

Assim, o apelo é outro: Não atirem cadeiras para o relvado! Por favor, não façam isso!! Olha se eles se lembram de se sentar mesmo, como andam sentados há já tantos anos!!

17 comentários:

  1. O próximo era este?! Ou o que está por cima deste?!

    A este não torço o nariz. Só faço um reparo, caso não saibas (o que não acredito), a maioria dos adeptos do Braga também o são do Benfas... e olha que não sei de qual é que gostam em primeiro lugar!

    ResponderEliminar
  2. Do Benfica, sim... caso não tenhas reparado, friso isso mesmo no post...

    ResponderEliminar
  3. Tens razão! É do sono!

    Vou, mas é dormir que o dia já vai longo e amanhã é preciso levantar cedo... sim, que eu não tenho a sorte de alguns que nem horário têm em Agosto! ;)

    ResponderEliminar
  4. Nem em Agosto nem no resto do ano...

    ResponderEliminar
  5. Cirrus, sabes o que chateia mais os benfiquistas em relação ao braga? que este tenha deixado de vender os jogadores a preço de retalho ao benfica para se colar mais ao porto nesse aspecto. mas isso foi algo que era esperado depois do benfica e guimarães se colarem. e o benfica não pode esperar que os mais pequenos lhe prestem sempre vassalagem. ainda a propósito dos preços de retalho, nada foi por acaso e esses preços têm negócios por trás... e algo me diz que no final quem perdeu mais foi o benfica. um dia que o vieira saia de lá talvez isso salte cá para fora...

    quanto ao assunto do post, por diversas razões (e nenhuma tem a ver com o serem rivais do braga, até porque não sou sofredor pelo braga) já há uns anos que não posso com o clube, mais concretamente com os adeptos do mesmo. são fanáticos a pontos que nunca vi em lado nenhum. aquilo nem é fanatismo, é mesmo doença...

    e eu só conheci o lado mais soft.

    ResponderEliminar
  6. Espero bem que neste canto não haja censura, para poder aqui gritar VIVA O SPORTING...

    Olha, uma vez que mencionas o lord of the rings, aqui tens um link que se não conheceresainda te vai fazer rir de certeza

    ate amanha

    http://www.youtube.com/watch?v=swgJSxgQovM

    ResponderEliminar
  7. Anne, ainda bem que dá para rir, mas o facto é que incitar os homens a descansar ainda mais é quase crime. Eles já entram descansados!

    ResponderEliminar
  8. Afectado, pode ser que seja tudo isso, não duvido. Mas o que me irrita mais no FCPB não é isso, é a atitude que empregam contra Benfica e Sporting em contraste com a subserviência que demonstram nos jogos com o FCP. Isso é que irrita e muito. Pelo menos o Vitória tem sempre a mesma atitude, seja contra quem for.

    ResponderEliminar
  9. E ainda em relação aos adeptos do Vitória, tens razão, são fanáticos e não se importam nada de partir para a violência para defender o seu clube. Mas, por outro lado, são só e apenas vitorianos, pelo que permanece o meu respeito.

    ResponderEliminar
  10. Francisco, nem penses nisso! Podes gritar vivas ao Sporting as vezes que quiseres. Até porque isso não altera o facto de eles não jogarem nada...

    ;D

    ResponderEliminar
  11. Eh eh eh eh eh pra mal dos meus pecados, sou obrigado a dar-te razão :-) bom dia

    ResponderEliminar
  12. Bom dia!

    É um facto, mas melhores dias virão!

    ResponderEliminar
  13. Portanto o dragão do Porto passou a ser uma lagartixa??? Acho que isso tem o nome de hipometria mas na Multiopticas dão-te um atendimento personalizado...

    ResponderEliminar
  14. Menina Ção, vai lá ao estádio do Morcão e vê lá se tens a coragem de me dizer que aquelas pintinhas pretas são dragões?? Deves andar de telescópio em punho...

    ResponderEliminar
  15. De facto, a atitude dos adeptos benfiquistas não foi a mais correcta. No entanto, tenho informações de colegas meus que se deslocaram a Guimarães de agressões barbaras a crianças, mulheres e pessoas de idade avançada. Aliás, isso já tinha acontecido num Torneio aí disputado há pouco tempo.

    Tem mais nível atirar cadeiras para o relvado quando se ganha do que quando se perde! Até nisso somos diferentes...
    eheheh

    ResponderEliminar
  16. Dylan, só posso dar-te razão. Quem nasce com nível, só pode viver com nível!!

    Não tinha conhecimento dessas agressões, mas não me surpreendem. Em Guimarães é barra pesada!

    ResponderEliminar

LEVANTAR VOO AQUI, POR FAVOR